segunda-feira, 7 de abril de 2008

Corinthians não se classificou

Confirmando nossas previsões o Corinthians acabou eliminado no Campeonato Paulista de Futebol. Na rodada final realizada ontem o time orientado por Mano Menezes perdeu para o Noroeste em Bauru por três a dois. Com a vitória do São Paulo sobre o Juventus por três a um e o empate entre Santos e Ponte Preta em dois a dois, o tricolor do Morumbi e a macaca campineira garantiram vaga ao lado de Guaratinguetá e Palmeiras. O Guaratinguetá venceu o Ituano por dois a um e o Palmeiras de Alex Mineiro, vice artilheiro do campeonato com 11 gols, derrotou o Grêmio Barueri por três a zero. O Guaratinguetá terminou em primeiro com 40 pontos e 13 vitórias seguido do Palmeiras também com 40 pontos e 12 triunfos. Em terceiro ficou o São Paulo com 38 e em quarto a Ponte Preta com 35. Nas semifinais teremos São Paulo e Palmeiras e Ponte Preta versus Guaratinguetá. As partidas de volta terão a inversão do mando de campo. Juventus, Rio Preto, Sertãozinho e Rio Claro foram rebaixados no Paulistão.

Campeonato Paranaense

Estão definidos os semifinalistas do Campeonato Paranaense de Futebol. O Atletiba não acontecerá na próxima fase. A chance de ocorrer será na decisão do Campeonato. Ontem na última rodada os quatro jogos aconteceram em Curitiba. Pelo Grupo “A” o Paraná de virada venceu o Engenheiro Beltrão por três a dois. Na Arena o Atlético empatou em zero a zero com o Iraty. Com isso o Paraná terminou a fase em primeiro lugar com 12 pontos e o Atlético com 10 em segundo. No Grupo “B” o Toledo que estava classificado por antecipação foi derrotado pelo Coritiba por dois a zero. O Toledo terminou em primeiro com 11 e o Coritiba com 10 em segundo. Os jogos semifinais reunirão no final da semana Coritiba e Paraná no Couto Pereira e Atlético versus Toledo na Arena. A Federação Paranaense de Futebol definirá em reunião os horários e provavelmente o jogo entre Atlético e Toledo possa ser no sábado. Com os dois que marcou ontem Keirrison do Coritiba é o artilheiro do Campeonato com 14 gols.

Grêmio fora do Gauchão

Perdendo para o Juventude de Zetti por três a dois em pleno Estádio Olímpico o Grêmio de Porto Alegre do treinador Celso Roth fica fora das semifinais do Gauchão. No sábado o Inter da capital derrotou a Ulbra por três a dois e o Caxias passou pelo São José por um a zero. Ontem o Inter de Santa Maria venceu a Sapucaiense por dois a um. Na próxima fase estarão Internacional de Porto Alegre e de Santa Maria e a dupla Ca-Ju, Caxias e Juventude de Caxias do Sul. No final de semana teremos as partidas de ida ambas em Caxias do Sul. Juventude versus Inter de Santa Maria e o Caxias contra o Inter de Porto Alegre. Uma das partidas deverá ser no sábado

Semifinais da Copa Rio

Ontem Flamengo e Vasco empataram em dois a dois. O Fluminense goleou o Madureira por quatro a zero e no sábado o Botafogo com time misto perdeu para o Boavista por três a um. Vasco da Gama e Fluminense no sábado (12) e Flamengo e Botafogo no domingo (13) às 16 horas no Maracanã serão os jogos das semifinais da Copa Rio, que corresponde ao segundo turno do Campeonato Carioca de Futebol. O Botafogo fez a melhor campanha somando 21 pontos no Grupo “B” seguido do Vasco da Gama com 16. No Grupo “A” O Fluminense somou 19 contra 17 do Flamengo o campeão do turno inicial. Tanto as semifinais como a decisão da Copa Rio será disputada em partida única. Já a decisão do Campeonato Carioca entre o vencedor da Copa Guanabara e Copa Rio serão dois jogos.

Ipatinga rebaixado

Terminou também neste domingo o Campeonato Mineiro classificando-se para as semifinais Cruzeiro de Adilson Batista com 26, Tupi com 21, Atlético Mineiro com 19 e seis vitórias e Ituiutaba com 19 e cinco vitórias. Lá nas Alterosas as semifinais serão em duas partidas. Na primeira rodada o Ituiutaba receberá o Cruzeiro e o Atlético Mineiro jogará no Mineirão diante do Tupi de Juiz de Fora. As partidas deverão ser confirmadas para o final desta semana. Foram rebaixados para a segunda divisão Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas. O Ipatinga que foi campeão mineiro de 2005 e este ano vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série “A”.

Campeonato Catarinense

Ao vencer o Metropolitano na tarde de ontem por quatro a dois o Figueirense reascendeu suas esperanças na conquista do título catarinense deste ano. O alvinegro do Estreito foi o campeão do primeiro turno e se ganhar o returno será o campeão. Mas nesta etapa o líder é o Criciúma com 21 pontos seguido do Avai com 20, Figueirense com 18 e Metropolitano com 14. Restam duas rodadas para o termino do 2º. Turno. O Figueirense jogará em casa contra o Marcilio Dias e Atlético Hermann Aichinger em Ibirama na última rodada. O Criciúma terá pela frente o Guarani em casa e na última rodada o Avai na Ressacada. O Avai que também sonha com o título do returno além de pegar o Criciúma na rodada final jogará contra a Chapecoense no domingo em Chapecó.