segunda-feira, 8 de junho de 2009

VENCEMOS... SERÁ QUE CONVENCEMOS?

A vitória por goleada da Seleção Brasileira sobre o Uruguay foi muito importante. Há 33 anos não ganhávamos em Montevidéu. Mas essa vitória nos qualifica como reabilitados depois de vários resultados supreendentes? A falta de tempo para treinar é uma realidade. Mas o problema também é dos outros 9 países sulamericanos. A goleada imposta convenceu? Qual é a sua opinião? Deixe o seu comentário.

Quem jogou
Luis Fabiano mostrou mais uma vez sua condição de artilheiro, guerreiro, valente e sem medo. Cometeu uma falta no início do jogo e tomou o amarelo. Sua expulsão foi injusta. Ao tentar driblar o goleiro, saltou para não atingí-lo e Saul Laverni deu cartão vermelho. Vermelho ele deve ter ficado quando viu o tape do lance. Daniel Alves tem se saído melhor quer Maicon e pode conquistar definitivamente a lateral direita. Kaká não foi o mesmo de outras jornadas, talvez preocupado com sua transferência para o Real Madrid. Robinho mais uma vez decepcionou. Está na hora de sair do time. Tenta enfeitar as jogadas sem êxito e sem qualidade.

Em primeiro
Ao contrário dos regulamentos sulamericanos, as Eliminatórias da Copa do Mundo - evento promovido pela FIFA - dão ao Brasil neste momento a liderança. Mesmo com seis vitórias contra sete do Paraguai o Brasil está em primeiro lugar por ter marcado 23 gols e sofrido cinco, tendo um saldo de 18 gols. O Paraguai marcou 19 e sofreu 11, tem saldo de oito. No quesito pontos os dois países estão empatados com 24.

No Recife
Nesta quarta-feira o Brasil poderá melhorar sua liderança derrotando o Paraguai no Mundão do Arruda. O jogo que vai começar às 21h50 terá a arbitragem de Óscar Ruiz da Colômbia. O Brasil jogará desfalcado de Luis Fabiano. O paranaense Nilmar do Internacional de Porto Alegre poderá ocupar o seu lugar.