quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CORINTHIANS VENCE DE VIRADA

Sem mostrar o futebol que a torcida esperava o Corinthians estreou na Copa Libertadores da América vencendo de virada o Racing Montevidéu, no Pacaembu. Elias foi o herói alvinegro. O time dirigido por Mano Menezes sentiu a estréia com toda certeza.

Detalhes
O Racing abriu a contagem a 1 minuto e 10 segundos com Cauteruccio, numa bobeira total da zaga corinthiana. O empate veio aos 10 minutos com Tcheco lançando a Elias que entrando pelo meio da zaga colocou no fundo do gol. No segundo tempo aos 26 minutos o Corinthians desempatou. Passe de Souza e finalização novamente de Elias para o fundo das redes garantindo a vitória na estréia. Apitou o jogo Raul Orosco da Bolívia que expulsou Flores do Racinf no segundo tempo. Renda: R$ 2.181.742,00 com 31.035 pagantes e público total de 32.176 torcedores. O Corinthians venceu com Felipe: Alessandro (Jucilei), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique (Dentinho); Defederico (Souza) e Ronaldo. O Racing de Montevideu perdeu de Jorge Contreras; Rodrigo Brasesco, Héctor Hernández, Ignacio Pallas, Danny Tejera e Federico Vega; Santiago Ostolaza, Darío Flores e Matías Mirabaje (Keosseian); Cauterruccio (Cuello) e Líber Quiñones (Barrientos).

Goleada
Em Belo Horizonte o Cruzeiro goleou o Colo-Colo por quatro a um depois de encontrar muitas dificuldades na primeira fase. Kleber (2), Thiago Ribeiro e Pedro Ken marcaram para o Cruzeiro, Paredes descontou. O time chileno teve Olate e Cereceda expulsos pelo árbitro colombiano Oscar Ruiz. A renda somou R$ 783.826,25 com 32.927 pagantes. Foi a primeira vitória do Cruzeiro nesta fase da Libertadores. ***** No Maracanã o Flamengo também estreou com vitória derrotando a Universidad Católica também do Chile por dois a zero. Leonardo Moura cobrando falta abriu o placar aos 10 do primeiro tempo. No período final Adriano marcou aos 13 minutos definindo a vitória flamenguista. Prá variar Vagner Love perdeu uma penalidade máxima. Carlos Amarilla do Paraguai apitou o jogo. O Flamengo venceu alinhando Marcelo Lomba; Leonardo Moura (Everton Silva), Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Kleberson, Willians e Vinícius Pacheco(Fernando); Vagner Love (Petkovic) e Adriano.
 
São Paulo joga
Nesta quinta-feira quem estará jogando pela Copa Libertadores da América será o São Paulo. Sem Ricardo Gomes que se recupera de um AVC de pequenas proporções, dirigido por Milton Cruz o tricolor do Morumbi jogará contra o Once Caldas. O jogo será no Estádio Palogrande em Manizales, na Colombia. A partida será dirigia pelo chileno Pablo Pozo. Os times prováveis: São Paulo - Rogério Ceni; Cicinho, Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson, Hernanes e Cléber Santana; Marcelinho Paraíba e Washington. Once Caldas: Luis Martínez; Oswaldo Vizcarrondo, Diego Amaya e Alexis Enríquez; Iván Vélez, Jaime Castrillón, Diego Arias, Dayron Pérez e Fernando Cárdenas; Dayro Moreno e Fernando Uribe.

HOJE A ESTRÉIA DO CORINTHIANS

Será esta noite no Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, a estréia do SC Corinthians Paulista na 51a. Edição da Copa Libertadores da América. No ano do seu centenário o Corinthians enfrentará o Racing do Uruguai que em 90 anos de história disputa a Copa Libertadores pela primeira vez.
 
O jogo
Válido pelo Grupo 1 a partida tem início marcado para às 21h50. O time mosqueteiro está praticamente escalado por Mano Menezes com Felipe: Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Defederico (Iarley) e Ronaldo. O Racing de Montevideu do treinador Juan Verzeri deverá alinhar Jorge Contreras; Rodrigo Brasesco, Héctor Hernández, Ignacio Pallas, Danny Tejera e Federico Vega; Santiago Ostolaza, Darío Flores e Matías Mirabaje; Néstor Silva e Líber Quiñones.
 
Outros jogos
Mais dois times brasileiros jogarão esta noite pela Copa Libertadores. O Flamengo fará sua estréia no Maracanã pelo Grupo 8 enfrentando a Universidad Católica do Chile. Pelo Grupo 7 o Cruzeiro jogará no Mineirão com o Colo-Colo do Chile.

CAMPEÃO MUNDIAL DE VOLTA

O Ituano continua reforçando sua equipe em plena disputa do Campeonato Paulista de Futebol. Quem vai jogar na cidade onde “tudo é grande” é o zagueiro Roque Junior.
 
