quarta-feira, 11 de setembro de 2013

BOLA EM JOGO


O triunfo por três a um sobre Portugal mostrou mais uma vez que Luiz Felipe Scolari está no caminho certo apesar de não poder contar com todos os jogadores. Isso até se tornou oportuno para que jogadores tivessem a chance de mostrar o que podem render com a camisa da seleção. O que fica por conta do jogo de ontem é que o Brasil enfrentou um adversário mais qualificado. Jogar contra Austrália e selecionados de pouca qualidade não acrescentam muita coisa. Thiago Silva, Neymar e Jô marcaram os gols da vitória de ontem. Meirelles fez o gol lusitano num presente de Maicon.
O Palmeiras está caminhando de retorno a Série “A” a largos passos livrando uma diferença de cinco pontos para a Chapecoense segunda colocada e de 15 para o América de Minas que aparece em quinto lugar. O que chama a atenção é a torcida alviverde que diminuiu nos últimos jogos no Pacaembu. Ontem 9.765 pagantes. Muito pouco para quem chegou a levar mais de 25 mil em jogos anteriores.
A vigésima primeira rodada (segunda do returno) da Série “B” apresentou na Figueirense 1 x 2 América de Minas e Boa Esporte 0 x 0 Bragantino na terça-feira. Ontem Palmeiras 3 x 0 ASA, São Caetano 2 x 1 Paraná Clube, Oeste 1 x 0 Chapecoense, Guaratinguetá 1 x 0 Avaí, Paysandu 2 x 1 Ceará, Joinville 2 x 1 Atlético Goianiense, Icasa 1 x 1 América de Natal e ABC 4 x 2 Sport Club Recife.
Na Série “B” o Palmeiras lidera com 48 pontos seguido de Chapecoense 43, Paraná Clube 39, Joinville 37, América de Minas 33, Icasa e Boa Esporte 32, Sport Club Recife e Avaí 31, Figueirense 29, Bragantino 27, Oeste e Ceará 26, Guaratinguetá 24, ASA e Paysandu 23, São Caetano e América de Natal 22, Atlético Goianiense 20 e ABC 17.
Por dois a um o Santos derrotou o Internacional ontem pela Série “A” jogando na cidade de Novo Hamburgo em jogo atrasado da décima rodada. Thiago Ribeiro e Renato Abreu de falta marcaram para o time santista, D´Alessandro de penalidade máxima descontou. Hoje pela vigésima rodada (primeira do returno) serão realizadas duas partidas. As 19h30 no Durival Brito e Silva jogarão Atlético Paranaense e Fluminense. Bahia vs. Criciúma e Goiás vs. Cruzeiro serão os jogos das 21 horas. Para as 21h50 estão programados Botafogo vs. Corinthians, Náutico e Grêmio e Portuguesa de Desportos vs. Vasco da Gama. A rodada será completada amanhã (12) com Internacional vs. Vitória (19h30), Atlético Mineiro vs. Coritiba, Flamengo vs. Santos e São Paulo vs. Ponte Preta (21h00).
Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do ano que vem no Brasil a Argentina garantiu classificação ao golear o Paraguai em Assunção por cinco a dois com dois gols de Messi (um de pênalti), Aguero, Di Maria e Maxi Rodriguez. Para os paraguaios marcaram Nunez e Santa Cruz. Tivemos ainda Venezuela 3 x 2 Peru, Uruguai 2 x 0 Colômbia e Bolívia 1 x 1 Equador. Na classificação a Argentina tem 29 pontos, Colômbia 26, Chile 24, Equador e Uruguai 22, Venezuela 19, Peru 14, Paraguai e Bolívia 11.