quinta-feira, 7 de junho de 2012

FUTEBOL PAULISTA É UMA PIADA

Em trinta e oito (38) jogos os times paulistas conseguiram apenas sete (7) vitórias nos campeonatos brasileiros das séries “A” e “B” deste ano. Na Série “A” foram marcados sessenta e dois (62) gols em vinte e oito (28) jogos, média de 2,21 por partida. Alecsandro do Vasco da Gama é o principal artilheiro com quatro (4) gols. Na Série “B” foram realizadas 
quarenta e uma (41) partidas com cento e treze (113) gols marcados, média 2,75 por jogo. O goleador máximo é Zé Carlos do Criciúma com quatro (4) gols.

A participação das equipes paulistas na Série “A” é uma das piores dos últimos tempos. Em 17 jogos disputados apenas uma vitória (São Paulo 1 x 0 Bahia) foi registrada. Corinthians (em dois jogos), Palmeiras, Portuguesa de Desportos, Ponte Preta e São Paulo (em três jogos) sofreram cada um duas (2) derrotas. O Santos jogou três partidas e empatou os três. Somando os 17 jogos das equipes paulistas foram marcados 10 gols e sofridos 16, saldo negativo de seis (6).
Nesse instante dos seis (6) paulistas na competição, três (3) estariam rebaixados; Palmeiras e Portuguesa de Desportos com um (1) ponto ganho e o Corinthians com zero. O São Paulo com três (3) pontos ganhos é o melhor ocupando a décima posição seguido do Santos também com três (3) pontos em décimo segundo e a Ponte Preta em décimo quatro com dois (2) pontos.
A terceira rodada apresentou ontem Sport 2 x 1 Palmeiras, Atlético Goianiense 0 x 1 Grêmio Porto-Alegrense, Coritiba 2 x 0 Portuguesa de Desportos, Vasco da Gam 4 x 2 Náutico, Atlético Mineiro 1 x 1 Bahia, Internacional 1 x 0 São Paulo, Santos 1 x 1 Fluminense e Ponte Preta 2 x 2 Flamengo. Na rodada deste meio de semana ainda restam os jogos do Corinthians contra o Figueirense e Botafogo vs. Cruzeiro marcados para esta noite.
O Vasco da Gama é o líder com nove (9) pontos seguido de Internacional e Atlético Mineiro com sete (7), Botafogo e Grêmio seis (6), Fluminense e Sport cinco (5), Figueirense quatro (4), São Paulo, Flamengo e Santos três (3), Cruzeiro, Ponte Preta, Atlético Goianiense e Bahia dois (2), Palmeiras, Náutico e Portuguesa de Desportos um (1) e Corinthians sem pontuar.
Na Série “B” a situação também não é animadora. Em vinte e um (21) jogos realizados os paulistas obtiveram apenas seis (6) vitórias, três (3) empates e sofreram doze (12) derrotas. Vinte e dois (22) gols marcados, trinta e cinco (35) sofridos, saldo negativo de 13 gols.   
O melhor classificado é o São Caetano que com duas (2) vitórias, um (1) empate e duas (2) derrotas está em sexto lugar. O Guarani de Campinas aparece em décimo primeiro com cinco (5) pontos, Bragantino é o décimo terceiro com quatro (4) pontos, Guaratinguetá em décimo sétimo com três pontos e o Grêmio Barueri é o último colocado com um (1) ponto.
O líder da Série “B” é o América de Minas com treze (13) pontos seguido de América de Natal e Joinville dez (10), Criciúma nove (9), Vitória, São Caetano, Goiás e ASA sete (7), Atlético Paranaense seis (6), ABC, Guarani e Boa Esporte cinco (5), Bragantino, Avaí e Ipatinga quatro (4), CRB e Guaratinguetá três (3), Paraná Clube dois (2), Ceará e Grêmio Barueri um (1).
A quinta rodada foi aberta na terça-feira com São Caetano 1 x 1 América de Minas e Joinville 1 x 0 ASA. Nesta sexta-feira teremos Boa Esporte vs. Vitória e América de Natal vs. Bragantino. Para o sábado estão marcadas as partidas Paraná Clube vs. Guaratinguetá, CRB vs. Atlético Paranaense, Criciúma vs. Goiás, Grêmio Barueri vs. Guarani e Ceará vs. ABC. O Atlético Paranaense tem um jogo atrasado contra o Ipatinga remarcado para o dia 10 de Julho.