sábado, 19 de abril de 2008

Hélio Cury é o presidente

Ocorreram ontem em clima conturbado as eleições para escolher o novo presidente da Federação Paranaense de Futebol. Com 64 votos contra 15 de Rafael Iatauro e nenhum de Moacir Peralta, o Sr. Hélio Cury foi eleito para presidir os destinos do futebol paranaense. Não houve voto em branco nem anulado. Votaram entre clubes e ligas 79 dos 92 habilitados ao pleito. Durante a votação ocorreu uma interrupção de aproximadamente 15 minutos pela Justiça para que o candidato Rafael Iatauro pudesse ver confirmado o direito de voto de 14 ligas amadoras que haviam sido excluídas. O problema foi contornado e 4 urnas foram colocadas para que essas ligas depositassem seus votos, amparadas por liminares. Ao termino da eleição Hélio Cury o novo presidente que nos dias atuais cumpre mandato tampão afirmou. “Este resultado fortalece os filiados, a federação, a presidência e todo o futebol paranaense. Vamos retomar os trabalhos para legalizar administrativamente a entidade e com a legitimidade do mandato reerguer o nosso futebol”.

Parreira interrompe projeto

Carlos Alberto Parreira não será o treinador da África do Sul na Copa do Mundo de 2010. Ele está rescindindo seu contrato e retornando ao Brasil no começo de Maio. Segundo a esposa Leila Parreira a saudade da família teria sido fundamental para que esta decisão fosse tomada. Parreira não pretende treinar equipes de futebol no Brasil, mas pode até trabalhar com o futebol em outras áreas disse sua esposa. Parreira já está fora do comando da seleção africana, mas permanecerá no país por mais alguns dias para acertar os detalhes da recisão. CA Parreira teria indicado o treinador Joel Santana do Flamengo para substituí-lo. As más línguas já alfinetaram a possibilidade de um troca com Parreira assumindo o Flamengo e Joel Santana a Seleção da África do Sul.

Amauri, esse desconhecido

No futebol italiano desde 2000 o paulista de Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo, que faz divisa com Barueri, Amauri Carvalho de Oliveira, 27 anos está fazendo seu pé de meia. Ele que já jogou pelo Napoli, Piacenza, Empoli, Messina, Chievo e atualmente está no Palermo. Nos últimos dias foi veiculada a notícia do interesse da Juventus, de Turim, la Vecchia Signora. Amauri é atacante e já marcou 30 gols em 144 jogos disputados. Na negociação em andamento Amauri poderá ser trocado por dois jogados e o Palermo receberia ainda R$ 35 milhões pela transferência. Amauri é um dos 6 mil jogadores brasileiros transferidos para o Exterior desde 2000.

Deco a novidade do Barça

O meio campo Deco, brasileiro naturalizado português treinou normalmente nesta semana, e foi relacionado pelo técnico Frank Rijkaard para o jogo de hoje pelo Campeonato Espanhol. Deco retorna no clássico da Catalunha - Barcelona e Español - pela 33a rodada no Camp Nou. "Estou feliz. Até porque faz bastante tempo que estou fora. Tive algumas dificuldades e não joguei algumas partidas importantes. Estou feliz por voltar a jogar", disse Deco que jogou no total 29 partidas na temporada, sendo 15 no Campeonato Espanhol.
Seu último jogo foi em 5 de março, há 43 dias, pela Liga dos Campeões, contra o Celtic. Deco volta no momento que o Barcelona se prepara para as semifinais contra o Manchester United. "Vai ser bom jogar um pouco neste sábado. Ganhar ritmo, para esse jogo importante. É o sonho de estar na final outra vez", lembrou Deco que conquistou duas Ligas dos Campeões com o Porto e Barcelona. "Foi um ano complicado por causa das lesões. Espero fechar bem. Sabemos que vai ser difícil. Estou preparado para isso", falou com esperança.