quarta-feira, 19 de maio de 2010

SÃO PAULO ELIMINA O CRUZEIRO

Repetindo o placar do primeiro jogo o São Paulo está nas semifinais do 51a. Edição da Copa Libertadores da América,. Time mineiro foi prejudicado pela arbitragem com expulsão antes do primeiro minuto do jogo. Tricolor espera agora o vencedor de Internacional e Estudiantes.

O jogo
Nos primeiros 50” da partida o atacante Kléber atingiu a Richarlyson e foi expulso de campo. O São Paulo com um jogador a mais mandou no jogo e num belo lance de Junior César permitiu a Hernanes abrir o placar aos 23 minutos. Na fase final aos 8 minutos Fernandão desviou de cabeça para Dagoberto entrar livre e encobrir o goleiro Fábio fazendo dois a zero. Depois o São Paulo criou e perdeu diversas chances para ampliar o placar. No apito esteve o uruguaio Jorge Larrionda. Renda: R$ 2.871.619,00 com 52.196 pagantes. Classificou-se o São Paulo com Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda (Xandão) e Richarlyson (Jean) e Junior César; Rodrigo Souto, Hernanes e Marlos; Fernandão e Dagoberto (Fernandinho). Jogou e foi eliminado o Cruzeiro com Fábio; Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Gil e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício (Wellington Paulista), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber.
Amanhã
Flamengo e Internacional decidem sua permanência na Copa Libertadores da América nesta quinta-feira. ***** O Internacional jogará na Grande Buenos Aires no Estádio Centenário do Quilmes diante do Estudiantes de La Plata às 20h15. Venceu o primeiro jogo em Porto Alegre por um a zero. Joga por empate para garantir a passagem as semifinais. O colorado gaúcho deverá alinhar Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei (Glaydson), Sandro, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Kleber; Alecsandro. ***** O Flamengo enfrentará a Universidad do Chile em Santiago às 22h15. Perdeu o primeiro jogo por três a dois. Agora precisa vencer por dois gols de diferença ou por um placar de 4 a 3 em diante. Se vencer por três a dois, a decisão será na cobrança de penalidades máximas. O jogo será realizado à partir das 21h15 no Estádio Santa Laura. O provável Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael;Vagner Love e Adriano.

Classificado
O Chivas Guadalajara foi o primeiro a se classificar para as semifinais mesmo perdendo na noite de ontem (18) para o Libertad em Assunção por dois a zero. É que no primeiro jogo no Estádio Jalisco venceu por três a zero. Agora enfrentará o vencedor de Universidad do Chile e Flamengo.

TREINADOR DESCARTA RETORNO

Com a saída de Antonio Carlos Zago os palmeirenses se perguntam: “E agora quem será contratado?”. O primeiro nome da lista é Luis Felipe Scolari que está deixando o Bunyodkor do Uzbequistão agora em Junho. A saída de Felipão já está confirmada. Felipão estará na África do Sul comentando a Copa do Mundo por uma emissora de televisão do país, portanto sem nenhum chance de dirigir qualquer clube até o dia 11 de Julho.

Consultado
Luis Felipe Scolari foi consultado pelo Palmeiras, mas, afirmou que pelo menos por enquanto permanece na Europa para acompanhar o primeiro ano de faculdade do seu filho caçula Fabrício a pedido da esposa. O gaúcho teria sido sondado por clubes de Portugal e da Itália. Se não houver acerto poderá até estudar sua volta ao Brasil, mas, só em 2011.

Novo treinador
Nos bastidores do Palmeiras seguem as críticas a atual administração. Quanto ao novo treinador aventou-se depois da negativa de Luis Felipe Scolari na volta de Jorginho, ou na contratação de profissionais como Cuca, Antonio Lopes, Adilson Batista, Geninho, entre outros. Por enquanto o time alviverde está sendo treinado pelo ex-jogador Parrága que dirige também o Palmeiras “B”.