terça-feira, 1 de julho de 2008

PARANÁ GOLEIA O CRICIÚMA

Jogando contra o Criciúma no Estádio Heriberto Huelse, o Paraná Clube reabilitou-se no Campeonato Brasileiro da Série “B” e conseguiu sua segunda vitória a primeira fora de casa, esta noite. Vitória do tricolor das “vilas” por três a zero. O tricolor foi melhor o jogo inteiro envolvendo inteiramente o time local. Todos os gols aconteceram no segundo tempo. Marcaram na vitória paranista Giuliano aos 14, Naves aos 21 e Clênio fechou o placar aos 39 minutos. Apitou Manoel Nunes Lopo Garrido da Bahia, que expulsou de campo Basílio e Wescley do Criciúma e Léo do Paraná no segundo tempo. Com a vitória o Paraná Clube subiu para a décima terceira posição. Jogou e venceu com: Gabriel; Naves, Ricardo Ehle, Ciro, Luciano (Daniel Marques) e Rogerinho; Agenor, Vagner (Léo) e Giuliano: Gilson (Clênio) e Ewerton. O Criciúma que acabou de contratar o atacante Jardel (foto) no dia de hoje perdeu de: Zé Carlos; Reginaldo Araújo (Luiz André), Wescley, Cláudio Luiz e Cláudio; Basílio, Coutinho, Luciano Bebê e Valdeir (Mateus); Jahel e Zulu (William Amaral). No Estádio Bruno José Daniel o EC Santo André derrotou o CRB por três a um e manteve o time alagoano na última colocação do campeonato. Os gols foram marcados no segundo tempo por Pará aos 5, Marcelinho Carioca de pênalti aos 11 e Jéferson aos 45. O gol do CRB foi marcado por Juliano também de pênalti aos 43 minutos. Apitou Ricardo Marques Ribeiro de Minas Gerais. Pagaram ingresso 1.441 torcedores para uma renda de R$ 8.520. Venceu o Santo André com: Neneca; Cicinho, Marcel, Douglas e Jaílson; Fernando, Willians, Pará e Fábio (Elton); Marcelinho Carioca (Jéferson) e Márcio Mixirica (Osny). Perdeu mais uma vez o CRB com: Jônatas; Marcos, Plínio, Dão e Rafinha (Hélder); Mário André, Diones (Geninho), Jean Carlo (Juliano) e Diogo; Ricardo Xavier e Júnior Amorim. Em Taguatinga na Boca do Jacaré o Brasiliense recuperou-se ao derrotar a Ponte Preta, na primeira derrota de Paulo Bonamigo no comando do time de Campinas. Dois a zero foi o placar final com gols marcados no primeiro tempo por Junior Baiano aos 21 e Jobson aos 33 minutos. Apitou Célio Amorim de Santa Catarina. Renda – R$ 6.962 com 1.855 pagantes. Venceu o Brasiliense de: Guto; Patrick, Junior Baiano, Fábio Braz e Ailson: Juninho, Coquinho Jóbson (Léo) e Adrianinho (Macedo); Marcinho e Alex Dias (Kayke). Perdeu a Ponte Preta com – Aranha; Eduardo Arroz (Raulen), Jean, João Paulo, Vicente e Deda; Jairo, Ricardo Conceição (Danilo Neco) e Renatinho; Luis Ricardo (Leandrinho) e Wanderley.

PRACIDELLI HOMENAGEADO

Uma placa e uma camiseta comemorativa foram entregues a Carlos Pracidelli, preparador de goleiros que está deixando o Palmeiras para assumir o cargo no Chelsea da Inglaterra ao lado de Luiz Felipe Scolari. Na foto Pradicelli ao lado dos goleiros que treinava no verdão paulista, Marcos, Diego Cavalieri e Bruno. Pradicellli trabalhou por 14 anos no Palmeiras e onde conquistou 13 títulos. "É emocionante tudo isso o que está acontecendo. Sinceramente não esperava. O Palmeiras proporcionou tudo o que eu tenho até hoje e espero que essa despedida seja apenas um até logo", disse Pracidelli, que foi ovacionado pelos mais de 14 mil torcedores que comparecem ao Palestra Itália e não escondeu a expectativa de trabalhar num dos principais clubes do mundo. "Estou indo para o Chelsea para fazer parte da comissão do Scolari, e isso para mim é uma honra. Trata-se de um projeto maravilhoso que eu quero fazer parte. No sentido profissional e também cultural, será uma oportunidade única. Estou muito feliz pelo reconhecimento", apontou.
História
Pracidelli, 51 anos, natural de São Paulo-SP, foi goleiro durante a década de 80, quando defendeu o Nacional-SP, XV de Jaú, Atlético-PR e Juventus-SP. Como preparador de goleiros do Palmeiras, a sua coleção de títulos é maravilhosa: Libertadores (1999), Campeonato Brasileiro (1993/94), Copa do Brasil (1998), Copa Mercosul (1998), Copa dos Campeões (2000), Rio-São Paulo (1993 e 2000), Campeonato Paulista (1993/94, 1996 e 2008) e Campeonato Brasileiro Série B (2003).

