quinta-feira, 28 de abril de 2016

ESSE É O NOSSO FUTEBOL!


O futebol brasileiro enfrenta a cada dia novos problemas financeiros, de qualidade e de horários que só a televisão é responsável.

Na Copa Libertadores nossos times largaram as quartas-de-final com dois empates em zero fora de casa e uma derrota em casa. Assisti aos jogos do Atlético Mineiro e do Corinthians e confesso que não gostei. O Robinho decantado em verso e prosa pela imprensa continua sendo apenas um coadjuvante. Às vezes dá a impressão que ele brinca com uma coisa séria. O empate do Galo Mineiro foi importante porque não sofreu gols. Já no do Corinthians, desliguei a televisão aos 25 do segundo tempo. Nunca vi o time paulista dar tantos chutões. Em Porto Alegre o Grêmio fora da final do Gauchão acabou perdendo para o Rosário Central da Argentina e se complicou.

Hoje é a vez do São Paulo. Vai jogar no Morumbi contra o Toluca do México. E que trate de vencer por boa margem de gols para continuar na competição. Bauza tem vários problemas para escalar o time. O goleiro Dênis e o artilheiro Caleri expulsos contra o The Strongest estão fora. Vejamos se Renan no gol e Centurión na frente vão dar conta do recado.


Por último uma passagem pela tabela divulgada da 1ª a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano que terá largada dia 14 de Maio. A televisão tem os direitos da competição, mas exagerou nos horários em que os jogos serão disputados: 11h00, 16h00, 18h30, 19h00, 19h30, 20h00, 21h00 e 21h45. São oito horários diferentes só pra atender os interesses da televisão paga. Os clubes que viraram “reféns” da televisão não podem reclamar de nada, mas o torcedor pode. É por isso que cada vez mais o público se afasta dos estádios. E é isso mesmo que a televisão quer para garantir a compra dos pacotes dos jogos. Triste realidade. É isso aí.