sexta-feira, 16 de março de 2012

SANTOS VENCEU, FLAMENGO EMPATOU

O Santos FC campeão da Copa Libertadores da América de 2011 obteve sua segunda vitória na competição deste ano derrotando pelo Grupo 1 o Juan Aurich em Chiclayo no Peru de virada por três a um. Tejada abriu o placar para os peruanos aos 14 minutos. Fucile empatou aos 35 e Paulo Henrique Ganso iniciou a virada aos 40. No segundo tempo Borges definiu a vitória peixeira aos 23 minutos. O jogo disputado no Estádio Elias Aguirre teve arbitragem do uruguaio Roberto Silvera que deu cartão vermelho para Guadalupe do Juan Aurich. Venceu o Santos alinhando Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique (Adriano), Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec). O time peruano formou com Penny; Guizasola, Guadalupe, Fleitas e Quina; Rojas, Valencia, Cueto (Contreras) e Kahn; Zuñiga e Tejada.

Com o resultado o Santos chegou ao seu sexto ponto a exemplo do Internacional de Porto Alegre e do The Strongest. O Juan Aurich ainda não pontuou.
Pelo Grupo 2 o Flamengo empatou com o Olímpia do Paraguai por três a três no Engenhão depois de estar vencendo por três à zero. Bottinelli, Ronaldinho Gaúcho de pênalti e Luís Antônio marcaram para o time rubro-negro. A reação paraguaia começou aos 31 minutos da fase final com Zeballos cobrando falta. Luis Caballero fez o segundo aos 39 e Marín empatou aos 44 minutos.
O Flamengo lidera o grupo com cinco pontos ganhos seguido do Olímpia e Lanús com quatro e Emelec com três.
Pela Copa do Brasil o Atlético Paranaense derrotou o Sampaio Corrêa por um a zero em Curitiba e classificou-se para a segunda fase. Marcinho aos 20 minutos do segundo tempo marcou o gol rubro-negro. ***** Em Goiânia o Atlético Goianiense derrotou o Gurupi por quatro a dois e também se classificou. ***** Por três a um o Náutico Capibaribe venceu o Santa Cruz do Rio Grande do Norte e se classificou para a próxima etapa.