quinta-feira, 20 de junho de 2013

URUGUAI PERTO DAS SEMIFINAIS

Depois de perder na estreia para a Espanha o Uruguai se reabilitou hoje na Copa das Confederações ao derrotar a Nigéria por dois a um no Estádio da Fonte Nova em Salvador. Vai definir sua classificação no domingo enfrentando o Haiti às 16 horas na Arena Pernambuco. Na verdade só uma zebra muito grande, tipo zebra elefante, poderá evitar a classificação uruguaia.

Súmula
Os gols foram marcados por Diego Lugano aos 19 minutos de jogo. Os nigerianos empataram aos 37 com Mikel. O gol da vitória aconteceu aos 4 minutos do tempo final com um golaço de Diego Forlán. Dirigiu o jogo o holandês Bjorn Kuipers. O jogo foi presenciado por 26.769 torcedores, o menor público na Copa das Confederações. Venceu o Uruguai com Muslera; Godín, Diego Lugano, Cáceres e Maximiliano Pereira; Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez (Alvaro Pereira), Álvaro Gonzales e Diego Forlán; Luís Suárez (Coates) e Cavani. Perdeu a Nigéria de Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omeruo e Echiejile; Ogude, Mikel, Ogu (Mba) e Ideye (Akpala); Musa e Oduamadi (Babatundie).

GOLEADA HISTÓRICA

Imagens da FIFA
O que se esperava acabou confirmado esta tarde no Estádio do Maracanã. Mesmo com time reserva a Espanha goleou o incipiente selecionado do Taiti por dez (10) gols a zero (0). Foi o maior placar registrado até hoje nessa competição. O jogo fez parte da segunda rodada do Grupo "B" da Copa das Confederações.

Súmula
Os gols foram marcados por Fernando Torres (4), David Villa (3), David Silva (2) e Mata. A Espanha ainda desperdiçou uma penalidade máxima com Fernando Torres no segundo tempo. Dirigiu o jogo o argelino Djamel Haimoudi. O Maracanã recebeu segundo a FIFA 71.806 pagantes. Venceu a Espanha e antecipou classificação para as semifinais com Reina; Azpilicueta, Albiol, Ramos (Jesus Navas) e Monreal; Cazorla (Iniesta), Javi Martínez, David Silva, Juan Mata (Fábregas); Torres e David Villa.  O Taiti perdeu de Roche; Ludivion, Vallar e Jonathan Tehau; Lemaire (Vero), Bourebare (Lorenzo Tehau), Caroine e Aitamai; Vahirua, Chong-Hue e Alvin Tehau (Teaonui Tehau).