Namoro
A possibilidade do zagueiro Roque Júnior jogar no Ituano, administrado por Juninho Paulista, começou em dezembro no Desafio Tetra x Penta, jogo realizado no Novelli Júnior. Roque começou a treinar no Ituano na segunda semana de janeiro e ontem (23) decidiu disputar o Paulista 2010 pelo Ituano. "Além da amizade com o Juninho, ele me convidou e eu falei que queria treinar primeiro para ver já que em 2008 o Palmeiras foi meu último clube e estava um tempo parado.
 
Ainda dá!
Roque Junior disse ao site www.fellegger.com.br que sentiu vontade de voltar a jogar. E foi além dizendo: “Também tenho outro amigo que fez 60 anos no mês de fevereiro, e perguntei a ele. Você se arrepende não de não ter feito alguma coisa? Ele falou: - Algumas coisas eu me arrependo de não ter feito quando era mais novo. Eu tinha comentado com ele que talvez voltasse a jogar e aquilo foi mais uma força. Ele disse: Você tem idade ainda para jogar. Está bem. Então joga para não se arrepender mais tarde. Enquanto você tem esta oportunidade, muita gente gostaria de estar jogando. Volta a jogar que isso será bom para você. Essa a lição dada por um cara muito mais experiente do que eu, que me ajudou na minha volta” contou Roque Júnior.

Estréia
Roque Júnior está realizando trabalhos de fortalecimento muscular e vai iniciar os trabalhos com bola junto os demais companheiros. Logo estará a disposição do técnico Mazola Júnior. "Ainda não tenho uma data definitiva. Estou treinando e em breve poderei estar jogando“.

Carreira
Após 8 anos de Europa, onde jogou no Milan, Leeds United e Bayer Leverkusen, Roque Júnior retornou ao Brasil em 2008. Encontrou uma nova tendência no futebol brasileiro: atletas administrando os clubes. Roque Junior lembrou que além de Juninho Paulista no Ituano, Roberto dinamite é presidente do Vasco, Patrícia Amorim é presidente do Flamengo e César Sampaio no Rio Claro. “Eu encaro isso de forma positiva. Estes exemplos estão cada vez presentes em nosso futebol e espero que possamos ter mais sucesso para outros esportistas também seguirem essa filosofia” comentou Roque Júnior que também administra o FC Primeira Camisa, equipe da Série B do Campeonato Paulista.

O PEIXE NA COPA DO BRASIL

Buscando uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2011 o Santos FC inicia esta noite sua caminhada na Copa do Brasil, conhecida como o “caminho mais curto” para a competição da Conmebol. Na chegada a Campo Grande cerca de 500 torcedores (foto) recepcionaram a delegação peixeira.
 
Campo Grande
O time da Vila Belmiro que lidera o Campeonato Paulista deste ano jogará hoje à noite em Campo Grande no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) contra o Clube Esportivo Naviraiense. Vencendo por dois gols ou mais estará classificado para prosseguir em seu objetivo que é a Libertadores da América.
 
Time escalado
Dorival Junior deverá colocar em campo a formação principal do Santos com Felipe; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Robinho; Neymar e André. Heber Roberto Lopes FIFA/PR será o árbitro do jogo.
 
50o. Jogo
O Santos vai disputar sua 50a. partida pela Copa do Brasil. O primeiro jogo aconteceu no dia 5 de Março de 1986 quando perdeu por três a zero para o Atlético Paranaense. No jogo de volta houve empate a um gol que eliminou o Santos. Nos 49 jogos foram 26 vitórias, 15 empates e 8 derrotas. O Santos FC nunca foi campeão da Copa do Brasil. Suas melhores participações ocorreram em 1998 quando caiu nas semifinais diante do Palmeiras e em 2000 foi eliminado pelo Cruzeiro, na mesma fase.
 
Outros jogos
Teremos hoje mais vinte e três (23) jogos pela Copa do Brasil. Às 15:15 o Corinthians alagoano receberá o Vitória da Bahia. ***** À noite o Ivinhema do Mato Grosso e enfrentará o Náutico do Recife às 20 horas. ***** Às 21 horas jogarão Ponte Preta vs. JV Lideral do Amazonas, Paraná vs. Cerâmica, América do Amazonas vs. Santa Cruz do Recife, Araguaina do Tocantins e Guarani de Campinas, Ituiutaba de Minas Gerais vs. Goiás, Luverdense de Mato Grosso vs. Coritiba, Chapecoense de SC vs. Brasiliense, ASA de Arapiraca vs. Nacional de Manaus, Paysandu vs. Potyguar de Natal, Treze vs. Votoraty, Roraima vs. Portuguesa de Desportos, São Mateus do Espirito Santo vs. Remo, Juventude vs. Corinthians Paranaense, São José de Macapá vs. América de Natal, Fortaleza vs. Tigres do Brasil do Rio de Janeiro, Atlético Paranaense vs. Vilhena de Rondônia e Uberaba vs. Londrina. ***** Às 21h50 jogarão Picos do Piauí vs. Ceará, Juventus do Acre vs. Atlético Mineiro, Ypiranga de Erechim vs. Avaí de Florianópolis, Brasilia vs. Sport e Confiança vs. Fluminense.