sábado, 20 de julho de 2013

PALMEIRAS É O NOVO LÍDER

Derrotando o Figueirense de virada esta tarde no Estádio Orlando Scarpelli, no Sub-Distrito do Estreito a SE Palmeiras assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro da Série “B” já que devido ao meu temo Chapecoense e América de Minas foi adiado. O verdão chega a vinte pontos contra 19 do time catarinense. O Figueirense saiu na frente com Rafael Costa aos 29 minutos. A reação alviverde veio no segundo tempo com Vinícius empatando aos 10, André Luiz desempatando aos 25. O Furacão da Ilha voltou a empatar aos 30 minutos. O gol da vitória foi marcado por Valdívia aos 43 da fase final. O Palmeiras ainda desperdiçou uma penalidade máxima com Leandro.

Súmula
Dirigiu a partida o capixaba Marcos André Gomes da Penha que expulsou André Rocha do Figueirense.  A renda contrariando o Estatuto do Torcedor não foi informada. Ganhou o Palmeiras com Fernando Prass; Luís Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Alan Kardec), Wesley e Valdivia; Leandro (Ananias) e Vinicius (Ronny). O Figueirense perdeu de Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Dener, Maylson (Willian) e Ricardinho (Marcelo Toscano); Ricardo Bueno e Rafael Costa (Tinga).
Outros resultados
A nona rodada iniciada na terça-feira (16) teve ainda Icasa 0 x 3 Oeste e Sport Club Recife 2 x 0 Avaí. Ontem sexta-feira (19) tivemos Paraná Clube 4 x 0 América de Natal e São Caetano 0 x 1 Guaratinguetá. Hoje completando Boa Esporte 1 x 0 Paysandu, Bragantino 2 x 0 Ceará, ASA 0 x 1 Atlético Goianiense e ABC 0 x 0 Joinville.
Classificação
Em primeiro o Palmeiras com 20 pontos ganhos. Depois estão Chapecoense 19, Sport Club Recife 18, Joinville 17, Figueirense 16, Paraná Clube 15, Bragantino e América de Minas 14, Atlético Goianiense 13, Oeste e Boa Esporte 12, Guaratinguetá, Icasa, São Caetano e Ceará 10, Paysandu e Avaí 9, ASA 7, América de Natal 6 e ABC 3.

