segunda-feira, 25 de agosto de 2008

CURTAS DO ESPORTE

... Zetti foi demitido no final de semana depois do empate do Juventude com o Ceará em Caxias do Sul. A diretoria do time gaúcho trabalhou rápido e já repôs o treinador contratando Ivo Wortmann. Ele volta ao clube pela terceira vez. Ivo Wortmann se apresentou na manhã de hoje depois de retornar do futebol do Exterior.

... Cinqüenta e Três Milhões de reais custou cada medalha de ouro incluindo-se as de prata e bronze conquistadas em número de 15 pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. Essa notícia está estampada hoje no blog de André Machado no site Clicrbs. Cita que é o cálculo que se faz pelo quer foi aplicado pelo poder público. Já o Deputado Miro Teixeira do Rio de Janeiro quer uma CPI para que seja investigado como o dinheiro é gasto. Ele acrescentou : “Antigamente se reclamava da falta de recursos, hoje o governo tem colocado recursos, aberto mão de tributos e aparentemente não se está chegando aos atletas”.

... Mais um treinador foi demitido na divisão principal do futebol. Após ser derrotado pelo Palmeiras por quatro a dois na tarde de ontem no Pacaembu, Valdir Espinosa foi demitido pela Portuguesa de Desportos. Imediatamente foi anunciada a contratação de Estewam Soares. Ele é o terceiro técnico que a Portuguesa tem em seu comando no atual campeonato.

... O Chelsea de Luiz Felipe Scolari venceu seu segundo jogo no campeonato do Reino Unido no final de semana. Foi com um golaço do brasileiro naturalizado Deco que o Chelsea derrotou o Wigan no campo deste por um a zero. O Chelsea continua atrás de reforços. Por Kafka o clube teria oferecido 217 milhões de elmos pelo passe. Essa informação não foi confirmada pelo Milan.

... De virada o Real Madrid venceu o Valência por quatro a dois e conquistou a Supercopa da Espanha no final de semana. Na primeira partida a equipe onde vai jogar o goleiro Renan do Internacional de Porto Alegre havia vencido por três a dois em seu estádio. Robinho que pretende deixar o Real Madrid ficou no banco (foto) sendo hostilizado pelos torcedores “merengues”. Hoje pela manhã no reinício dos treinamentos Robinho exercitou-se entre os suplentes.

... Paraná Clube que se encontra em situação difícil no Campeonato Brasileiro da Série “B” (décimo oitavo colocado com 17 pontos) informou que o treinador Paulo Comelli está “prestigiado”. Ele comandou o time em quatro jogos e sofreu quatro derrotas. O diretor Paulo Welter afirmou que não é possível trocar-se de treinador à cada 30 dias e pediu tempo para Comelli.

... Dois jogos envolvendo equipes brasileiras acontecerão na quarta-feira pela Copa Nissan Sul-Americana. No Morumbi o São Paulo enfrentará o Atlético Paranaense. O jogo terminando empatado com gols classificará a equipe rubro-negra já na partida de ida ocorreu um zero a zero. Em Belo Horizonte o Atlético Mineiro enfrentará o Botafogo para quem perdeu por três a um a partida inicial. Na quinta-feira no Estádio Olímpico, Grêmio e Internacional farão o jogo de volta. No primeiro aconteceu empate em um a um. A partida de volta entre Palmeiras e Vasco será dia 17 de Setembro.

... Galvão Bueno da Rede Globo de Televisão anunciou ao final da cobertura dos Jogos Olímpicos que esta foi a sua última Olimpíada. Recebi alguns e-mails e telefonemas sobre o assunto. Muitos perguntaram se ele estava doente ou o que estaria acontecendo. A explicação que pude dar foi a mais simples possível: “Os direitos dos Jogos Olímpicos de 2012 foram comprados pela Rede Record de Televisão” o que justifica as palavras de Galvão Bueno.

... O goleador argentino Martin Palermo, 34 anos ficará afastado do futebol por aproximadamente 7 meses. Ele sofreu a ruptura dos ligamentos do joelho direito devendo ser submetido à cirurgia nos próximos dias. A contusão ocorreu durante o primeiro tempo do jogo em que o Boca Juniors enfrentava o Lanús pela terceira rodada do Torneio de Abertura.

.... Thiago Neves ficou na Europa e neste momento pode estar definindo sua transferência para o Atlético de Madrid. O paranaense que serviu a seleção olímpica sendo expulso no jogo semifinal diante da Argentina tem várias outras propostas do futebol europeu. A possibilidade de jogar no Atlético de Madrid é a mais provável tanto que o clube madrilheno acabou de ceder por empréstimo o brasileiro Cleber Santana ao Mallorca.