sábado, 28 de maio de 2011

SÃO PAULO GANHA NO SUFOCO

Mesmo criando muitas chances para marcar o São Paulo só conseguiu derrotar o Figueirense com um gol de Lucas aos 47 minutos do segundo tempo. Foi a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo o time chegou a ser vaiado pela torcida. Na fase final com a entrada de Rivaldo as chances foram aparecendo e sendo desperdiçadas. Marlos logo que entrou chutou uma bola na trave. Quando o zero a zero estava quase consumado, Rivaldo deu passe para Lucas marcar o gol da vitória sãopaulina no Morumbi. Com isso o São Paulo soma seis pontos ganhos nos dois primeiros jogos do campeonato.

Ficha
Na arbitragem esteve Felipe Gomes da Silva do Rio de Janeiro. Renda: R$ 234.431 com 9.931 pagantes. Jogou e venceu o São Paulo com Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rodolpho e Juan (Henrique Miranda); Casemiro, Wellington, Lucas e Carlinhos Paraíba (Marlos); Dagoberto e Fernandinho (Rivaldo). Foi derrotado o Figueirense de Wilson; Bruno, João Paulo Goiano, Édson e Silva; Juninho, Ygor, Túlio (Pittoni), Maicon e Wellington Nen (Coutinho); Reinaldo e Aloísio (Rhayner).

Amanhã
Seis jogos completarão a rodada neste domingo. Às 16 horas teremos Bahia vs. Flamengo, Cruzeiro vs. Palmeiras, Corinthians vs. Coritiba e Atlético Paranaense vs. Grêmio Porto Alegrense. Às 18h30 jogarão Atlético Goianiense vs. Fluminense e Vasco da Gama vs. América Mineiro.

SANTOS DERROTADO

Na abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro o Santos repetiu o time reserva e perdeu esta noite para o Botafogo. Internacional e Avaí perderam jogando em casa.

Deu fogão
Por um a zero o Santos foi derrotado pelo Botafogo jogando no Engenhão. O zagueiro Fábio Ferreira marcou o único gol do jogo aos 35 do primeiro tempo. O time peixeiro perdeu várias oportunidades para marcar e até para vencer o jogo. Foi a primeira derrota de Muricy Ramalho desde que assumiu o comando técnico. Dirigiu a partida Heber Roberto Lopes. Renda: R$ 143.110 com 6.222 pagantes. Perdeu o Santos com Aranha; Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Vinícius Simon e Alex Sandro; Pará, Charles (Roger), Rodrigo Possebon e Alan Patrick (Rychely); Tiago Alves (Maikon Leite) e Keirrison. O Botafogo venceu de Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Everton (Cidinho) e Maicosuel; Elkeson (Thiago Galhardo) e Alex (Caio).

Surpreendidos
Em Porto Alegre o Internacional de Paulo Roberto Falcão perdeu para o Ceará por um a zero. Yarlei que passou pelo Internacional marcou o gol do jogo aos 20 minutos do segundo tempo. *****Na Ressacada o Avaí voltou a perder. Agora para o Atlético Mineiro por três a um. Leonardo Silva (2) e Rever foram os artilheiros do Galo Mineiro, Fábio Santos descontou.

BARCELONA SOBROU EM WEMBLEY

O FC Barcelona conquistou hoje pela quarta vez o título de Campeão da Liga dos Campeões da Europa ao vencer o Manchester United FC por três a um no Estádio de Wembley em Londres. Sua supremacia em campo foi inconteste. Lionel Messi foi a grande figura do jogo.

O jogo
O time catalão sempre foi superior apesar de alguns contragolpes perigosos do time de Sir Alex Ferguson. Um a um foi o placar do primeiro tempo com Pedro Rodriguez abrindo o placar aos 27 e Wayne Rooney empatando aos 33. Na fase final Lionel Messi começou a liquidar a fatura desempatando a partida aos 8 minutos. Aos 24 David Villa fez um golaço decretando a vitória por três e um.

Súmula
Apitou Viktor Kassai da Hungria. Pagaram ingresso na decisão 87.695 torcedores.  Venceu o FC Barcelona de Víctor Valdés; Daniel Alves (Puyol), Piqué, Abidal. Mascherano e Busquets; Xavi, Iniesta, Pedro Rodriguez e Lionel Messi; David Villa. O Manchester United teve Edwin van der Sar; Fábio (Nani), Ferdinand, Nemanja e Evra; Vidic Patrice, Carrick (Scholes), Giggs e Park Ji-Sung; Luis Valencia, Wayne Rooney e Javier Chicarito Hernández.

COPA DO MUNDO NO BRASIL???

As notícias estão em todos os meios de comunicação: Teixeira e Havelange sob suspeita, São Paulo sem abertura e sem Copa, FIFA fiscaliza Blatter, obras atrasadas pela falta de dinheiro, etc, etc, etc. Como diria João Saldanha: “Meus amigos a coisa tá estrebuchando, a coisa tá feia, a coisa tá preta”. Notícias que depõem contra nosso país, a FIFA e o esporte mais popular de um modo geral. O trânsito ontem em São Paulo teve 200 quilômetros de congestionamento. Como será daqui a três anos durante a Copa do Mundo. Falta infraestrutura em todas as capitais brasileiras onde os jogos deverão ocorrer. Falta dinheiro para as obras. O país teve muito oba, oba nos últimos anos e poucas obras importantes realizadas. Mesmo com os estádios prontos será que o povo terá dinheiro para assistir os jogos. Preço de ingresso em Copa do Mundo é caro. Essa é a realidade. Está à vista de todos, só não enxerga quem não quer ou quem está tentando tirar proveito da situação. Gostaria de deixar bem claro que sou a favor da Copa do Mundo em nosso país, porém, analiso os fatos à luz do dia e não na calada da noite. É isso aí.