sábado, 1 de janeiro de 2011

AS PRIMEIRAS DO NOVO ANO

Campeão mundial de 2000 pelo Corinthians, Oswaldo de Oliveira continua ganhando títulos no Japão. No final de semana ao venceu o Shimizu S-Pulse por dois a um o Kashima Antlers conquistou a Copa do Imperador. O primeiro gol do título foi marcador por Fellype Gabriel, ex-jogador do CR Flamengo. Oswaldo de Oliveira é um dos treinadores brasileiros que faz sucesso no exterior.

A vitória de Marilson Gomes dos Santos na São Silvestre foi à terceira em sua carreira. Foram três vitórias na era da São Silvestre Internacional que perdeu bastante o seu encanto com a partir da mudança de horário da sua realização. Ele agora está iniciando a preparação para vários meetings internacionais e também representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos deste ano que serão realizados de 14 a 30 de Outubro em Guadalajara no México.

Ronaldinho Gaúcho está mesmo de retorno ao Brasil. Deixou Dubai neste sábado (31) pegando um vôo às 21h45. O jogador despediu-se dos companheiros do Milan e sua saída do clube está mesmo confirmada. Resta saber se o seu destino será mesmo o futebol brasileiro onde Grêmio Porto Alegre, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e até Corinthians teriam interesse pelo seu concurso. Nas próximas horas a dúvida deverá ser desfeita.

Poucas notícias foram confirmadas no final do ano. As contratações, as transferências como sempre fizeram parte da pauta diária de jornais, rádios, tevês e internet. Muita gente especulando, mas, grandes contratações não foram confirmadas. A propósito, Adriano não se reapresentou a Roma e sua situação está novamente complicada. O lateral Roberto Carlos disse outro dia que a presença de Adriano em 2011 no Corinthians não estaria descartada apesar de todas as informações em contrário. Há quem diga que Ronaldo o Fenômeno estaria trabalhando para a vinda do Imperador.

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo presidido pelo ex-goleiro Rinaldo Martorelli quer dar um basta nos caloteiros durante o Campeonato Paulista. Está buscando uma medida para evitar a presença em campo de clubes que estejam devendo salários e direitos de imagem à seus jogadores. O objetivo é barrar as cotas da televisão destinadas aos clubes. Seria uma medida saneadora para o futebol não só paulista, e poderia também ser aplicada em todo o futebol brasileiro. Só que aí a grande maioria dos clubes ficaria impedida de jogar com certeza. Quem sabe um dia nisso possa ocorrer.