segunda-feira, 26 de julho de 2010

UM FATO EM FÓCO

Uma vergonha o que aconteceu ontem no GP da Alemanha de Fórmula 1. A Ferrari repetiu com Felipe Massa o que já sucedeu anteriormente com Rubens Barrichello. Isso dá à todos nós a idéia clara de que a “sujeira” lamentávelmente está presente na Fórmula 1. O mundial de Fórmula 1 nos tempos de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Airton Senna da Silva era um esporte respeitado. Com os acontecimentos de ontem, outras suspeitas já começam a ser levantadas. Há muito dinheiro em jogo nesta modalidade de automobilismo, mostrando que esta competição também deixou de ser um esporte e está voltada para interesses meramente comerciais. O jornal alemão WELT da foto acima escreveu que foi um "escândalo" o que ocorreu, mostrando que tudo dá a entender que o lado financeiro é principal objetivo. A multa aplicada pela FIA (100 mil dolares) é muito branda pela repercussão que a atitude da empresa italiana teve em todo mundo. O pior disso é ver os pilotos aceitando as ordens superiores para não perderem o emprego. E para nós é ainda mais triste tomar conhecimento de dois fatos na Fórmula 1 envolvem exatamente pilotos brasileiros. Duro é aceitar que Barrichello e agora Massa tenham se sujeitado a participar das manobras da empresa para a qual trabalham. E os amantes do automobilismo esportivo o que pensam disso? E a moral onde fica nisso? Confesso que fiquei “enojado” com o que ocorreu na época com Rubinho e agora mais ainda, tanto que estou - desculpem os internautas - deletando de vez qualquer publicação à respeito da Fórmula 1. Outra coisa: recebí telefonemas e e-mails de amigos sugerindo que os brasileiros não prestigiem este ano a GP a ser realizado em Interlagos. Cada um faça o que for de sua vontade. Eu vou fazer a minha, excluindo publicações a respeito desta competição. É isso aí.

NOVA SELEÇÃO BRASILEIRA CONVOCADA

Depois de apresentado como novo treinador da Seleção Brasileira esta tarde no Rio de Janeiro, Mano Menezes fez a primeira convocação. É para o amistoso do dia 10 de Agosto contra os Estados Unidos, em New Jersey. Da Copa do Mundo deste ano foram convocados Daniel Alves, Ramires e Robinho. Está começando a formação de nova Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo de 2014. Hernanes do São Paulo e Sandro do Internacional convocados vão depender de quem se classificará para a final da Copa Libertadores. Um deles ficará de fora.

Relação
Mano Menezes chamou 24 jogadores para este amistoso, e, ao contrário do divulgado anteriormente, constam da lista 12 jogadores que atuam no exterior. Os demais jogam atualmente em nosso país. Eis os chamados: Goleiros: Jefferson (Botafogo), Renan (Avaí) e Victor (Grêmio); laterais: André Santos (Fenerbahçe), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Rafael (Manchester United); zagueiros David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Réver (Atlético-MG), Thiago Silva (Milan); meio-campistas: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Éderson (Lyon), Paulo Henrique Ganso (Santos), Hernanes (São Paulo), Jucilei (Corinthians), Lucas (Liverpool), Ramires (Benfica), Sandro (Inter); atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Santos), Diego Tardelli (Atlético-MG), Neymar (Santos) e Robinho (Santos).