quinta-feira, 12 de junho de 2008

PALMEIRAS GOLEIA, FLAMENGO LIDERA

Três jogos abriram esta noite a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A”. Mesmo sem jogar, o Flamengo manteve a liderança com 13 pontos contra o mesmo número do Cruzeiro, com saldo de 9 gols contra cinco do time mineiro. No Palestra Itália o Palmeiras goleou o Cruzeiro por cinco a dois em grande jornada do chileno Valdívia. Os gols foram marcados por Alex Mineiro (2) o primeiro de penalti, Valdívia, Diego Souza e Henrique para o Palmeiras, Guilherme de penalti e Charles anotaram para o Cruzeiro. Heber Roberto Lopes expulsou Thiago Martinelli do Cruzeiro. Pagaram ingresso 6.272 torcedores. Venceu o Palmeiras com: Marcos; Elder Granja (Fabinho Capixaba), Gustavo, Henrique e Leandro; Martinez (Wendel), Pierre, Léo Lima (Diego Souza) e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro. Cruzeiro - Fábio, Marquinhos Paraná, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Jadílson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner (Weldon); Guilherme (Henrique) e Marcinho (Léo Fortunato). No Maracanã Fluminense e Santos empataram em um a um. Ainda não foi dessa vez que o Fluminense venceu. Ganha por um a zero gol de Washington até os 46 do segundo tempo quando Tiago Luis empatou para o Santos. Apitou Carlos Eugênio Simon. Os times. Fluminense - Fernando Henrique, Gabriel, Luiz Alberto, Roger e Junior Cesar; Ygor, Arouca (Maurício), Cícero e Darío Conca (Marinho); Dodô (Tartá) e Washington. Santos - Fábio Costa, Betão, Marcelo e Fabão; Adriano, Rodrigo Souto, Marcinho Guerreiro (Rodrigo Tabata), Robinho e Carlinhos (Molina); Kléber Pereira e Lima (Tiago Luís). No Mineirão o Atlético Mineiro derrotou o Ipatinga por quatro a dois. Leandro Almeida, Coelho, Beto e Petkovic marcaram para o Galo, Gerson Magrão e Adeilson descontaram. Apitou Luiz Flávio de Oliveira que expulsou Welton Felipe. Renda – R$ 61.290 com 5.300 pagantes. Venceu o Atlético com: Juninho; Coelho (Nen), Leandro Almeida, Welton Felipe e Vinícius; Renan, Rafael Miranda (Serginho Mineiro), Márcio Araújo e Petkovic; Beto (Almir) e Eduardo. Ipatinga – Fred; Mariano, Renato (William), Gian e Edimar (Tiago); Augusto Recife (Barone), Leandro Salino, Rodriguinho e Gerson Magrão; Adeilson e Luciano Mandi

LORI SANDRI NO FUTEBOL PORTUGUÊS

O gaúcho Lori Sandri que treinou vários clubes brasileiros e também trabalhou no exterior acaba de acertar seu ingresso no futebol português. Ele chegou hoje para assumir o comando técnico do Marítimo. Como Sebastião Lazaroni não acertou a renovação do seu contrato, Lori Paulo Sandri acabou sendo consultado e vai dirigir a equipe na temporada 2008/2009. Na chegada a Funchal, Lori disse que vai dar continuidade ao bom trabalho realizado no clube na temporada recém encerrada. Um dos principais objetivos da equipe é a classificação para disputar a Liga dos Campeões da Europa a Champions League. Lori Sandri, 59 anos, dirigiu na recentemente Marilia, Paraná Clube e América de Natal.

CROÁCIA BATE ALEMANHA, ÁUSTRIA E POLONIA RESPIRAM

Duas partidas foram realizadas nesta quinta-feira pela segunda rodada da EURO-2088 em sua primeira fase pelo Grupo “B”. Em Klagenfurt no Wörthesee Stadium a Croácia surpreendeu a Alemanha batendo-a por dois a um. Srna abriu o placar aos 24 do primeiro tempo. Olic (foto) ampliou aos 17 e Podolski descontou aos 34 do segundo tempo. Dirigiu o jogo o belga Franck De Bleeckere. A vitória antecipou a classificação da Croácia para a próxima fase da Euro. Venceram os Croatas de: Pletikosa; Pranjic, Simunic, Robert Kovac, Corluka e Modric: Niko Kovac, Srna (Leko) e Kranjcar (knezevic); Rakitic e Olic (Petric). A Alemanha foi derrotada com Lehmann; Lahm, Mertesacker, Metzzelder e Jansen (Odonkor); Clemens (Kuranyi), Frings, Podolski e Ballack; Klose e Mário Gómez (Schweinsteiger). Em Viena no Estádio Ernst Happel, Áustria e Polonia empataram em um a um. Os poloneses abriram o placar aos 30 do primeiro tempo com Roger Guerreiro (foto) – brasileiro naturalizado – e o empate só veio nos acréscimos aos 47 do segundo tempo com Vastic. Apitou Howard Webb da Inglaterra. Com este empate, Áustria e Polônia vão depender do seu futebol na última rodada. A Áustria com um ponto ganho enfrentará a Alemanha que tem três, e a Polônia jogará contra a Croácia, já classificada com seis pontos. Portanto, resta apenas uma vaga. Jogaram as equipes. Áustria - Macho; Prödl, Garics e Stranzl; Ivanschitz (Vastic), Leitgeb, Aufhauser (J.Säumel), Pogatetz, Kormaz e Harnik; Linz (Kienast). Polônia - Boruc; Wasilewski, Jop (Golanski), Bak e Zewlakow; Lewandowski, Dudka, Saganowski (Lobodzinski), Roger Guerreiro (Murawski) e Krzynówek; Smolarek. Amanhã serão realizadas duas partidas pelo Grupo “C”. Às 13 horas em Zurique jogarão Itália e Romênia e às 15h45 em Berna, Holanda e França.

