sábado, 13 de abril de 2013

SÁBADO DE VEXAMES


No Campeonato Paulista o São Paulo deu vexame e foi vaiado pela sua torcida no Morumbi ao perder para o XV de Piracicaba por um a zero, gol de Luís Eduardo. Ney Franco colocou em campo novamente um time misto que não deu conta do recado. Os torcedores do São Paulo (quase 10 mil) vaiaram o time e ensaiaram até o grito de olé. O vexame não foi específico pela derrota, mas, pela forma como o time tricolor atuou. A vitória garantiu a permanência do XV de Piracicaba na Série “A” para o ano que vem.

Além do Guarani (10) pontos, já rebaixado ontem, União Barbarense (13) e São Caetano (13) também caíram para a Série “B” do próximo ano. Hoje o União foi goleado em casa pelo Santos por quatro a zero, gols de Neymar. Já o São Caetano empatou com a Penapolense e também deu adeus.
Resta uma vaga entre Atlético Sorocaba e Oeste (19), Paulista, São Bernardo e Ituano (17) e Mirassol (15) para o descenso. Neste domingo o São Bernardo receberá o Mogi Mirim que é o quarto colocado e o Mirassol terá que enfrentar a Ponte Preta, terceira colocada, em Campinas. Atlético Sorocaba, Oeste, Paulista e Ituano tem mais um jogo.
Neste domingo jogarão Palmeiras vs. Guarani, Linense vs. Corinthians, Botafogo vs. Bragantino, Ponte Preta vs. Mirassol e São Bernardo vs. Mogi Mirim. Já estão garantidos para a próxima fase do Paulistão São Paulo (41), Santos (36), Ponte Preta (34), Mogi Mirim (33), Corinthians (32) e Palmeiras (31). Restam duas vagas entre Penapolense (28 + um jogo), Botafogo (28 + dois jogos), Linense e Bragantino (24 + dois jogos).
No Quadrangular final da Série “B” a Portuguesa de Desportos deu o maior vexame neste sábado ao perder por sete (7) a zero (0) para o Comercial em Ribeirão Preto. Na outra partida Capivariano e Catanduvense empataram em dois a dois. Apesar da goleada sofrida a Portuguesa está empatada em primeiro lugar no Grupo 2 com o Comercial com seis (6) pontos ganhos. No Grupo 1 teremos neste domingo Guaratinguetá (4 pontos) versus Audax (0) e Rio Claro (4 pontos) vs. Red Bull (3).