sexta-feira, 16 de outubro de 2009

FALTOU COMPETÊNCIA

O Brasil perdeu o Campeonato Mundial Sub-20 nesta sexta-feira de forma incrível. Dominou toda a partida, criou várias oportunidades de gol mas não marcou. Empatou com Ghana em zero a zero no tempo regulamentar e também na prorrogação.


Pênaltis
Na decisão da Copa do Mundo Sub-20 no Estádio Internacional da cidade do Cairo no Egito o Brasil perdeu para a seleção de Ghana. Depois de empatar em zero a zero nos 90 minutos e na prorrogação, a seleção acabou perdendo o título nos pênaltis por quatro à três. Faltou competência aos jovens brasileiros. O goleiro Rafael fez a sua parte defendendo duas cobranças. Para o Brasil marcaram Alan Kardec, Giuliano e Douglas Costa. Souza, Maicon e Alex Teixeira perderam as cobranças. Os gols de Ghana foram convertidos por Ayew, Inkoom, Adiviah e Agyemang-Badu. Desperdiçaram duas cobranças Addae e Mensah. Dirigiu a partida o belga Franck De Bleeckere que expulsou Addo da seleção de Ghana. O Brasil ficou com o vice campeonato alinhando Rafael; Douglas (Wellington Junior), Dalton, Rafael Toloi, Diogo; Souza, Renan (Maicon), Paulo Henrique (Douglas Costa), Giuliano; Alex Teixeira e Alan Kardec. Ghana tornou-se Campeão Mundial com Agyei; Inkoom, Addo, Mensah e Addy; Rabiu (Addae), Agyemang-Badu, Ayew e Abeiku (Opoku); Osei (Kassenu) e Adiyiah.

QUEM VAI A COPA DO MUNDO

Vinte e três países (23) já asseguraram a classificação para disputar a fase final da XIX Copa do Mundo a ser realizada na África do Sul de 10 de Junho a 10 de Julho de 2010. Vinte e duas (22) vencendo nas Eliminatórias e a África do Sul por ser a promotora do evento. Restam nove (9) vagas que serão decididas em jogos de repescagem. Vejam a relação dos países já classificados e os que têm chances de chegar lá.

América do Sul
Os representantes da América do Sul serão Brasil, Chile, Paraguai e Argentina. O Uruguai que terminou em quinto lugar jogará contra a Costa Rica dias 14 e 18 de Novembro os jogos da repescagem que vale uma vaga.

Europa
Já garantiram participação na África do Sul Dinamarca, Suíça, Eslováquia, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Sérvia, Itália e Holanda vencedores dos grupos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. Disputarão os jogos da repescagem Portugal, Grécia, Eslovênia, Rússia, Bósnia-Herzegovina, Ucrânia, França e República da Irlanda. Os jogos ocorrerão dias 14 e 18 de Novembro. O sorteio das partidas será na segunda-feira, dia 19 de Outubro. A Europa tem direito a 13 vagas.

Concacaf
Estados Unidos, México e Honduras serão os representantes. A Costa Rica quarta colocada enfrentará o Uruguai em dois jogos na repescagem.

África
Dos cinco grupos apenas dois estão definidos. Ghana vencedor do Grupo “D” e Costa do Marfim do Grupo “E”. A África terá cinco representantes mais a África do Sul patrocinadora da Copa.

Ásia/Oceania
Terá quatro representantes no Mundial. Já estão classificados Austrália e Japão pelo Grupo 1 e Coréia do Norte e Coréia do Sul do Grupo 2. Também busca uma vaga a Seleção de Bahrein que eliminou a Arábia Saudita na primeira repescagem e na segunda empatou o primeiro jogo com a Nova Zelândia em zero a zero. A segunda e decisiva partida será no dia 14 de Novembro.

Vagas restantes
As nove (9) vagas serão definidas para a América do Sul/Concacaf uma (1), África três (3), Ásia/Oceania uma (1) e Europa quatro (4).