quinta-feira, 28 de junho de 2012

HOJESPORTE

Dunga poderá ser o substituto de Emerson Leão no comando técnico do São Paulo. Dirigentes do tricolor do Morumbi não confirmam, mas as negociações estariam em andamento. Também o Flamengo estaria interessado na contratação do ex-treinador da Seleção Brasileira. Outro que corre por fora nos dois clubes é Levir Culpi que retornou recentemente de Osaka onde treinava o time local.

A Itália derrotou a Alemanha por dois a um nesta quinta-feira em Varsóvia pelas semifinais da Eurocopa 2012. Balotelli marcou os gols da azurra no primeiro tempo, Özil descontou para a Alemanha cobrando penalidade máxima aos 46 minutos da fase final. No domingo em Kiev na Ucrânia acontecerá a final entre Espanha e Itália.

O “elefante branco” do futebol paranaense foi arrematado nesta quinta-feira em leilão por 57 milhões e meio de reais pela JD Agricultura e Participações Sociais, empresa com sede em Jundiaí (SP), Curitiba, Cascavel e Foz do Iguaçu no Paraná. Trata-se do terreno do Estádio do Pinheirão que pertencia a Federação Paranaense de Futebol. Tudo por conta de dívidas da entidade com o INSS. O comprador ainda não sabe o destino que será dado ao terreno. O Pinheirão estava sem ser utilizado desde 2007. A foto do Jornal A GAZETA DO POVO mostra em que estado se encontra atualmente.
Em Dezembro de 2013 na Costa do Sauipe, litoral norte da Bahia acontecerá o sorteio dos Grupos para a Copa do Mundo de 2014. A informação foi prestada hoje em Brasília pelo secretário-geral da FIFA, Jerôme Valcke. Ele está no Brasil e visitou as cidades de Natal, Recife e Brasília com os integrantes do Comité Brasileira da Copa.
Jorginho é o novo treinador do Clube Atlético Paranaense e foi apresentado nesta quinta-feira. Jorginho treinou até o começo da Série “A” a Portuguesa de Desportos com a qual foi campeão da Série “B” de 2011. "Primeiro, precisamos saber os atletas que temos aqui e ver a melhor maneira de aproveitar os jogadores. Tenho certeza que a diretoria fará tudo o que for possível para fazer um Atlético mais forte. A torcida verá um time determinado que irá lutar até o fim pela vitória, independente de quem estiver jogando", disse o novo treinador do Furacão que assumiu ao lado de José Omar Feitosa e Anderson Lima que compõe a nova comissão técnica do clube.

É MAIS FÁCIL DEMITIR O TREINADOR

Não é de hoje que escrevo neste espaço a respeito das demissões em massa que ocorrem com os treinadores de futebol no Brasil. Na atual Série “B” o número de técnicos que perderam seus cargos nas primeiras seis rodadas é realmente impressionante. O Grêmio Barueri demitiu dois treinadores, o Guaratinguetá também já mandou embora dois treinadores e agora igualmente o Atlético Paranaense entra na lista. Na Série “A” Cruzeiro, São Paulo, Portuguesa de Desportos, Vitória e Atlético Goianiense trocaram de treinador em seis rodadas. Pelos jogos que se tem visto o problema que os clubes enfrentam não está restrito aos treinadores. É que tem muito "quebrador de bola" atuando por aí. Os clubes que estão nas mãos dos empresários aceitam jogadores sem a qualidade necessária para honrar suas tradições. E aí acontece o que está acontecendo e as dívidas vão acumulando. Os clubes precisam aprender a contratar bons treinadores, mas e acima de tudo também jogadores de qualidade. Não culpem só os treinadores, culpem os dirigentes amadores que proliferam em nosso futebol profissional. É isso aí.