sábado, 2 de julho de 2011

SEM SUAS ESTRELAS PEIXE VENCE COELHO

Com um time muito desfalcado o Santos cumpriu esta noite jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A”. E sofreu muito para bater o Américo Mineiro pela contagem mínima.

Jogo
O triunfo santista sobre o América Mineiro esta noite no Pacaembu foi conquistado com muita dificuldade. O gol da vitória surgiu logo aos 6 minutos. Danilo cobrou uma falta e Anderson marcou contra de cabeça. No segundo tempo o
 América exigiu bastante e por pouco não chegou ao empate. O Santos sem Elano, Paulo César Ganso, Adriano e Neymar deixou muito a desejar recebendo inclusive vaias da sua torcida. Dirigiu a partida Wilton Pereira Sampaio. Renda: R$ 110.395 com 5.912 pagantes, 7.150 presentes. O Santos venceu de Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Danilo (Rodrigo Possebom), Arouca, Alex Sandro (Charles) e Roger (Bruno Rodrigo); Rychely e Borges. Foi derrotado o América Mineiro com Flávio; Marcos Rocha, Anderson, William Rocha (Fabrício Souza) e Gabriel Santos; Gilson, Dudu, Rodriguinho (Netinho) e Gláuber (Kempes); Fábio Júnior e Alessandro.

Classificação
O Corinthians com um jogo a menos é o líder com 16 pontos, seguido pelo São Paulo 15, Palmeiras e Botafogo 14, Figueirense e Flamengo 13, Internacional 12, Vasco da Gama 11, Fluminense e Cruzeiro 9, Atlético Mineiro, Grêmio, Bahia e Santos (um jogo a menos) 8, Coritiba, Atlético Goianiense e Ceará 7, América Mineiro 5, Avai 2 e Atlético Paranaense 1.

COLÔMBIA SAI NA FRENTE NA COPA AMÉRICA

Fechando a primeira rodada do Grupo “A” da Copa América a Colômbia derrotou neste sábado a Costa Rica por um a zero no Estádio 23 de Agosto em San Salvador de Jujuy. O jogo foi considerado fraco pelos analistas internacionais presentes. Com o resultado a Colômbia é o líder do grupo com três pontos ganhos seguido de Argentina e Bolívia com um, Costa Rica sem pontuar.

Súmula
Apitou o chileno Enrique Osses que deixou a Costa Rica com 10 jogadores a partir dos 27 minutos do primeiro tempo com a expulsão de Randall Brenes. Venceu a Colômbia de Luis Martínez; Zúñiga, Mario Yepes, Luis Perea e Pablo Armero; Gustavo Bolívar, Fredy Guarín, Abel Aguilar (Rodallega) e Dayro Moreno (Teófilo Gutierrez); Gustavo Ramos e Falcão García (Elkin Soto). Perdeu a Costa Rica de Moreira; Calvo, Acosta, Oscar Duarte, Salvatierra e Heiner Mora; David Guzman (Cubero), Pedro Leal e Diego Madrigal (Josué Martinez); Randall Brenes e Joel Campbell (Elizondo).

Amanhã
O Brasil estreará amanhã na Copa América às 16 horas jogando em La Plata contra a Venezuela. Dirigirá o jogo o boliviano Raul Orosco. O outro jogo do Grupo “B” será às 18h30 em Santa Fé e reunirá Paraguay e Equador. O argentino Sérgio Pezzotta será o árbitro.

MORREU O PAI DA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

Faleceu nesta sexta-feira aquí em São Paulo  o Professor Fábio Lazzari, 80 anos, criador da Copa São Paulo de Futebol Junior. Fábio foi submetido a uma cirurgia cardíaca após sofrer enfarte no dia de ontem e acabou falecendo. Seu sepultamento aconteceu esta tarde no Cemitério da Quarta Parada com a presença de familiares e amigos.

Quem foi
Fábio Lazzari nasceu em São Paulo. Cursou História na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP (SP) e formou-se em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (SP). Na vida universitária, foi vice-presidente do Grêmio da Faculdade de Filosofia da USP, presidente da Associação Atlética Acadêmica e do Centro Acadêmico da Faculdade Cásper Líbero, onde também criou a Academia de Letras. Na vida profissional, exerceu o cargo de redator e assessor de imprensa na Câmara Municipal de São Paulo; foi o diretor de promoções esportivas e de lazer na Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo por vinte anos, onde criou, entre outros eventos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Federação Paulista de Futebol, ocupou o cargo de gerente administrativo e foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Handebol. Foi entre 1991 e 2011, presidente da Federação Paulista de Handebol.

Copa São Paulo
Como Diretor do DEPEL (Departamento de Promoções Esportivas e de Lazer) da Secretaria Municipal de Esportes, o professor Fábio Lazzari criou em 1969 a Taça São Paulo de Futebol Juvenil, mais tarde modificada para Copa São Paulo de Futebol Junior. Sem dúvida o torneio que mais jogadores revelou no futebol brasileiro desde a sua criação. Conheci Fabio Lazzari, (um gentleman) em 1974 e de 1976 a 1990 fomos companheiros de trabalho na Secretaria Municipal de Esportes. Ele como Diretor do DEPEL e eu na Assessoria de Imprensa inicialmente com o saudoso Caio Pompeu de Toledo depois Sérgio Barbour, Roberto Roth, Mendonça Falcão, Nelson Guerra e outros. Fábio Lazzari era o grande comandante de uma brilhante equipe que organizava os grandes eventos que a SEME promovia. Depois que deixou a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo continuou contribuindo com o esporte na Federação Paulista de Futebol, Confederação Brasileira de Handebol e foi presidente da Federação Paulista de Handebol.

ITAQUERÃO OU ESTÁDIO MUNICIPAL?

E continua a polêmica a respeito do estádio que deverá ser construído em Itaquera para a Copa do Mundo. Há muitas divergências a respeito dos isenção aprovada ontem à noite pela Prefeitura de São Paulo. Itaquera é uma região carente e tem outras prioridades como saúde, escola e infraestrutura que o bairro necessita para os seus moradores. Até torcedores corinthianos foram contra a aprovação da Câmara de São Paulo. Durante a semana ouvi as mais diferentes sugestões sobre a questão. Aproveito para postar opiniões de paulistanos com os quais conversei na Avenida Paulista, Faria Lima, Consolação, Ipiranga, São João e especialmente no Parque do Ibirapuera: “Com esse dinheiro daria para transformar o Pacaembu no estádio ideal para a Copa”, “porque dar privilégio ao Corinthians e não ao Palmeiras?”, “porque não fazer as obras solicitadas pela FIFA no Estádio do Morumbi que seria menos oneroso”, “se a grana está saindo do bolso dos contribuintes através da Prefeitura de São Paulo o estádio deveria ser batizado de Estádio Municipal de Itaquera”. Pra finalizar: é bom que a obra se inicie logo porque mostrar fotos da maquete do estádio na televisão não leva a nada. E tem mais: a isenção confirmada na noite de ontem só será liberada se a abertura da Copa do Mundo acontecer em São Paulo. É isso aí.