terça-feira, 2 de março de 2010

BRASIL VENCE NATURALMENTE

Sem apresentar nenhum progresso em relação aos últimos jogos o Brasil aproveitou a data FIFA e jogou nesta terça-feira em Londres. Contra a Irlanda o futebol apresentado deve ser analisado como bom para o momento do futebol. Vencemos por dois a zero com um gol impedido (o primeiro) num chute de Robinho e desvio contra do meio campo Andrews aos 44 do primeiro tempo e com Robinho fazendo dois a zero aos 30 da fase final. Esse foi um belo gol, trabalhado e com tabela até a conclusão final no melhor estilo brasileiro.

O jogo
Os 90 minutos pouco acrescentaram ao que já se sabe do atual time que Dunga comanda. Sem tempo para treinar, reunindo sempre os jogadores às vésperas dos jogos também não se pode exigir muito. Estamos a 101 dias do início da Copa do Mundo da África do Sul e até lá muita coisa ainda pode acontecer.

Sumula
O jogo realizado no Emirates Stadium contou com a arbitragem do inglês Mike Dean. O Brasil venceu utilizando Júlio César; Maicon (Carlos Eduardo), Lúcio (Luisão), Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Daniel Alves) e Kaká; Robinho (Nilmar) e Adriano (Grafite). A República da Irlanda teve Given; Kelly, St. Ledger, McShane e Kilbane; Lawrence, Whelan, Andrews e Duff; Kevin Doyle e Robbie Keane (Best).

BRASIL JOGA HOJE EM LONDRES

Logo mais às 17h05 horário de Brasília a Seleção Brasileira cumprirá mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo da África do Sul. O jogo no Emirates Stadium será contra a Seleção da Irlanda eliminada da Copa do Mundo por um gol irregular de Tierry Henry da França no ano passado.
 
Seleção
Ontem houve treinamento no local da partida quando Dunga definiu o time. O Brasil com a ausência de Luis Fabiano terá esta formação: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Adriano.A Irlanda treinada por Giovanni Trapattoni famoso jogador italiano da década de 60 terá: Given; Kelly, McShane, St. Ledger, Kilbane; Lawrence, Whelan, Andrews, Duff; Keane (Best) e Doyle.

Sem novidades
Na entrevista coletiva depois do treinamento de ontem o treinador Dunga reafirmou: “Não vai ter surpresas. Foram três anos e meio de trabalho. Quem conquistou os resultados, aproveitou as oportunidades e deu a resposta sabe que tem condições de ir para a Copa“. Isso significa que as chances de Ronaldinho Gaúcho e outros reclamados pela grande imprensa não deverão ser chamados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O grupo está fechado.