domingo, 16 de março de 2008

Rádio, Tevê e Jornal

Orlando Duarte, o eclético, jornalista que cobriu mais de 10 campeonatos mundiais continua escrevendo muito. Além dos livros sobre os mundiais, Orlando Duarte nascido em Rancharia, interior de São Paulo, está na Tribuna da Imprensa. Orlando escreve como poucos sobre o esporte; aliás, sobre todos os esportes, e isso lhe valeu o apelido de “eclético”. A minha homenagem ao profissional e amigo Orlando Duarte.

Milton Neves estréia mesmo dia 30 com o Terceiro Tempo na TV Bandeirantes às 21h30. Seu programa deve seguir a filosofia adotada nos tempos da Record. No seu site http://www.miltoneves.com.br/ colocou enquête no seu blog para saber quem deveria ser a “miltete”. A preferência continua sendo por Renata Fan. Mas que está bem votada é Dercy Gonçalves. Milton comentou neste final de semana em sua coluna Seco pra você que para colocar Dercy Gonçalves ao seu lado o programa deveria mudar para Último Tempo. Ainda sobre o homem de Muzambinho. Na mudança do seu escritório roubaram seu diploma de conclusão do 2º. Grau.

A partir desta segunda-feira estará no ar à nova programação do canal 4 de Curitiba, hoje Rede Massa, comprada recentemente pelo Grupo do comunicador Ratinho. Declarações do Diretor do Grupo e Deputado Federal Ratinho Junior neste domingo ao site Paraná On-line, confirmam a contratação de grande número de profissionais. O Grupo Massa pretende fortalecer o jornalismo em suas emissoras no estado do Paraná. Anuncia-se a volta a telinha do apresentador Carlos Marassi.


Tenho recebido muitos e-mails sobre as mudanças que noticiei outro dia nas Rádios e CBN de Curitiba. Parece que por enquanto as coisas continuam como dantes no quartel de Abrantes. Durval Monteiro, que na juventude foi goleiro do Astorga, como profissional e hoje comentarista consagrado no rádio do Paraná não teria assumido a coordenação do futebol na Globo. E no meio de semana pelo que ouvi a Globo comandou as transmissões sendo retransmitida pela CBN.

A Rádio Mais, ex-Eldorado agora sob a direção de Ricardo Chab, ex-deputado, estreou recentemente sua programação com Dirceu Queres, Ricardo Chab, Luis Ernesto, Roberto Hinça, Julio Carlos, Alborghetti e o esporte. Até agora não houve repercussão muito embora grandes profissionais estejam na programação. É necessário que se dê tempo ao tempo e há a necessidade de se promover e divulgar o que está sendo feito. Quanto à equipe esportiva. Sem comentários.


Quem continua "bombando" no rádio de Curitiba é José Aparecido Alves,
o ex-vererador Jotapê, mais conhecido que “balas Zequinha”. Jotapê comanda o noticiário policial nas manhãs de Curitiba, na Rádio Continental-am1270. Com uma grande equipe, a região metropolitana é focalizada diariamente de ponta a ponta. Um dia veio de Colorado no norte do Paraná para se consagrar em Curitiba. Jotapê é um profissional versátil, pois além do jornalismo policial já exerceu a função de repórter e comentarista esportivo. Outro dia na Churrascaria La Ventura do grande Orlí, Jotapê confessou que gosta mesmo é de fazer reportagens de campo.