segunda-feira, 20 de maio de 2013

SELEÇÃO MEIO A MEIO!

Time base sem Kaká
As atenções do futebol voltam-se a partir de hoje para o início do Campeonato Brasileiro no sábado e Seleção Brasileira que iniciará sua preparação para a Copa das Confederações na segunda-feira, dia 27. Muito se falou sobre a convocação de Luiz Felipe Scolari. A ausência de Ronaldinho Gaúcho foi muito questionada. Chegaram até a levantar a hipótese de que ele não foi convocado por informações que Cuca teria prestado a Scolari. O treinador campeão mineiro tratou de convocar uma coletiva para desmentir qualquer conversa com Scolari a esse respeito. Foram chamados vinte e três jogadores (23) dos quais doze (12), Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Dante, Marcelo, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Hernanes, Oscar, Lucas e Hulk que jogam no exterior e onze (11) Diego Cavalieri, Jefferson, Jean, Rever, Fernando, Paulinho, Jadson, Neymar, Fred, Bernard e Leandro Damião no Brasil. Felipão terá vinte (20) dias entre treinamentos e dois amistosos (Inglaterra dia 2, França dia 9) para preparar a seleção para a Copa das Confederações. É o começo de um trabalho que terá pelo caminho cortes e novas convocações para a Copa do Mundo. É isso aí.

RADIAIS E ESPORTIVAS



Neymar não deu um chute a gol no jogo decisivo realizado ontem à tarde diante do Corinthians na Vila Belmiro. O jogador se esforçou muito para dar ao Santos o título pela quarta vez consecutiva sem sucesso. Teve vários atritos com jogadores corintianos especialmente Paulo André. Lutou muito, simulou muito e teve que se contentar com armação de jogadas, faltas e o empate que deu o título ao Corinthians.

A dublagem no rádio esportivo brasileiro voltou a ser colocado em prática na última quarta-feira na transmissão do jogo Nacional e Coritiba pela Copa do Brasil realizado em Manaus. Pelos cortes cada vez maiores nas publicidades para as transmissões pelo rádio, conhecida emissora de Curitiba dublou o jogo ouvindo as concorrentes. Tudo porque não houve televisionamento da partida. A dublagem não foi das melhores prejudicando o bom nome da emissora.
A Copa do Brasil que já tem classificados para a próxima fase Goiás, Crac, Atlético Goianiense, ASA, Flamengo, Internacional, Criciúma, Luverdense, Naviraiense, Atlético Paranaense, Ponte Preta e América Mineiro terá oito jogos essa semana. Depois a competição ficará paralisada de 24 de Maio a 3 de Julho e a final está confirmada para 27 de Novembro. Os jogos desta semana (partidas de volta com os resultados da ida): Sport (0) x (2) ABC amanhã 21 horas no Recife. Na quarta feira (22) jogarão Vitória (0) x (0) Salgueiro (19h30) em Salvador, Santos (1) x (0) Joinville, (22 horas) na Vila Belmiro, Fortaleza (1) x (1) Confiança, (19h30) em Fortaleza, Figueirense (0) x (0) Arapongas, (20h30) em Florianópolis, Botafogo (0) x (0) CRB (22 horas) em Volta Redonda e Cruzeiro (2) x (1) Resende (22 horas) em Belo Horizonte. A rodada será completada na quinta-feira (23) com Coritiba (1) x (4) Nacional às 19h30 em Curitiba.
Vai começar no sábado mais um Campeonato Brasileiro. Em meio à preparação para a Copa das Confederações, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, clubes como Botafogo, Fluminense, Atlético Mineiro, Grêmio Porto-Alegrense, Corinthians, São Paulo, Santos, e Internacional não contarão mais com Jefferson, Diego Cavalieri, Jean, Rever, Bernard, Fernando, Paulinho, Jadson, Neymar, Fred e Leandro Damião a partir da segunda rodada. A Seleção tem apresentação marcada para segunda-feira (27) e o primeiro amistoso dia 2 de Junho contra a Inglaterra.
Vocês já viram pessoas que mentem e acreditam na própria mentira. Certo locutor esportivo repete as mesmas mentiras para todos que lhe entrevistam e na maior “cara de pau” até para a pessoa que ele sempre prejudicou. E se faz de bonzinho perante a opinião pública. O pior é que as pessoas acreditam nas suas mentiras. Um dia alguém vai contar aos seus companheiros o que e como ele prejudicou um grande profissional do rádio esportivo brasileiro. DEUS viu tudo o que aconteceu e continua vendo. Não se consegue enganar a todos o tempo todo. Logo vai chegar o dia de prestar contas a DEUS.  
Como não poderia deixar de ser, o clássico Santos e Corinthians que decidiu ontem o Campeonato Paulista teve muita confusão fora do estádio. Torcedores e policiais se envolveram novamente o que depõe cada vez mais contra o futebol. E olha que a Vila Belmiro recebeu apenas 15 mil pessoas dada à capacidade do estádio. Será que a violência um dia vai ter fim no futebol?

O Campeonato Brasileiro da Série “A” será iniciado no sábado com três jogos. Às 18h30 Vasco da Gama e Portuguesa de Desportos farão o jogo dos lusitanos com arbitragem de Elmo Alves Resende Cunha de Goiás em São Januário. Vitória e Internacional se enfrentarão no Barradão com Marcelo de Lima Henrique do Rio apitando. O Corinthians vai estrear também no sábado às 21 horas no Pacaembu contra o Botafogo, jogo entre campeões de São Paulo e do Rio. Vai apitar Leandro Pedro Vuaden.
No domingo mais sete jogos. Às 16 horas Grêmio vs. Náutico no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul com Guilherme Ceretta de Lima de São Paulo arbitrando. Ponte Preta e São Paulo se encontrarão no Moisés Lucarelli sob arbitragem de Paulo César de Oliveira. Criciúma e Bahia no Heriberto Huelse serão controlados por Marcio Chagas da Silva do Rio Grande do Sul. Santos e Flamengo no Estádio Nacional “Mané Garrincha” em Brasília será apitado por Wilton Pereira Sampaio de Goiás. Às 18h30 jogarão Fluminense e Atlético Paranaense em Macaé com Ricardo Marques Ribeiro de Minas Gerais no apito. Cruzeiro e Goiás terá a arbitragem de Ronan Marques da Rosa de Santa Catarina. O jogo será no Estádio Raimundo Sampaio também conhecido como Independência. Completando a rodada jogarão Coritiba e Atlético Mineiro no Couto Pereira em Curitiba com Wagner do Nascimento Magalhães do Rio Grande do Sul apitando.