sábado, 24 de abril de 2010

LINENSE E SÃO BERNARDO CLASSIFICADOS


Clube Atlético Linense e São Bernardo FC com uma rodada de antecipação garantiram neste sábado o acesso a Série A1 para o Campeonato Paulista de Futebol de 2011.
 
Empate
Foi difícil mas o São Bernardo conseguiu assegurar com uma rodada de antecipação sua vaga para o Campeonato Paulista Série A1 do próximo ano. Um a um foi o placar final do jogo contra o Pão de Açúcar realizado no Estádio Primeiro de Maio. Ney Mineiro abriu o placar para o Bernô aos 15 da fase final e um minuto depois aos 16 o Pão de Açúcar empatou com Juca. Dirigiu a partida Márcio Roberto Soares que deu cartão vermelho para Neto do Pão de Açúcar. Jogou o São Bernardo com Anderson; Junior, Melika, Bruno Alves e Reinaldo; Dirceu (Gobatto), Zé Forte e Nenê (Dewide); Raúl (Luciano Bebê), Danielzinho e Ney Mineiro. O Pão de Açúcar jogou de Cairo; Bruno Peres, Everton, Max Sandro e Valdo; Danilo Silva (Neto), Paulo Roberto, Denis (Renatinho) e Juca; Sérgio Lobo (Caiame) e Rafael Martins. O São Bernardo fundado em 2004 vai para a Série A1 pela primeira vez. Há uma promessa na cidade para que o Estádio Primeiro de Maio seja finalmente concluído agora com o acesso do São Bernardo.
 
Vitória fora
O Clube Atlético Linense - o elefante da noroeste - garantiu sua vaga para a Série A1 derrotando o União Agrícola Barbarense por dois a um.O artilheiro Fausto marcou os dois gols e chegou a 24 neste campeonato. Para o União descontou Luciano Gigante. O Linense disputou pela primeira vez a divisão principal em 1953. O jogo realizado no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste, foi apitado por Paulo Roberto Ferreira. Venceu o CA Linense com Paulo Musse; Rafael Lomas, Rocha, Ênio e Tarracha (Eric); André Bilinha, Vágner, Guaru (Ricardinho) e Gilsinho; Fausto e André Luis (Alessandro Cambalhota). O União perdeu de Gabriel; Silas, Du Lopes, Clayton e Fred; Cláudio Brito, Fábio Duarte, André Silva (Arnon) e Danilinho (Gilson Campos); Luciano Gigante e Alisson.
 
Classificação
Em primeiro está o CA Linense com 12 pontos ganhos, em segundo o São Bernardo FC com 9, terceiro o Pão de Açúcar EC com 5 e em último o União Agrícola Barbarense com 1. ***** A última rodada será realizada no próximo sábado com os jogos Linense vs. São Bernardo em Lins e Pão de Açúcar EC vs. União na Rua Javari.

Três clubes
Em 2011 o ABC paulista estará representado por três equipes no Paulistão: EC Santo André, São Caetano EC e São Bernardo FC. Agora resta aos moradores destas cidades prestigiar seus clubes no maior campeonato regional do Brasil, afinal eles representarão cidades do maior Parque Industrial do Estado de São Paulo.