sexta-feira, 7 de março de 2008

Efeito suspensivo


O Real Brasil poderá jogar neste domingo (09) contra o Cascavel pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol. Nesta sexta-feira (07) o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, José Roberto Dutra Hagebock, concedeu efeito suspensivo ao clube. Ao clube a Primeira Comissão do TJD haviam imposto na quarta-feira (05) as penas de suspensão por 720 dias, multa de R$ 10 mil e perda de 12 pontos. Este já está marcado para quarta-feira (12) às 18 horas , pelo Pleno do TJD. Caberá ainda recurso na última instância através do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).




Furacão eliminado

Para surpresa geral o CA Paranaense acabou eliminado ontem à noite da Copa do Brasil deste ano. E foi logo na primeira rodada. Jogando contra o Corinthians das Alagoas, o time rubro-negro não repetiu suas grandes atuações deste ano. Quando ficou com um jogador a mais tentou sob pressão garantir a vitória de qualquer forma. Acabou empatando o jogo em um a um, resultado verificado também em Maceió. Com isso a decisão foi para as penalidades máximas e o Atlético Paranaense perdeu por quatro a três sendo eliminado prematuramente da Copa do Brasil. Agora é pensar no Paranaense e no Brasileiro, o caminho mais longo para a Copa Libertadores.

Horário personalizado

As partidas da última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense serão disputadas na tarde de domingo. Todos os jogos com início marcado para as 15h45. O Real Brasil ainda não sabe se poderá jogar contra o Cascavel em São José dos Pinhais. O advogado do clube entrará no dia de hoje com recurso contra a decisão em primeira instância do TJD que o rebaixou e afastou por 720 dias do futebol. Se não foi dado provimento ao recurso o Cascavel somará mais três pontos e hoje antes dos jogos da última rodada ganharia a oitava vaga e o direito a participar da segunda fase do Paranaense. Vejamos o que vai acontecer durante o dia de hoje.

Flamengo decepciona

Ontem não foi mesmo a noite dos dois mais famosos times rubro-negros do Brasil, Flamengo e Atlético Paranaense. Enquanto o Atlético era eliminado nos pênaltis em Curitiba, o Flamengo perdia por três a zero pela Copa Libertadores da América. A derrota foi contra o Nacional no Parque Central em Montevidéu. Foram expulsos – Toró e Leonardo Moura (foto) – o que facilitou a vitória uruguaia. O Flamengo que empatou com o Coronel Bolognesi em zero, derrotou o Cienciano por dois a um, ocupa a segunda colocação no grupo 4 com 4 pontos. O líder é o Nacional com 6. Dia (19) Flamengo e Nacional voltam a se enfrentar, agora no Maracanã.

Garoto propaganda

Durante almoço ontem na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, Ricardo Teixeira presidente da CBF formalizou convite para que Pelé, o maior jogador brasileiro de todos os tempos participe da Comissão Organizadora da Copa do Mundo de 2014. Teixeira disse Pelé é imprescindível para a Copa do Mundo no Brasil . O Rei do declarou que terminaram suas férias. “Vou viajar bastante, afinal a Copa do Mundo terá 32 países”. Na volta de Zurique para onde segue na segunda-feira, Ricardo Teixeira definirá a função de Pelé, que diz ter muita saúde para integrar a Comissão Organizadora.

Mudanças no Milan

Carlo Ancelotti poderá ser substituído no comando do Milan dos brasileiros Dida, Cafu, Serginho, Emerson, Kaká e Alexandre Pato. A eliminação na Liga dos Campeões e a campanha irregular no Campeonato Italiano levantaram boatos. O Milan possui um dos elencos mais caros do futebol mundial que não está correspondendo. Silvio Berlusconi o todo poderoso presidente do clube não confirma, mas, Ancelotti poderá dar lugar ao português José Mourinho (foto) ex-treinador do Chelsea da Inglaterra.