PALMEIRAS LANÇA ARENA MULTIUSO

Na noite de ontem uma reunião do Conselho Deliberativo da SE Palmeiras em sua sede aprovou a construção da Arena Multiuoso Palestra Itália para 45 mil lugares. 163 conselheiros votaram a favor da obra, 7 se abstiveram e 3 foram contra o projeto. O ex-presidente Mustafá Contursi foi um dos três que votaram contra a construção do novo estádio. A construção deverá custar 270 milhões de reais numa parceria do clube com a Empresa WTorre que fará o investimento. Com isso a construtora terá a gestão do estádio que deverá estar concluído até 2010 por 30 anos. A direção do Palmeiras anunciou também que negociará com a CBF a realização de alguns jogos do Campeonato Mundial de Futebol a ser realizado no Brasil em 2014, muito embora já tenha sido anunciado o Morumbi para receber esses jogos.

VEM AÍ O BRASILEIRO DA SÉRIE "C"

No próximo domingo será iniciado o Campeonato Brasileiro da Série “C” deste ano que vai classificar quatro equipes para a Série “B” de 2009. O Brasil vai correr atrás da bola com equipes que já participaram da divisão principal e times que o grande público nunca ouviu falar. Guarani de Campinas, campeão brasileiro de 1978, Paulista de Jundiaí, Noroeste de Bauru, Guaratinguetá, Ituano e Mirassol integrantes da divisão principal de São Paulo são alguns dos clubes conhecidos. Já estiveram na divisão de elite e vão participar também o Caxias (RS), América (MG), Santa Cruz (Recife), Clube do Remo, Paysandu, Centro Sportivo Alagoano, Campinense Clube, Treze FC, Operário do Mato Grosso do Sul e Sergipe. Os times desconhecidos do grande público são o EC Primeiro Passo de Vitória da Conquista na Bahia, EC Dom Pedro II e Legião FC (DF), Holanda de Manaus, Clube Atlético Cristal do Amapá e Atlético Progresso Clube de Mucajaí em Roraima.
Forma de disputa
Este ano a competição terá quatro etapas. Na primeira que se inicia no final de semana teremos 63 equipes divididas em 1 grupo com 3 clubes e 15 grupos com quatro clubes. Os jogos serão em turno e returno dentro do grupo classificando-se para a etapa seguinte os dois primeiros num total de 32 agremiações. Na segunda fase os 32 clubes serão divididos em 8 grupos de quatro jogando em turno e returno classificando-se 16 clubes, dois de cada chave. Na terceira etapa os 16 clubes jogarão também em turno e returno indo adiante 8 clubes, dois de cada grupo. Finalmente a quarta fase – fase final – será disputada por oito clubes que se enfrentarão também em turno e returno. Os quatro primeiros estarão automaticamente classificados para a Série “B” de 2009.
Primeira rodada
Os jogos de domingo da primeira rodada serão os seguintes: Grupo 1 – Fast (AM) vs. Rio Branco (AC). Grupo 2 – Progresso (RR) vs. Holanda (AM), Cristal (AP) vs. Remo (PA). Grupo 3 - Águia Marabá (PA) vs. Palmas (TO), Paysandu (PA) vs. Bacabal (MA). Grupo 4 – Picos (PI) vs. Horizonte (CE), Sampaio Corrêa (MA) vs. Barras (PI). Grupo 5 – Central (PE) vs. Potiguar (RN), Campinense (PB) vs. Santa Cruz (PE). Grupo 6 – Santa Cruz (RN) vs. Icasa (CE), Salgueiro (PE) vs. Treze (PB). Grupo 7 – Atlético (BA) vs. Confiança (SE), ASA (AL) vs. Petrolina (PE). Grupo 8 – Itabuna (BA) vs. CSA (AL), Sergipe (SE) vs. EC Primeiro Passo (BA). Grupo 9 – Operário (MS) vs. Mixto (MT), Atlético (GO) vs. Águia Negra (MS). Grupo 10 – Legião (DF) vs. Itumbiara (GO), Anápolis (GO) vs. Dom Pedro II (DF). Grupo 11 – Duque de Caxias (RJ) vs. Paulista (SP), Serra (ES) vs. América (MG). Grupo 12 – Linhares (ES) vs. Boavista (RJ), Macaé (RJ) vs. Guaratinguetá (SP). Grupo 13 – Ituiutaba (MG) vs. Mirassol (SP), Noroeste (SP) vs. Tupi (MG). Grupo 14 – Linense (SP) vs. Ituano (SP), Guarani (SP) vs. Madureira (RJ). Grupo 15 – Marcilio Dias (SC) vs. Toledo (PR), Engenheiro Beltrão (PR) vs. Inter-SM (RS) e finalmente no Grupo 16 teremos JMalucelli (PR) vs. Caxias (RS) e Brasil (RS) vs. Metropolitano (SC). Estará folgando na primeira rodada o Luverdense de do Mato Grosso que integra o Grupo 1, composto de três clubes.