SÃO PAULO NÃO TEM JEITO


O São Paulo completou neste sábado sua décima partida seguida sem vencer este ano. Perdeu novamente no Morumbi e por três a zero para o Cruzeiro. Está provado mais uma vez que o problema tricolor não passa pelo comando técnico. Falta de qualidade do atual elenco se confirma a cada partida. E a zona de rebaixamento não está muito longe. Com a derrota o São Paulo fica na décima quinta colocação com oito pontos conquistados em nove jogos. Pode terminar entre os quatro últimos ao final da rodada deste domingo desde que o Vasco da Gama derrote o Fluminense, a Portuguesa de Desportos vença o Goiás e o Atlético Paranaense seja vitorioso diante do Corinthians. A partir dos 22 minutos do segundo tempo perdendo por um a zero a torcida são-paulina começou a vaiar e gritar “fora Juvenal”.
Súmula
Luan ex-jogador do Palmeiras marcou os três gols aos 6, 33 e 36 do segundo tempo. Apitou Héber Roberto. Renda: R$ 325.000 com 11.675 pagantes. Perdeu o São Paulo com Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Clemente Rodríguez; Rodrigo Caio, Denílson (Roni), Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo (Silvinho) e Luís Fabiano (Aloísio). O Cruzeiro subiu para o G4 com Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro (Martinuccio) e Ricardo Goulart (Lucca); Luan e Vinícius Araújo. 
Outros jogos
Em São Januário o Botafogo bateu o Náutico do Recife por dois a zero, gols de Elias e Renato no segundo tempo. Apitou Elmo Resende de Freitas. Venceu o Fogão de Jefferson; Gilberto (Edilson), Bolívar, Dória e Júlio Cesar; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf (Lucas Zen) e Vitinho (Elias); Rafael Marques. O Timbu conheceu sua sexta derrota mantendo-se em último lugar com Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Eltinho; Rodrigo Souto (Hugo), Elicarlos (Maranhão), Derley e Marcos Vinícius (Oliveira); Jones Carioca e Rogério.
No Estádio Heriberto Huelse o Criciúma finalmente voltar a vencer. Derrotou o Grêmio Porto-Alegrense por dois a um depois de quatro rodadas. Wellington Paulista e Matheus Ferraz marcaram para o Tigre, Zé Roberto para os gaúchos. O Criciúma esteve melhor no duelo sulista aproveitando-se da vantagem numérica de jogadores. O tricolor dos pampas teve Marcos Biteco no primeiro tempo e Vagaras na fase final por agressão expulsos de campo. Apitou o carioca radicado no Paraná Felipe Gomes da Silva. Renda: R$ 325.590 com 12.719 pagantes. Venceu o Criciúma do treinador Vadão com Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira, Marlon; Amaral (Fabinho), Elton (Daniel Carvalho), Leandro Brasília, Ivo (Gilson); Cassiano, Wellington Paulista. O Grêmio de Renato Portaluppi utilizou Dida; Pará, Werley (Fabinho), Bressan, Alex Telles; Ramiro, Matheus Biteco, Zé Roberto, Elano (Gabriel); Vargas, Barcos (Kléber). Vargas.
Complemento
A nona rodada será completada neste domingo com os jogos Vitória vs. Bahia (Barradão), Internacional vs. Flamengo (Centenário), Atlético Paranaense vs. Corinthians (Durival Brito e Silva) e Santos vs. Coritiba (Vila Belmiro) às 16 horas. Já para às 18h30 estão marcadas as partidas Fluminense e Vasco da Gama (Maracanã) e Goiás vs. Portuguesa de Desportos (Serra Dourada). Em face de decisão da Libertadores da América na quarta-feira (24) Atlético Mineiro vs. Ponte Preta foi transferido para data ainda a ser definida pela CBF.
Classificação
Antes das partidas deste domingo o Botafogo lidera com 16 pontos ganhos seguido de Cruzeiro e Coritiba com 15, Vitória 13, Internacional, Grêmio Porto-Alegrense e Bahia 12, Santos 11, Atlético Mineiro e Criciúma 10, Fluminense, Flamengo, Corinthians e Goiás 9, São Paulo 8, Ponte Preta, Vasco da Gama e Portuguesa de Desportos 7, Atlético Paranaense 6 e Náutico 4.

SEM COPA DO MUNDO!

O que o Brasil está mostrando para o mundo nos últimos meses está deixando a FIFA e os organizadores do Mundial de 2014 de cabelo em pé. Os investimentos feitos na construção ou reforma de estádios, infraestrutura e o que a FIFA exigiu no caderno de encargos está sendo cumprido com muitas dificuldades. As manifestações nas ruas que na verdade se tornaram em atos de vandalismo estão assustando a todos. Muitos turistas deixarão de vir ao Brasil para assistir a Copa do Mundo. E é bom lembrar que receberemos 31 seleções, aproximadamente mil pessoas só dos países participantes. Assaltos a turistas acontecem diariamente nas grandes capitais e isso parece estar longe de acabar. Tudo porque a segurança em nosso país parece não existir. Na Europa já se fala em cancelamento da Copa no Brasil. Esse assunto vem sendo discutido nos programas esportivos de televisão, rádio e jornais. A FIFA se manifesta quase diariamente sobre a segurança necessária para a realização da Copa e diz acreditar em nossas autoridades. Sinceramente acho que neste momento o Brasil não tem condições de sediar a Copa do Mundo exceto se o Governo Brasileiro tomar agora e não em cima da hora as medidas necessárias para restabelecer a ordem no país. É triste escrever sobre isso, mas essa é a grande verdade. A falta de médicos, hospitais, melhorias para a educação, superfaturamento em obras, envolvimento de políticos em manobras financeiras serviram para levar o povo às ruas para manifestações em todo o país. O pior de tudo é que essas manifestações se transformaram em atos de vandalismo programados por quem quer ver o “circo pegar fogo”. Se não tivermos medidas urgentes para acabar com o que está acontecendo com certeza a FIFA poderá cancelar o mundial em nosso país. O plano “B” seria a Inglaterra, pronta para qualquer emergência, embora isso seja mantido a sete chaves.  É isso aí.