terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O FUTEBOL DA SEMANA

A queda de Luis Felipe Scolari foi assunto no início desta semana. Contam as “más línguas” que seu trabalho foi boicotado por integrantes britânicos da Comissão Técnica e por jogadores. Vanderlei Luxemburgo sentiu o mesmo gosto amargo quando dirigia o Real Madrid. Nossos treinadores tem se dado bem no futebol asiático com grandes conquistas. Os Europeus sempre temeram o futebol brasileiro e embora contratem nossos melhores jogadores não parecem aceitar bem nossos treinadores. Felipão fez um grande trabalho na Seleção de Portugal. No Chelsea tenho a impressão que também há falta de mão de obra qualificada dentro das quatro linhas.

Paulistão
O Palmeiras mostrou no clássico com o Santos que neste momento é o melhor time do campeonato, o que nem os números podem desmentir. Cinco jogos, cinco vitórias e no gramado um futebol veloz e objetivo. A presença de Edmilson já chama a atenção e o garoto Keirrison entrou muito bem na equipe. Na foto o encontro de duas gerações do Palmeiras, Keirrison e César. Daqui pra frente os times vão se revezar com Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Palmeiras e São Paulo terão seus primeiros testes na próxima semana no torneio mais importante de clubes da América do Sul. O Palmeiras jogará na terça-feira (17) na altitude de Quito contra a LDU – último campeão – e o São Paulo na quarta-feira (18) receberá o Independiente de Medellín. Antes o Palmeiras jogará na quinta-feira em Mirassol e no sábado no Pacaembu contra o Paulista. O São Paulo enfrentará a Ponte Preta na quinta-feira (12) e domingo terá o clássico com o Corinthians. E depois teremos Corinthians, Santos e Portuguesa participando da Copa do Brasil.

Seleção
O Brasil venceu a Itália por dois a zero e deixou para nós a esperança de que 2009 será bem diferente. É o início de preparação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e A Copa das Confederações no meio do ano. Felipe Melo esrtreante não decepcionou. Elano e Robinho fizeram os gols no primeiro tempo e Ronaldinho Gaúcho esteve em campo o jogo inteiro. Prá início de temporada digamos que foi um bom teste para a nossa seleção. Dunga utilizou nessa partida Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan (Thiago Silva) e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Ronaldinho; Robinho (Júlio Baptista) e Adriano (Alexandre Pato).