domingo, 29 de julho de 2012

SÃO PAULO GOLEIA NA VOLTA DO MITO

O principal destaque paulista na décima terceira rodada foi à vitória do São Paulo que meteu quatro a um no Flamengo jogando no Morumbi com Rogério Ceni o goleiro-artilheiro de volta. O Santos venceu seu segundo jogo, a Portuguesa bateu o Náutico, o Corinthians empatou e o Palmeiras está na zona de rebaixamento. Empatando no Rio o Atlético Mineiro manteve a liderança do Campeonato com ajuda da arbitragem. 

Reabilitado
Depois da vergonha do meio de semana em Goiânia, o São Paulo goleou esta tarde o Flamengo por quatro a um no Morumbi na volta de Rogério Ceni após seis meses depois da cirurgia no ombro direito. Foi seu primeiro jogo este ano levando mais de 30 mil pessoas ao Morumbi. Luís Fabiano (2), Maicon e Jadson fizeram os gols da vitória tricolor, Ramon descontou. Renda: R$ 951.033 com 33.376 pagantes. No apito trabalhou o baiano Jailson Macedo de Freitas. Formou o São Paulo com Rogério Ceni; Rodrigo Caio (Cícero), João Filipe, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Maicon (Willian José) e Jadson; Ademilson (João Schmidt) e Luís Fabiano. O Flamengo teve Paulo Victor; Leonardo Moura, Wellinton, Marcos González e Ramon; Airton (Amaral), Luiz Antônio, Ibson e Camacho (Bottinelli); Adryan (Thomas) e Vagner Love.
Sem qualidade
Foi o jogo Bahia e Corinthians no Estádio de Pituaçú. Zero a zero decepcionando o público presente. Apitou o capixaba Pablo dos Santos Alves. Os times: Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Douglas (Ramírez) e Danilo; Romarinho (Guerrero) e Jorge Henrique. Bahia: Marcelo Lomba; Gil (Diones), Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Hélder e Magno (Vander); Zé Roberto e Júnior (Rafael).
Outra derrota
Por dois a um o Palmeiras perdeu o segundo jogo seguido ao ser derrotado pelo Cruzeiro por dois a um na Arena Independência. Alviverdes reclamaram que o pênalti que originou o primeiro gol do time mineiro foi fora da área. Borges marcou os dois gols do time das cinco estrelas, Barcos de pênalti descontou. Arbitragem do gaúcho Fabrício Neves Correa. Venceu o Cruzeiro com Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Tinga, Charles e Montillo; Borges (Anselmo Ramon) e Wallyson (Willian Magrão). Perdeu o Palmeiras de Bruno; Artur, Leandro Amaro, Henrique e Fernandinho; Márcio Araújo, João Vitor, Patrik (Obina) e Daniel Carvalho (Maikon Leite); Mazinho e Barcos (Betinho).
Segunda vitória
Na Vila Belmiro o Santos derrotou a Ponte Preta por dois a um alcançando seu segundo triunfo em 13 jogos e com isso saindo da zona de rebaixamento. A macaca vendeu caro a derrota que surgiu só com Miralles aos 42 minutos do segundo tempo. Bruno Peres fez o primeiro do Santos aos 38 do primeiro tempo. A Veterana empatou aos 37 do segundo tempo. Renda: R$ 92.080 com 4.261 pagantes. Paulo César de Oliveira dirigiu o jogo. Venceu o Santos de Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson (David Braz); Victor Andrade (Miralles) e Bill. A Ponte Preta perdeu com Roberto; Cicinho, Gustavo, Tiago Alves e Uendel; Baraka, Somália, Renê Júnior (Caio) e Nikão (Marcinho); André Luis (Rildo) e Roger.
Outros jogos
No Canindé a Portuguesa de Desportos passou pelo Náutico e saiu da zona de rebaixamento. Três a um o placar final com gols de Moisés, Ananias e Diego Viana para a lusa e Kieza para o Timbu. Apitou Marcelo de Lima Henrique. Venceu a Portuguesa de Dida: Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Ananias (Rogério) e Moisés; Ricardo Jesus (Boquita) e Heverton (Diego Viana). ***** Fluminense e Atlético Mineiro empataram em zero a zero no Estádio Engenhão, resultado que manteve o Galo na liderança. O Fluminense teve um gol legítimo anulado pela arbitragem. ***** Na Ilha do Retiro o Sport Club Recife empatou também em zero a zero com o Atlético Goianiense.
Ontem
Na abertura da rodada tivemos ontem a vitória do Coritiba sobre o Grêmio por dois a um, gols de Ayrton e Leonardo para os coxas, André Lima para os gaúchos. ***** Internacional e Vasco da Gama em jogo fraco que marcou a estreia de Diego Forlan no time gaúcho empataram em zero a zero. ***** No Engenhão o Botafogo derrotou o Figueirense por um a zero, gol de Andrezinho afundando o time catarinense na zona de rebaixamento.
Classificação
O Atlético Mineiro segue em primeiro com 32 pontos seguido por Vasco da Gama 30, Fluminense 26, Grêmio Porto-Alegrense 24, Cruzeiro e Internacional 23, São Paulo 22, Botafogo 20, Corinthians, Ponte Preta e Flamengo 16, Coritiba 15, Sport 14, Náutico, Portuguesa de Desportos e Santos 13, Bahia 12, Palmeiras 10, Atlético Goianiense 9, Figueirense 8.