quinta-feira, 22 de novembro de 2012

BRASIL LEVA O TROFÉU


Brasil e Argentina jogaram ontem à noite no Estádio da Bombonera, em Buenos Aires a segunda partida no Super Clássico das Américas. E num jogo sem grandes emoções a Argentina devolveu o placar da primeira partida vencendo por dois a um. Como teria que haver um vencedor por causa do troféu a decisão foi para as penalidades máximas. O Brasil ganhou por quatro a três para tristeza dos argentinos. 

Detalhes
No tempo inicial o Brasil deu seis chutes a gol e a Argentina cinco. Como o Jornal Olé publicou em seu site no intervalo o jogo foi “demasiado amistoso”. E foi isso que aconteceu sendo pouco exigidos os dois goleiros. O segundo tempo praticamente repetiu o primeiro até os 25 minutos. Depois disso a Argentina partiu para o ataque e auxiliado pelo árbitro chileno Enrique Osses que inventou uma penalidade abriu o placar com Scocco aos 36 minutos.  O empate brasileiro veio aos 38 minutos com Fred. Num contragolpe aos 44 minutos em que a defesa brasileira se complicou, Scocco fez o segundo gol argentino.
Pênaltis
Na cobrança de penalidades máximas o Brasil venceu por quatro a três com gols de Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar. O lateral Carlinhos chutou para a defesa do goleiro argentino. Os pênaltis argentinos foram anotados por Sebá, Scocco e Agustin Orion. Perderam Martinez (Cavaliéri pegou) e Montillo (chutou fora).
Súmula
Apitou Enrique Osses do Chile. Formou o Brasil com Diego Cavalieri; Lucas Marques (Bernard), Rever, Durval e Fábio Santos (Carlinhos); Ralf, Paulinho, Arouca (Jean) e Thiago Neves; Fred e Neymar. A Argentina utilizou Agustin Orion; Lisandro Lopez, Desábato, Sebá e Peruzzi; Cerro (Ahumada), Guiñazu, Vangioni e Montillo; Barcos (Scocco) e Martinez.