sexta-feira, 9 de maio de 2008

COMEÇOU A SÉRIE "B" DO BRASILEIRÃO

Quatro jogos abriram esta noite o Campeonato Brasileiro da Série “B” que classificará quatro equipes para a Série “A” de 2009. O Paraná Clube rebaixado em 2007 estreou em casa e foi derrotado pelo Avai de Florianópolis por um a zero. Jef Silva, revelado pelas divisões de base do Coritiba, marcou o único gol do jogo aos 7 minutos do primeiro tempo. Nos minutos finais do jogo disputado no Estádio Durival Brito e Silva a torcida gritava junto ao alambrado. “queremos jogador, queremos jogador”. A verdade é que o Avaí do treinador Silas foi melhor do que o Paraná Clube e mereceu a vitória. Em Santa Bárbara D’Oeste no estádio Antonio Guimarães o Bragantino venceu o Santo André por um a zero, gol marcado por César Gaúcho aos 36 minutos do 1º tempo. Apitou Luiz Flávio de Oliveira. Na Boca do Jacaré em Taguatinga, Brasiliense e Marilia empataram em dois a dois. Dimba foi o goleador do Brasiliense enquanto Ricardinho e Júlio César anotaram para o Marilia. O jogo foi conduzido por Marcos Mateus Pereira do Mato Grosso do Sul. E completando tivemos na Arena Barueri a vitória do Grêmio Barueri sobre o Gama de Brasília por dois a zero. Guaru e Fernando marcaram os gols. Apesar da vitória e de jogar contra um time que teve dois expulsos – Thiaguinho e Emerson – o Grêmio Barueri encontrou muitas dificuldades para vencer.

SANTOS VENCE E SE CLASSIFICA

O Santos FC voltou a derrotar o Cútuca Deportivo, agora na Colômbia, por dois a zero na partida de volta da Copa Libertadores da América e se classificou para pegar o América do México na próxima fase. Kleber Pereira aos 39 do primeiro tempo e Lima aos 8 da fase final marcaram os gols. Apitou o jogo Carlos Amarilla do Paraguai. O Santos venceu alinhando: Fábio Costa; Betão, Marcelo, Fabão e Kléber; Rodrigo Souto (Anderson Salles), Marcinho Guerreiro, Adriano e Molina (Quñonez), Lima (Trípodi) e Kléber Pereira. A próxima fase da Copa Libertadores da América terá estes confrontos: São Paulo FC vs. Fluminense FCF, Santos versus América do México, San Lorenzo da Argentina vs. Liga Deportivo Universitária (LDU) do Equador e Atlas do México versus Boca Juniors. As datas serão definidas hoje pela Conmebol.

BRASILEIRÃO "B" COMEÇA HOJE

Começa esta noite a corrida por quatro vagas a Série “A” do Campeonato Brasileiro de 2009. Será a largada do Campeonato da Série “B” que este ano terá vinte clubes. Participarão ABC e América de Natal, Avaí e Criciúma de SC, Bahia da Bahia, Grêmio Barueri, Bragantino, Corinthians, Marilia, Ponte Preta, Santo André e São Caetano de SP, Brasiliense e Gama do DF, Ceará e Fortaleza do Ceará, CRB das Alagoas, Juventude do RS, Paraná e Vila Nova de Goiás. Serão 374 jogos de hoje até 29 de Novembro (206 dias), em turno e returno. Esta noite os quatro jogos serão iniciados às 20h30. Teremos Paraná e Avaí no Estádio Durival Brito e Silva em Curitiba com Sandro Meira Ricci do Distrito Federal no apito. Em Santa Bárbara D’Oeste, interior de São Paulo no Estádio Antonio Guimarães jogarão CA Bragantino e EC Santo André com arbitragem do paulista Luiz Flávio de Oliveira. Em Taguatinga na Boca do Jacaré o Brasiliense enfrentará o Marilia, partida que será apitada por Marcos Mateus Pereira do Mato Grosso do Sul. Na Arena de Barueri o Grêmio Barueri estreará diante do Gama com Renato Cardoso da Conceição de Minas Gerais no apito. A primeira rodada será concluída amanhã com cinco jogos às 16 horas e uma partida às 20h30

FLAMENGO SEM TREINADOR

A derrota para o América e a saída de Joel Santana, já são assuntos superados no Flamengo. Mas, um novo problema poderá se confirmar na próxima terça-feira (13) com o julgamento pelo STJD de Caio Junior, novo treinador do clube. No jogo contra o Corinthians (30/4) quando o Goiás foi goleado por quatro a zero no Morumbi, Caio Junior foi expulso ao invadir o gramado e ofender o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden. Acabou sendo enquadrado nos artigos 187 II – ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função – e 274 – invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar ou nele ingressar sem a devida autorização -. Penas previstas de 30 a 180 dias e 120 a 720 dias, respectivamente. Caio Junior já foi julgado pelo mesmo motivo em 2006 quando dirigia o Paraná Clube. Naquele julgamento acabou absolvido pela Terceira Comissão do STJD.

BARCELONA ANUNCIA NOVO TÉCNICO

Ao findar-se a temporada 2007/2008 do Campeonato Espanhol brilhantemente vencido pelo Real Madrid, o FC Barcelona seu tradicional adversário mudará o comando técnico do seu time. Frank Rijkaard deixará o cargo sendo substituído pelo ex-jogador Guardiola, 37 anos. A decisão foi anunciada ontem pelo presidente Juan Laporta, após uma reunião da diretoria do clube. Laporta elogiou o trabalho desempenhado por Rijkaard e garantiu que Josep Guardiola, atual treinador do Barcelona “B” dará continuidade ao ideal futebolístico do clube que o levou as grandes vitórias. Guardiola foi capitão da seleção espanhola e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1992. Frank Rijkaar4d assumiu em 2003 o comando técnico do Barcelona conquistando dois títulos nacionais e uma vez a Liga dos Campeões da Europa. A má campanha na temporada 2007/2008 e a goleada sofrida na quarta-feira por quatro a um do Real Madrid foram à gota d’água para as mudanças. Agora resta saber o destino de alguns importantes jogadores como Ronaldinho Gaúcho, por exemplo.