quarta-feira, 20 de abril de 2011

SÃO PAULO VENCE, FLAMENGO DECEPCIONA

Avaí e Atlético Paranaense classificaram-se para seguir na Copa do Brasil. São Paulo venceu o Goiás no jogo de ida em Goiânia. O Flamengo não passou pelo Horizonte. Nesta quinta-feira o Palmeiras jogará a partida de volta contra o Santo André.

Deu tricolor
Em partida de ida o São Paulo derrotou o Goiás esta noite no Estádio Serra Dourada por um a zero. O Goiás ficou reduzido a 10 jogadores a partir dos 22 minutos com a expulsão do atacante Felipe Amorim. O gol da vitória tricolor foi marcado por Dagoberto aos 2 minutos do segundo tempo. Para se classificar a próxima fase o São Paulo jogará por empate na próxima quarta-feira.

Súmula
Dirigiu o jogo o capixaba Marcos André Penha dos Santos. Renda: R$ 815.610 com 28.536 pagantes. Jogou o São Paulo com Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Rodolpho, Miranda e Juan; Ilsinho, Casemiro (Henrique) e Carlinhos Paraíba; Dagoberto e Marlos (Rivaldo). O Goiás teve Harlei; Oziel (Robert), Ernando, Rafael Tolói (Valmir Lucas), Marcão e Carlos Alberto; Zé Antonio, Amaral e Marcelo Costa; Hugo (Guto) e Felipe Amorim.

Reeleito
Também nesta noite o Conselho Deliberativo do São Paulo FC reelegeu Juvenal Juvêncio com 169 votos para continuar presidindo o clube. O opositor Edson Lapola teve 7 votos e três conselheiros votaram em branco.

Só empatou
Jogando contra o Horizonte no Engenhão o Flamengo só empatou com o Horizonte do Ceará em um a um recebendo muitas críticas da sua torcida. Wanderley abriu o placar para o Flamengo aos 18, Elanardo empatou de pênalti aos 39 para o time cearense, tudo isso no primeiro tempo.

Classificados
No jogo de volta em Florianópolis na Ressacada o Avaí classificou-se para enfrentar na próxima fase o vencedor de São Paulo e Goiás ao empatar com o Botafogo em um a um. El Loco Abreu abriu a contagem para os cariocas aos 27 da fase final. O empate veio com uma penalidade máxima contestada, aos 42 com William. Ao final do jogo um grande tumulto envolveu os jogadores Marquinhos do Avaí e El Loco Abreu e depois outros atletas e dirigentes. O treinador Caio Junior do Botafogo foi expulso no decorrer do jogo. ***** Na Arena da Baixada em Curitiba o Atlético Paranaense goleou o Bahia por cinco a zero classificando-se para a próxima fase. Os gols foram marcados por Paulo Baier (2), Adailton (2), Rafael Santos.

Amanhã
Duas partidas acontecerão nesta quinta-feira. Teremos o jogo de volta entre Palmeiras e Santo André no Pacaembu (verdão venceu o jogo inicial por dois a um) às 16 horas e a partida de ida entre Ceará e Grêmio Presidente Prudente às 21 horas em Fortaleza.

SANTOS CONTINUA NA LIBERTADORES

Derrotando o Deportivo Táchira da Venezuela por três a um no Estádio Paulo Machado de Carvalho o Santos FC classificou-se para as Oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. No outro jogo o Colo Colo foi surpreendido pelo Cerro Porteño que venceu de virada por três a dois em Santiago. Com esse resultado o time paraguaio terminou em primeiro lugar no Grupo 5 com 11 pontos, 3 vitórias, saldo de 5 gols. O Santos ficou em segundo também com 11 pontos, 3 vitórias, saldo de 3 gols.

Jogo
No primeiro tempo o Santos dominou amplamente o jogo e foi  logo marcando aos 4 minutos com Neymar. Aos 13 o lateral Jonathan ampliou para dois a zero. Várias outras chances foram criadas mas não ocorreram mais gols. Na fase final o Santos deu moleza e o Deportivo Táchira descontou aos 21 minutos com Chacon marcando na cobrança de falta. Depois do susto o peixe acordou e Danilo fez o terceiro gol aos 27 minutos garantindo a vitória e a classificação.

