terça-feira, 21 de outubro de 2008

MANCHESTER VENCE, REAL MADRID É DERROTADO

Oito partidas abriram nesta terça-feira a terceira rodada da Champions League a maior competição de clubes da Europa promovida pela UEFA. Destaque para as vitórias do Manchester United (último campeão), Villarreal, Bayern de Munique, Juventus, Arsenal e Dynamo de Kiev.

Grupo “E”
Jogando no Old Trafford o Manchester United atual campeão venceu o Celtic de Glasgow por três a zero, gols de Berbatov (2) e Rooney. Apitou o belga Franck de Bleeckere. Venceu o Manchester com Edwin van der Sar; Gary Neville (Wes Brown), John O'Shea, Jonny Evans, Flechter e Vidic; Anderson, Nani e Cristiano Ronaldo (Ji-Sung Park); Dimitar Berbatov (Tevez) e Rooney. ***** Em Madrid no El Madrigal o Villarreal goleou o AaB da por seis gols a três. Joseba Llorente (3), Rossi, Capdevila e Pires marcaram para o Villarreal. Saganowski, Enevoldsen e Johansson descontaram para o AaB da Dinamarca. Dirigiu o jogo o alemão Florian Meyer. Alinhou o Villarreal com Diego López; Gonzalo Rodríguez, Edmílson (Bruno), Fuentes e Capdevila; Marcos Senna, Marti Fernandez (Pires), Santi Cazorla e Angel Lopez; Guille Franco (Joseba Llorent) e Giuseppe Rossi.
Classificação
1) – Manchester United e Villarreal 7 pontos; 3) – Celtic e AaB 1.

Grupo “F”
Jogando diante de sua torcida o Bayern Munique derrotou a Fiorentina da Itália por três a zero. Klose aos 4, Schweinsteiger aos 25 do primeiro e Zé Roberto aos 45 do segundo tempo fizeram os gols. 66 mil torcedores presenciaram a partida na Allianz Arena de Munique. Apitou Olegário Benquerença de Portugal. Venceu o Bayern com Michael Rensing; Oddo, Lucio, Demichelis, Mark Bommel e Lahm (Cristian Lell); Schweinsteiger (Borosky), Franck Ribéry e Zé Roberto; Luca Toni (Lukas Podolski) e Miroslav Klose. A Fiorentina foi derrotada com Frey; Zauri, Gamberini, Dainelli e Vargas (Gobbi); Kuzmanovic, Felipe e Montolvio; Santana (Jovetic), Gilardino e Mutu. ***** Em Bucarest o Steua enfrentou o Lyon e foi derrotado pelo time francês por cinco a três. O brasileiro Fred marcou dois gols. Completaram Benzema (2) e Keita marcaram os franceses, Arthuro, Goian e Petre marcaram para o time romeno. Dirigiu o jogo Grzegorz Gilewski da Polônia. Venceu o Lyon com Hugo Lloris; Makoun, Cris, Jean-Alain Boumsong, Anthony Réveillère e Jérémy Toulalan; Ederson, Juninho Pernambucano (Källström) e Karim Benzema; Fabio Grosso e Kader Keita (Fred).
Classificação
1) – Bayern de Munique 7; 2) – Lyon 5; 3) – Fiorentina 2; 4) – Steua Bucarest 1.

Grupo “G”
Em Istambul o Fernerbahçe onde jogam os brasileiros Edu Dracena, Roberto Carlos, Alex e Deivid perdeu para o Arsenal da Inglaterra por cinco a dois e ficou complicada sua situação na competição. Adebayor, Walcott, Diaby, Song e Ramsey foram os artilheiros do Arsenal, Silvestre contra e Güiza descontaram. No apito esteve Peter Fröjdfeldt da Suécia. Perdeu o Fernerbahçe com Volkan Demirel; Gökhan (Burak Yılmaz), Edu, Lugano e Roberto Carlos; Maldonado (Ali Bilgin), Selçuk, Uğur e Alex, Semih e Güiza. Venceu o Arsenal com Almunia; Eboue, Song, Silvestre, Clichy, Walcott (Djourou) e Fabregas; Diaby (Ramsey), e Denilson; Nasri e Adebayor(Vela). ***** Na cidade do Porto o FC do Porto enfrentou o Dynamo de Kiev e perdeu por um a zero e também se complicou. O único gol do jogo foi marcado por Alyev aos 27 minutos do primeiro tempo. Apitou Terje Hauge da Noruega. O FC do Porto perdeu com Nuno ; Bruno Alves, Fernando (Hulk), Sãpunaru, Rolando e Lino; Raul Meireles, Lucho e Cristián Rodriguez (Tarik Sektioui); Lisandro e Mariano (Tomas Costa). O Dynamo onde atua o ex-corinthiano e ex-santista Betão ganhou com Stanislav Bogush; Tiberiu Ghioane (Eremenko), Betão, Ognjen Vukojević, Pape Diakhate e Miloš Ninković (Asatiani); Andriy Nesmachniy, Ismaël Bangoura (Milevskiy) e Taras Mikhalik; Olexandr Aliyev e Badr El Kaddouri.
Classificação
1) – Arsenal 7; 2) – Dynamo de Kiev 5; 3) – Porto 3; 4) – Fernerbahçe 1.

Grupo “H”
Jogando em Turim a Juventus derrotou o Real Madrid por dois a um. Del Piero aos 5 do primeiro tempo e o brasileiro Amauri aos 4 da fase final marcaram para a La Vechia Signora. Van Nistelrooy descontou para os merengues aos 21 do segundo tempo. Assistiram a partida no Estádio Olímpico de Turim 25.813 torcedores. Apitou Wolfgang Stark da Alemanha. Venceu a Juventus com Manninger; Grygera, Legrottaglie (Mellberg) e Molinaro; Marchionni, Sissoko, Marchisio (Salihamidzic) e Nedved; Del Piero e Amauri (Iaquinta). O Real Madrid perdeu de Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Cannavaro e Heinze; Van der Vaart (Drenthe), Gago e Snejder; Raul, Van Nisterlrooy e Higuain (Robben). ***** Na outra partida Zenit e BATE empataram em um a um em São Petesburgo na Rússia. Nekhaycgik aos 7 do segundo tempo abriu o placar para o time bielossuro. O Zenit empatou aos 35. Apitou o português Pedro Proença.
Classificação
1) – Juventus 7; 2) – Real Madrid 6; 3) – BATE 2; 4) – Zenit 1.

Mais jogos
Amanhã mais oito jogos serão realizados completando a terceira rodada. No Grupo “A” o Bordeaux recebe o CFR e em Londres o Chelsea de Luiz Felipe Scolari enfrentará a Roma de Doni, Cicinho, Juan e Rodrigo Taddei. ***** No Grupo “B” teremos em Milão, Inrternazionale de Júlio César, Maicon, Mancini e Adriano contra o Anorthosis. Em Atenas o Panathinaikos receberá o Werder Bremen dos brasileiros Naldo e Diego. ***** Pelo Grupo “C” jogarão Shakhtar e Sporting em Moscou e Basel e Barcelona em Basiléia na Suíça. ***** No Grupo “D” o Atlético de Madrid jogará contra o Liverpool e em Eindhoven o PSV terá pela frente o Olympique de Marselha.