terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VENCEMOS... E DAÍ?

No primeiro amistoso do ano a Seleção do Brasil jogando sem a qualidade das nossas grandes seleções voltou a decepcionar ao vencer a Bósnia-Herzegovina na Arena de St. Gallen na Suíça. Dois a um foi o resultado final do jogo.  Pouco proveito se pode tirar desta primeira partida do ano. Chutamos pouco a gol, tivemos dificuldades para entrar na área adversária, erramos muitos passes e nada de novo em relação aos jogos anteriores sob o comando de Mano Menezes. Do jeito que vai a coisa está feia.

Logo aos 3 minutos a seleção brasileira abriu o placar com Marcelo chutando cruzado após receber livre um passe de Daniel Alves. Após o gol o selecionado verde-amarelo buscou com jogadas pelo meio e pelas laterais chegar ao gol adversário sem sucesso. Aos 12 minutos num chute fraco em falha incrível do goleiro Júlio César a Bósnia empatou com Ibisevic. Os bósnios se animaram com o gol e criaram na sequência outras chances. Na fase final o jogo transcorreu no mesmo ritmo e apesar das alterações feitas por Mano Menezes a seleção repetiu os mesmo erros de outros jogos. Chegamos à vitória num cruzamento de Hulk que o zagueiro Papac desviou contra suas redes aos 45 minutos.
Dirigiu o jogo o suíço Sascha Kever, 37 anos, gestor de fundos da Banca Sempione. Formou a seleção brasileira com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro (Elias), Hernanes (Hulk), Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho (Paulo Henrique Ganso); Leandro Damião (Lucas) e Neymar (Jonas). Pela Bósnia-Herzegóvina atuaram Begovic; Pandza, Jahic, Spahic, Papac e Rahimic; Misimovic (Ibricic), Pjanic (Maletic), Medunjanin (Zahorovic) e Ibisevic (Salihovic); Dzeko.