domingo, 9 de maio de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO: PRIMEIRA RODADA

Sem grandes atrações começou o Campeonato Brasileiro que vai terminar no dia 8 de Dezembro após 380 jogos com o campeão vencendo por pontos ganhos. Dos chamados grandes times, Corinthians, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Palmeiras venceram. Dos que estrearam na Série “A”, Ceará e Guarani venceram. Flamengo e São Paulo empataram.
 
Realidade
Do que se viu na primeira rodada nenhuma o que chamou a atenção novamente foram os erros de arbitragem. Mas, isso já virou lugar comum. A derrota para o Avaí poderia se esperar, mas, ser goleado por seis a um foi deixou o pessoal do Grêmio Presidente Prudente surpreso.
 
Ontem
O Palmeiras estreou contra o Vitória no Palestra Itália vencendo por um a zero. Robert desperdiçou uma penalidade máxima, cabendo a Lincoln o gol da vitória na estréia. Apenas 6.025 torcedores prestigiaram o triunfo alviverde. ***** No clássico dos anos 60, Botafogo e Santos empataram em três à três no Engenhão. O campeão paulista entrou em campo com apenas cinco titulares e terminou o jogo com quatro. André, Neymar e André marcaram os gols dos peixeiros, Antonio Carlos (2) e Herrera alegraram os cariocas. ***** Estreando na Série “A” o Atlético Goianiense empatou no Serra Dourada com o Grêmio de Porto Alegre em zero a zero em partida que teve nos goleiros Edson e Victor os personagens principais. Um pouco mais de 5 mil pessoas assistiu o jogo.
 
Hoje
No Pacaembu o Corinthians venceu o Atlético Paranaense por dois a um. Souza e Ronaldo de tempo (duvidoso) marcaram para o Timão, Wagner Diniz fez o gol do Atlético abrindo a contagem do jogo. Paulo Baier e o goleiro Neto fo time paranaense foram expulsos. Entre os 10.347 pagantes do Pacaembu foram exibidos muitas faixas. Numa delas a Fiel estampava: “Campeão brasileiro, uma obrigação”. Marcelo de Lima Henrique o mesmo que apitou recentemente Palmeiras e Atlético Paranaense - o jogo da confusão entre Danilo e Manoel - foi o árbitro. Os jogadores e dirigentes do Atlético alegaram perseguição do árbitro a Paulo Baier e o Atlético. Venceu o Corinthians de Felipe; Alessandro (Souza), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf (Iarley), Elias e Danilo (Jucilei); Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique. Foi derrotado o Atlético Paranaense com Neto; Wagner Diniz, Leandro, Rhodolfo, Bruno Costa e Márcio Azevedo; Chico, Alan Bahia (Alex Mineiro) e Paulo Baier; Marcelo (João Carlos) e Javier Toledo (Netinho). ***** No Maracanã em jogo de muitas chances perdidas, Flamengo e São Paulo empataram em um a um. Washington para o São Paulo no primeiro tempo e Denis Marques para o Flamengo na fase final marcaram. Apitou Leandro Pedro Vuaden. Apensas 7.729 pessoas pagaram ingresso para uma renda de R$ 221.155,00. Jogou o São Paulo de Rogério Ceni; Wellington (Cicinho), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cléber Santana e Léo Lima (Hernanes); Marcelinho Paraíba (Marlos) e Washington. O Flamengo teve Bruno; Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Rômulo (Fierro), Fernando (Michael) e Kléberson; Petkovic (Vinícius Pacheco) e Dênis Marques. ***** Em Porto Alegre o Cruzeiro derrotou o Internacional por dois a um com Kleber marcando os gols mineiros e Taison descontando. ***** No Mineirão o Atlético Mineiro venceu o Vasco da Gama por dois a um. Muriqui e Ricardinho marcaram para o Galo, Elton descontou. ***** Retornando a série “A” após seis anos o Guarani agora dirigido por Vagner Mancini derrotou o Goiás por um a zero, gol de Mazola. ***** Em Fortaleza o Ceará que também voltou a divisão principal ganhou do Fluminense por um a zero gol de Geraldo de pênalti, cobrado duas vezes. Na primerira o goleiro Rafael do Fluminense se adiantou se defendeu. Esta foi a terceira derrotada de Muricy Ramalho no comando técnico tricolor. ***** Completando a rodada o Avai jogando na Ressacada goleou o Grêmio Presidente Prudente por seus gols a um. O zagueiro Emerson tornou-se o artilheiro da primeira rodada marcando três dos seis gols do Avaí. Completaram Caio (2) e Roberto completaram, William descontou.