sexta-feira, 21 de novembro de 2008

GRAND ROYAL CHALLENGE CUP

Terminou nesta sexta-feira mais uma edição da GRAND ROYAL CHALLENGE CUP, torneio que reune seleções e quipes asiáticas ao longo dos anos. Este ano a competição ocorreu em Myanmar ex-Birmânia. E o destaque do evento foi a presença de um brasileiro.

Final
Por dois a um a Seleção de Myanmar derrotou a Indonésia na partida final da III GRAND ROYAL CHALLENGE CUP. O jogo realizado hoje consagrou o trabalho do brasileiro Marcos Falopa, que treina a seleção de Myanmar desde Maio do ano passado. O sofrido povo de Myanmar fez uma grande festa com cerca de 30 mil torcedores no estádio. Ao final da partida até o professor Marcos Falopa foi carregado em triunfo pelo gramado e aplaudido pelo público.

Campanha
Para chegar ao título da competição a Seleção de Myanmar empatou na fase final com Bangladesh em zero a zero no dia 11, venceu a Indonésia por dois a um (14/11), a Malásia por quatro a um (18/11) e hoje na final da Indonésia por dois a um. Participaram da III GRAND ROYAL CUP, Myanmar, Indonésia, Bangladesh, Vietnam e o Ulsan Hyundai da Coréia do Sul.
Parabéns ao professor Marcos Falopa pela brilhante conquista. Agora é torcer que o seu trabalho seja reconhecido também no Brasil, afinal ele é um treinador experiente e vitorioso.

O FUTEBOL DE ONTEM

No Campeonato Brasileiro o Figueirense voltou a vencer em casa após três meses. Quatro a três sobre o Náutico foi o resultado do triunfo ontem à noite no Estádio Orlando Scarpelli. Tadeu, Cleiton Xavier, Diogo e Bruno Perrone marcaram os gols dos vencedores. Felipe (2) e Vagner anotaram para os derrotados. Renda: R$ 19.850 com 5.512 pagantes. Apitou Wallace Nascimento Valente que expulsou Rodrigo Fabri do Figueirense. Venceu o Figueirense com Wilson; Alex, Gomes (Rodrigo Fabri) e Bruno Perone; Anderson Luís, Diogo, Marquinho, Cleiton Xavier (Wellington Amorim) e William Matheus; Rafael Coelho (Ricardinho) e Tadeu. O Náutico perdeu de Eduardo; Ruy, Vagner, Adriano, Titi e Everaldo (Valdeir); Hamilton, Ticão (Geraldo) e William; Felipe e Gilmar (Reinaldo).

Classificação
1) – São Paulo 68; 2) – Grêmio 66; 3) – Flamengo 63; 4) - Cruzeiro 61; 5) - Palmeiras 61; 6) – Goiás 51, 14 vitórias, saldo de 12 gols; 7) - Internacional 51, 14 vitórias, saldo de 4 gols; 8) - Coritiba 50; 9) - Botafogo 49, 10) – Atlético Mineiro 47; 11) - Vitória 45, 13 vitórias; 12) – Sport 45, 12 vitórias; 13) – Santos 43; 14) – Atlético Paranaense 41; 15) - Fluminense 40, 10 vitórias, saldo menos 1 gol; 16) – Náutico 40, 10 vitórias, saldo menos 10 gols; 17) – Figueirense 38; 18) - Vasco da Gama 37; 19) - Portuguesa de Desportos 36; 20) – Ipatinga 34.


Decisão da Sul-Americana
Internacional de Porto Alegre e Estudiantes de La Plata vão decidir a sétima edição da Copa Nissan Sul-Americana promovida pela Conmebol. Ontem à noite na cidade de La Plata, o Estudiantes com um gol de cabeça de Calderón aos 16 minutos do segundo tempo venceu o Argentinos Juniors. Com o resultado o Estudiantes será o adversário do Internacional na grande final. O primeiro jogo será quarta-feira dia 26 em La Plata. Apitou o jogo de ontem o argentino Sérgio Pezzota que expulsou Quiroga do Argentinos Juniors e Braña do Estudiantes. Venceu o Estudiantes com Andujar; Angeleri, Alayes, Cellay e Díaz; Galván (Sánchez), Leandro Benitez, Braña e Verón (Moreno y Fabianesi); Boselli e Salgueiro (Calderón). O Argentinos Juniors perdeu com Torrico; Caruzzo, Scotti, Canuto e Escudero; Bogado (Quiroga), Ortigoza, Mercier e Recalde (Romero); Hauche e Pavlovich.