INTERNACIONAL CONFIRMA TITE

O SC Internacional de Porto Alegre finalmente anunciou a contratação do substituto de Abel Braga. Depois de 12 dias de negociação foi confirmado o nome de Tite que será apresentado esta tarde às 15 horas no Gigante da Beira-Rio. Logo em seguida deverá comandar o treinamento com vistas à partida de sábado diante do Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo o Internacional anunciou o ex-presidente Fernando Carvalho como Assessor de Futebol do clube. Adelor Bach, Tite, tem 47 anos tendo iniciado sua carreira em 1990 após encerrar como jogador. Treinou vários clubes no interior gaúcho até chegar ao Caxias onde foi campeão em 2000, Esportivo. Depois passou pela Portuguesa de Desportos, Guarani, Grêmio onde foi campeão estadual e da Copa do Brasil. Após 2003 treinou o São Caetano, Palmeiras, Corinthians, Atlético Mineiro e mais recentemente o Al Ain dos Emirados Árabes.

TRÊS JOGOS HOJE PELO BRASILEIRÃO

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A” será iniciada esta noite com três jogos marcados para às 20h30. No Palestra Itália o Palmeiras que terá o Evandro (ex-jogador do Atlético Paranaense e Goiás) pela primeira vez no banco enfrentará o Cruzeiro, jogo clássico do futebol brasileiro. O paranaense Heber Roberto Lopes vai apitar. Prováveis times. Palmeiras – Marcos; Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Léo Lima, Diego Souza, Martinez e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro. Cruzeiro – Fábio; Marquinhos Paraná, Leo Fortunado (Thiago Martinelli), Thiago Heleno e Jadílson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Guilherme e Jajá. No Mineirão o Atlético Mineiro que vem de uma goleada para o São Paulo por cinco a zero enfrentará o Ipatinga em busca da reabilitação. Em Belo Horizonte comenta-se que uma derrota poderá determinar a queda do recém contratado treinador Alexandre Gallo. A torcida já fez um movimento na segunda-feira e ontem, pedindo a volta de Emerson Leão. Apitará Luiz Flávio de Oliveira. As equipes. Atlético – Juninho; Coelho, Leandro Almeida, Nem, Vinícius e Renan; Rafael Miranda, Márcio Araújo e Petkovic; Eduardo e Marinho. Ipatinga – Fred; Mariano, Tiago Vieira, Gian e Edmar; Leandro Salino, Marcelo Costa, Rodriguinho e Gerson Magrão; Neto Baiano e William. No Maracanã o Fluminense preocupado com a decisão da Copa Libertadores da América e em fugir da lanterna do campeonato brasileiro enfrentará o Santos. Carlos Eugênio Simon será o árbitro. O Fluminense deverá formar – Fernando Henrique; Gabriel, Luis Alberto, Roger e Junior César: Ygor, Arouca, Conca e Cícero; Dodô e Washington. O Santos do paranaense Cuca terá – Fábio Costa: Adriano, Betão, Marcelo, Fabão e Carlinhos; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Molina; Lima e Kleber Pereira.

COPA DO BRASIL: SPORT É O CAMPEÃO

Derrotando o Corinthians por dois a zero o Sport Club Recife conquistou à noite passada pela primeira vez a Copa do Brasil, e assegura com isso sua presença na Copa Libertadores da América de 2009. Num jogo fraco tecnicamente, de muitos chutões e jogadas violentas o Leão do Norte tornou-se campeão. Carlinhos Bala aos 34 e Luciano Henrique aos 37 minutos no primeiro tempo, em duas falhas do goleiro Felipe do Corinthians, marcaram os gols que deram ao Sport Club Recife a Copa do Brasil. O jogo foi dirigido por Alicio Pena Junior, arbitro mineiro da FIFA que permitiu jogadas violentas desde o início da partida. No final expulsou Wellington Saci e William do Corinthians. Aos 43 minutos do segundo tempo deixou de marcar uma penalidade máxima cometida pelo goleiro Magrão que derrubou o atacante Acosta do Corinthians ao ser driblado. O Sport Club Recife ganhou com: Magrão; Diogo, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Kássio (Enilton) e Luciano Henrique (Everton); Carlinhos Bala e Leandro Machado (Roger). O Corinthians perdeu de: - Felipe; Carlos Alberto (Lulinha), William, Chicão e André Santos; Fabinho, Alessandro, Eduardo Ramos e Diogo Rincón (Wellington Saci); Dentinho (Acosta) e Herrera.

Campanha
O Sport Club Recife para chegar ao título da Copa do Brasil disputou 12 jogos, ganhou 7, empatou 2, perdeu 3, marcou 24 gols e sofreu 13. Seus jogos: 27.2 – Imperatriz 2 x 2 Sport, 05.3 – Sport 4 x 1 Imperatriz, 02.4 – Brasiliense 1 x 2 Sport, 09.4 – Sport 4 x 1 Brasiliense, 24.4 – Palmeiras 0 x 0 Sport, 30.4 – Sport 4 x 1 Palmeiras, 07.5 – Internacional 1 x 0 Sport, 14.5 – Sport 3 x 1 Internacional, 21.5 – Sport 2 x 0 Vasco da Gama, 28.5 – Vasco da Gama 2 x 0 Sport (nos pênaltis o Sport venceu por cinco a quatro), 04.06 – Corinthians 3 x 1 Sport e 11.6 – Sport 2 x 0 Corinthians.