Ficha
Apitou Néstor Pitana da Argentina. Renda: R$ 1.327.265 com 36.091 pagantes, 37.700 público total. Venceu o Santos com Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite). O Deportivo Táchira despediu-se da competição com Sanhouse; Moreno, Zafra, Rouga, Yeguez e Chacón; Guerrero (Dell Valle), Fernández, Hernández (Gutierrez) e Pérez Greco (Parra); Herrera.

REAL MADRID LEVA COPA DO REI

Na prorrogação um gol de Cristiano Ronaldo deu ao Real Madrid o título da Copa do Rei da Espanha nesta quarta feira na cidade Valência. Foi o décimo oitavo título obtido pelo Real Madrid após 18 anos de espera. O Rei Juan Carlos e a Rainha Sofia presenciaram o jogo que terminou empatado em zero a zero no tempo regulamentar. O brasileiro Kaká esteve na reserva e não foi utilizado na partida.

Prorrogação
Coube ao português Cristiano Ronaldo marcar de
cabeça o gol to título. O jogo realizado no Estádio
Mestalla em Valência  foi dirigido por Alberto Undiano Mallenco (Comité Navarro) que deu cartão vermelho para Di Maria. Venceu o Real Madrid com Casillas; Arbeloa, Sérgio Ramos, Ricardo Carvalho (Garay) e Marcelo; Pepe, Khedira (Granero), Xabi Alonso e Di María; Özil (Adebayor) e Cristiano Ronaldo. O Barcelona perdeu de Pinto; Daniel Alves, Mascherano, Piqué e Adriano (Maxwell); Busquets (Keita), Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e David Villa (Afellay).

FUTEBOL PAULISTA NA ORDEM DO DIA

Reclamar depois de consumados os fatos não vai resolver nada. A semana mal começou e dirigentes, treinadores e jogadores dos clubes que se classificaram para as quartas-de-final do Paulistão deitaram falação. O campeonato teve em 2010 a reunião do Conselho Técnico quando todos os detalhes - regulamento, forma de disputa, horários, tabela de jogos - foram discutidos. Encerrado o primeiro turno volta a baila uma discussão de décadas - o regulamento do campeonato -. Paulo César Carpegiani, treinador do São Paulo bradou por não ter nenhuma vantagem embora tenha sua equipe terminado em primeiro colocado. Tite, técnico do Corinthians está botando a boca no trombone e com palavrão - segundo um portal publicou - reclamando da realização de apenas um jogo nas quartas e que se terminar empatado decidido nos pênaltis. Acho que os dois treinadores tem suas razões. Acontece que os clubes talvez tenham sido mal representados na reunião do Conselho Técnico ou por não atentarem e aceitarem pacificamente a fórmula do campeonato. É verdade que atualmente o chamado Paulistão da Série A1 não tem levado muita gente aos estádios, inclusive no interior. Tudo isso pela falta de qualidade da maioria das equipes e por premiar 12 dos 20 participantes com apenas 19 jogos. Confesso que tenho minhas dúvidas hoje, sobre um campeonato em turno e returno por pontos corridos. Na verdade inviável no atual calendário. O correto seria a  redução para 16 o número de participantes e aí quem sabe caberia turno e returno. Eu disse quem sabe, porque pelo excesso de jogos, pela falta de qualidade e de dinheiro, o torcedor está se afastando cada vez mais. Hoje quando o Pacaembu recebe mais de 25 mil torcedores até a até a imprensa entende ser um ótimo público. Sem querer ser saudosista, sendo, saudades daqueles tempos em que o Morumbi recebia 100 mil torcedores nos jogos do estadual e no interior a presença de São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras significava casa cheia. Enfim, os tempos são outros, o futebol é outro, as despesas do futebol são outras. Muitos clubes estão endividados até o pescoço. Como tudo isso vai terminar só DEUS sabe. É isso aí.