quinta-feira, 22 de maio de 2008

SANTOS JOGA TUDO NA LIBERTADORES

Logo mais às 21h50 no Estádio Urbano Caldeira na Vila Belmiro o Santos FC tentará manter-se na Copa Libertadores da América. Para que isso suceda o time peixeiro terá que vencer o CF América do México para quem perdeu na semana passada por dois à zero. Vencendo por mais de dois gols o Santos se classificará para as semifinais. Ganhando por dois a zero levará a decisão da vaga para a cobrança de penalidades máximas. Uma vitória com dois gols de vantagem permitirá o América continuar na disputa. Emerson Leão tem duas dúvidas para definir a formação do seu time: Marcelo o zagueiro está com uma lesão na coxa direita podendo colocar Betão em seu lugar e improvisar Adriano na lateral. A presença do artilheiro Molina também não está confirmada. Ele não participou da equipe principal no treinamento de ontem e poderá ser substituído por Trípodi. O CF América do treinador Juan Antonio Luna deverá ser o mesmo da vitória da última semana no Estádio Azteca. Os times prováveis. Santos - Fábio Costa; Betão, Marcelo, Fabão e Kleber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Molina e Wesley; Lima e Kleber Pereira. América - Ochoa; Domínguez, Rojas, Rodríguez e Castro; Argüello, Sánchez, Silva e Villa; Cabañas e Esqueda. O árbitro da partida – contestado pelo treinador Emerson Leão – será o uruguaio Jorge Larrionda.

DE FÉRIAS NO BRASIL

Com o encerramento dos campeonatos da temporada 2007/2008 está colocando em férias os jogadores brasileiros. Kaká já está em São Paulo e ontem noticiou-se que deverá passar por uma artroscopia. Na terça-feira Kaká deverá ser examinado pelo médico da seleção brasileiro dr. José Luiz Runco. Elano que joga no Manchester City da Inglaterra assistiu no domingo a goleada do Santos por quatro a zero em cima do Ipatinga pelo Campeonato Brasileiro. É provável que esteja novamente na Vila Belmiro para presenciar a partida Santos e América do México esta noite. Os brasileiros Anderson e Belletti participaram ontem da decisão da Champions League. Anderson ex-Grêmio marcou o quinto penalti do Manchester United. O paranaense Belletti também entrou no final da prorrogação. Foi encarregado de cobrar o segundo penalti do Chelsea e acabou marcando. Ambos devem chegar nas próximas horas. Já o zagueiro Alex ex-Santos que pediu dispensa da Seleção Brasileira por estar contundido, esteve no banco de reservas do Chelsea ontem em Moscou. Hoje estará em Munique na Alemanha onde será submetido a uma cirurgia na hérnia inguinal.

SPORT VENCE O VASCO

Na partida inicial das semifinais da Copa do Brasil o Sport Club Recife derrotou o Vasco da Gama na noite de ontem no Estádio da Ilha do Retiro por dois a zero. Os gols foram marcados por Durval aos 14 e Daniel Paulista aos 18. O Vasco da Gama terá que vencer a partida de volta quarta-feira (28) em São Januário por diferença de três gols para chegar a final. Alicio Pena Junior (FIFA-MG) apitou a partida. O “Leão do Norte” dirigido por Nelsinho Baptista venceu de: Magrão, Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista (Éverton), Sandro Goiano (Fábio Gomes), Romerito e Carlinhos Bala; Enílton (Kássio) e Leandro Machado. O Vasco da Gama do técnico Antonio Lopes foi derrotado com: Tiago, Rodrigo Antônio, Jorge Luiz e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Pablo), Morais e Madson (Jean); Leandro Amaral e Edmundo.

FLUMINENSE ELIMINA O SÃO PAULO

Num jodo dramático nos seus minutos finais o Fluminense derrotou o São Paulo ontem à noite (21) no Maracanã por três a um e garantiu sua ida as semifinais da Copa Libertadores da América. O tricolor carioca abriu o placar aos 12 minutos com Washington. O São Paulo empatou aos 25 da fase final com Adriano fazendo de cabeça. Na saída aos 26 Dodô desempatou numa falha incrível do goleiro Rogério Ceni. O resultado ainda classificava o São Paulo, mas aos 46 minutos e meio na cobrança de escanteio, Washington de cabeça decretou o terceiro gol do Fluminense eliminando o São Paulo. Carlos Amarilla do Paraguai apitou e expulsou o lateral Joílson do São Paulo no 2º tempo. O Fluminense venceu de Fernando Henrique: Gabriel (Alan), Thiago Silva, Luis Alberto e Junio César; Ygor (Mauricio), Arouca (Dodô), Conca e Thiago Neves: Cícero e Washington. Perdeu o São Paulo com Rogério Ceni: Jancarlos (Joilson), Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Zé Luis, Hernanes. Fábio Santos e Hugo (Jorge Vagner): Dagoberto (Aloisio) e Adriano. Renda: R$ 1.575.365. Público pagante: 68.191.