sábado, 22 de setembro de 2012

EM DIA COM O ESPORTE


O incrível futebol brasileiro segue mostrando a cada rodada dos seus principais campeonatos os altos e baixos das nossas equipes. A estreia de Gilson Kleina não poderia ser mais auspiciosa na vitória do Palmeiras sobre o Figueirense por três a um neste sábado lá em Florianópolis. Com isso o Furacão da Ilha vai se afundando cada vez mais no campeonato. Já o Palmeiras começa a respirar e a sonhar outra vez com a permanência na Série “A”. Marcos Assunção que recém voltou ao time teve participação nos três gols do Palmeiras e ainda um gol em cobrança de falta anulado. Curioso: o Palmeiras voltou a ganhar com a volta dele ao time.

E o Santos, hein? Perder para a Portuguesa já deveria ter ocorrido no jogo do primeiro turno quando empatou em zero a zero no Canindé. Naquela partida a lusa não teve competência para transformar em gols a supremacia do primeiro tempo quando criou quatro chances claras de gol. Esta noite no Pacaembu o time de Geninho mostrou que apesar dos altos e baixos tem muitas qualidades. Venceu o desmontado time da Vila por três a um. Essa foi à nona (9) derrota do Santos que conta com oito (8) vitórias e nove (9) empates somando 33 pontos. Neymar não esteve em campo. Com a contusão de Edu Dracena, a saída de Paulo Henrique Ganso e as constantes ausências de Neymar o Santos começa a ficar desacreditado pela sua torcida. Será que Muricy Ramalho vai aguentar o tranco?
Na Série “B” três das cinco equipes paulistas na competição seguem na zona de rebaixamento após o cumprimento da vigésima sexta rodada. O Grêmio Barueri teve suas chances de permanecer mais reduzidas neste sábado ao perder em casa para o Boa de virada por dois a um. Bragantino e Guaratinguetá também estão a perigo. Na parte de cima a esperança é o São Caetano de retornar a divisão principal. Vitória (57), Criciúma (52), Goiás e São Caetano (49), Atlético Paranaense (46) e Joinville (41) são os candidatos às quatro vagas da Série "A".
Para o bem dos Jogos Olímpicos de 2016 que serão realizados em nosso país, o Comité Rio 2016 deveria divulgar o nome das pessoas envolvidas no “roubo” do arquivo de computadores da Olimpíada de Londres. Os brasileiros que trabalhavam durante os Jogos de Londres como parte do “programa de transferência de conhecimento” baixaram documentos sem autorização. Isso se chama roubo. O Comité Rio 2016 ao ser notificado pelos britânicos imediatamente efetuou a devolução desses arquivos. O que falta agora é passar a limpo essa história para que não diga mais uma vez que “esse não é um país sério”.
Paulo Henrique Ganso a grande contratação do São Paulo prepara-se para estrear no time tricolor, quem sabe daqui a duas semanas. Já apresentado pelo clube, Paulo Henrique Ganso realiza tratamento no departamento médico são-paulino para voltar a sua melhor condição física.