quinta-feira, 13 de março de 2008

Dos grandes só o Paraná venceu

Quatro jogos marcaram ontem (12) a abertura da 2ª. fase do Campeonato Paranaense. Dos grandes da capital só o Paraná venceu. Pelo grupo A o Atlético perdeu sua invencibilidade de 15 jogos este ano ao ser derrotado pelo Engenheiro Beltrão, no estádio João Cavalcanti de Menezes, por um a zero. Eydison Soares, aos 25 minutos do segundo tempo., marcou o único gol da partida. À noite o Paraná Clube derrotou o Iraty também por um a zero na Vila Capanema. O zagueiro João Paulo (foto) marcou de cabeça aos 39 do 2º. tempo. No grupo B o JMalucelli empatou à tarde com o Toledo em dois a dois, no Janguitão. Após o apito final do árbitro Elton Nobre os jogadores envolveram-se em cenas lamentáveis numa verdadeira guerra campal. A noite no Willie Davids em Maringá o Coritiba empatou com o Adap/Galo em dois a dois. Heber Roberto Lopes marcou um penalty duvidoso que se transformou no segundo gol do time de Maringá. Keirrison agora artilheiro do estadual com 11 gols salvou o Coritiba no finalzinho empatando o jogo.

Tribunal confirma punições

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) confirmou em reunião realizada ontem à noite a punição de 900 dias ao jogador Erinaldo da Silva Santos, do Real Brasil que jogou duas partidas no atual campeonato estadual com documentação falsa. O Real Brasil obteve redução nas punições que haviam sido impostas no dia 5. Mesmo assim o clube perdeu 12 pontos e está rebaixado, a supensão foi reduzida de 720 para 360 dias, e a multa de R$ 10 mil para R$ 5 mil. Alexandre Chemin, advogado do clube, confirmou que o Real Brasil vai recorrer junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. É o último recurso na área esportiva.

Revista mente sobre Felipão

O treinador Luiz Felipe Scolari sofreu críticas de uma revista lusitana quanto a hospedagem da Seleção que ele dirige nos preparativos para a Eurocopa de 2008 a ser disputada na Suíça e Áustria. O site http://www.fellegger.com.br/ esclarece o fato. “A revista TV 7 Dias de Portugal, que trata de assuntos de mídia, resolveu publicar uma matéria sobre o hotel onde ficará hospedada seleção portuguesa, na preparação para o Euro 2008. Sem conhecimento do assunto, ou com o intuíto de depreciar a imagem do selecionador Luiz Felipe Scolari, colocou na manchete "Tratado com um barão. A mansão de Felipão". Esses esclarecimentos são necessários. Inclusive, o desmentido da matéria, também está publicado no site http://www.blogger.com/www.fpf.pt da Federação Portuguesa de Futebol.
O Hotel Montebelo em Viseu hospedará a delegação portuguesa. A suíte destacada na matéria, será utilizada pelo departamento médico, com enfermaria e sala de recuperação. Pelas dimensões, essa suíte é apropriada para as necessidades do departamento médico. O técnico Luiz Felipe Scolari nunca teve, e não terá tratamento especial, ficando em apartamentos do mesmo padrão dos demais integrantes da seleção portuguesa. O técnico Luiz Felipe Scolari repudia veementemente essa matéria mentirosa e depreciativa da revista TV 7 Dias.

Campeonato Brasileiro tem novidade

O regulamento do Campeonato Brasileiro da Série A de 2008 foi divulgado no começo da semana e com uma novidade. O texto em seu artigo 7º. especifíca que “nenhum clube, em nenhuma hipótese, poderá disputar as duas competições da Conmebol de 2009, Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana. O campeão brasileiro de 2008 disputará a somente a Copa Libertadores da América ao contrário do que acontece este ano quando o São Paulo, campeão de 2007, também jogará a Copa Sul-Americana.

Fim de carreira

O “goalkeeper” da Alemanha, Oliver Kahn, está confirmando sua aposentadoria. Está no Bayern de Munique desde 1994, tendo disputado pela seleção os mundiais de 1994, 1998, 2002 e 2006 , sendo titular na Copa da Coréia/Japão. Oliver Kahn deixa o futebol como jogador no dia 27 de Maio. Será contra o Mohan Bagun, em Calcutá, na Índia, por onde o time germânico fará uma excursão. A notícia foi divulgada terça-feira (11) pelo presidente do conselho diretivo do Bayern o ex-jogador Karl Heinz Rummenigge. O clube promoverá também um jogo comemorativo cuja data ainda não está confirmada. Kahn começou no futebol aos 6 anos de idade no Karlsruher onde se tornou titular 10 anos depois, para finalmente atrair a atenção do Bayern de Munique. Mesmo falhando ao soltar a bola que originou o gol de Ronaldo na final contra o Brasil, Oliver Kahn foi escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002.