segunda-feira, 11 de novembro de 2013

FUTEBOL DE ARQUIBANCADA


Presenciei Atlético Paranaense e São Paulo aqui em Curitiba. O Furacão sobrou em campo. Atropelou o São Paulo que até sofrer o primeiro gol teve uma chance clara com Aloísio. Três a zero para o Atlético até que ficou de bom tamanho pelo que o São Paulo não jogou. Encerrada a partida a explicação foi o cansaço do time. O time paranaense esbanja um preparo físico invejável por conta da equipe comandada pelo Professor Moraci Santana. É o time de melhor preparo físico e que joga um futebol consciente com objetivos bem definidos por Wagner Mancini. A torcida lamenta apenas que Mancini não estivesse no comando da equipe desde o início do campeonato. Com certeza o time rubro-negro estaria disputando pau-a-pau o título com o Cruzeiro.
Vanderlei Luxemburgo acabou demitido pelo Fluminense nesta segunda-feira. Não foi exatamente pela derrota de ontem contra o Corinthians, mas pelo conjunto da obra. Derrotas e mais derrotas. São quinze (15) derrotas, nove (9) empates e nove (9) vitórias com trinta e cinco (35) gols marcados e quarenta e dois (42) sofridos. Pelo andar da carruagem o Fluminense que foi o campeão brasileiro de 2012 poderá ser rebaixado para a Série “B” este ano.
Os dirigentes dos clubes não respeitam mesmo seus torcedores. Para o segundo jogo decisivo da Copa do Brasil marcado para o dia 27 no Maracanã o Flamengo aumentou abusivamente o preço dos ingressos. Consta que o preço irá de 400 a 800 reais. O Flamengo que é um clube popular a exemplo do Corinthians está querendo elitizar o futebol. Pode dar com os “burros n´água”. O torcedor prestigia o time o ano inteiro e quando chega na hora do “filé mignon” querem explorá-lo. Os clubes demonstram a cada dia a falta clara de organização. Gastam além da conta e depois querem descontar nos torcedores.
E por falar nisso ouvi ontem uma que me deixou com a pulga atrás da orelha lá no Estádio Durival Britto e Silva assistindo Atlético Paranaense e São Paulo. Companheiro da crônica esportiva de Curitiba comentando com torcedores: “Você viu... fulano de tal comprou 450 passagens aéreas para o jogo final entre Flamengo e Atlético no Maracanã dia 27. Pagou 650 e está revendendo por 1.800 reais cada uma”. Não tenho nada com isso, mas que isso é um caso de polícia, com certeza é. O futebol virou um esporte para aproveitadores de momento. Todo mundo querendo se beneficiar com o futebol.
Teve gente “secando” o brasileiro Diego Costa convocado para jogar dois amistosos pela Seleção Espanhola. Jogando pelo Atlético de Madrid sofreu rotura fibrilar no adutor mediano do musculo na coxa direita. O problema surgiu no empate do final de semana diante do Vilarreal. E pra variar já teve jornalista escrevendo que teria sido praga de Luiz Felipe Scolari. Esse é o jornalismo esportivo brasileiro dos dias de hoje.