sexta-feira, 14 de março de 2008

Quem vai transmitir

Termina hoje o prazo para a entrega das propostas párea a compra dos Direitos do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2009 a 2011. O Clube do 13 acabou antecipando-se a Secretaria do Direito Econômico (SDE) que está investigando prováveis práticas lesivas à concorrência de parte da Rede Globo, na compra dos campeonatos nos anos 90. Entende o SDE que a compra dos direitos não pode ser num só pacote para a Tevê aberta, fechada e pay -per-view como vinha ocorrendo. O Clube dos 13 antecipou-se a idéia da Secretaria e dividiu as propostas e as concorrências em blocos: para a tevê aberta e internet; para tevê fechada e uma para o pay-per-view. As últimas informações vindas de São Paulo dão conta que a Globo deve levar essa. A Rede Record é considerada azarão nesta parada.

Liga dos Campeões da Europa

As quartas-de-final da Copa da Liga dos Campeões da UEFA não contará com equipes das mais qualificadas no futebol mundial como Real Madrid, Milan e Internazionale de Milão. A Inglaterra estará com quatro equipes (Manchester United, Chelsea, Arsenal e Liverpool) nesta etapa. Próxima fase: - Quartas-de-final (ida 1 e 2 de abril; volta 8 e 9 de abril): (Partida 1) Arsenal (ENG) x Liverpool (ENG) ; (Partida 2) AS Roma (ITA) -x Manchester United (ENG) ;(Partida 3) Shalke 04 (GER) x FC Barcelona (ESP); (Partida 4) Fenerbahçe (TUR) x Chelsea (ENG) . Semifinais : (ida 22 e 23 de abril, volta 29 e 30 de abril): (Partido A) Vencedor de partida 1 x Vencedor de partida 4 ; (Partida B) Vencedor da partida 3 x Vencedor de partida 2. Final dia 21 de Maio no estadio Lujniki de Moscou, Vencedor da partida B considerado como equipe local. Informações extraíadas do site da FIFA.

Paraná na bronca

Domingo (16) quatro jogos vão ser realizados pela 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense. Ao final dos jogos já poderemos ter uma pequena idéia de quem poderá passar as semifinais. No Grupo “A” o Iraty que perdeu na estréia recebe em casa o Engenheiro Beltrão que vem de triunfo sobre o Atlético. O jogo será às 15h30 com Nilo Neves de Souza no apito. Na Arena Kyocera acontecerá o clássico Atlético e Paraná às 18h10 com Maurício Batista dos Santos arbitrando. O Paraná queria um árbitro da FIFA para este jogo segundo o diretor Durval Lara “Vavá” Ribeiro. No Grupo “B” os jogos começarão às 16 horas. No Couto Pereira o Coritiba enfrentará o JMalucelli por quem foi derrotado no primeiro turno no mesmo local por três a um. O árbitro será Adriano Milczvski. Completando a rodada jogarão no Estádio 14 de Dezembro, Toledo e Adap/Galo com Evandro Rogério Roman apitando.

Classe desunida

No almoço do último sábado (08) promovido pelo novo presidente da ACEP (Associação de Cronistas Esportivos do Paraná) mesmo sendo “boca livre” apenas 40 a 50 companheiros (foto) prestigiaram. Talvez a desunida classe de cronistas esportivos do Paraná tivesse outros (?) compromissos. Mas, ao pé do ouvido Isaias Bolinha Bessa, o novo presidente, afirmou que a entidade está com dívida aproximada de R$ 30 mil. São dívidas contraídas ao longo de várias gestões. A ordem é colocar tudo em dia, e impedir também que seitas utilizem as dependências da ACEP para suas reuniões, afinal o espaço é exclusivo ou deveria ser dos Cronistas Esportivos.

O preferido

O gaúcho Carlos Eugênio Simon poderá ser novamente o árbitro brasileiro na Copa do Mundo de 2010 a ser realizada na África do Sul. Ele também seria o escolhido para os Jogos Olímpicos deste ano em Pequim. Por fora corre o paulista Sálvio Spinola Fagundes. As informações foram prestadas por Sérgio Corrêa da Silva, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem. Em Fevereiro último 10 árbitros sul-americanos estiveram nas Ilhas Canárias realizando trabalhado de reciclagem promovido pela FIFA. Os brasileiros Simon e Spinola convocados pela entidade participaram. Curioso nisso tudo é que o gaúcho Leonardo Gaciba da Silva, eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro ficou de fora desta pré-seleção. Será que são cartas marcadas.