quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CORINTHIANS VENCE NA ESTRÉIA DE LIEDSON

Três jogos aconteceram nesta quarta-feira pelo Campeonato Paulista. O Corinthians bateu o Ituano em jogo atrasado da sexta rodada. A Portuguesa de Desportos e Ponte Preta empataram seus jogos.

Chegando
O Corinthians venceu o Ituano no Estádio Paulo Machado de Carvalho por quatro a zero, sua segunda vitória consecutiva em jogo da sexta rodada. Luis Ramirez abriu o placar logo aos 2 minutos depois de uma bela jogada de linha de fundo do lateral Alessandro que cruzou para trás para o peruano bater de primeira pro fundo do gol. Aos 21 minutos Chicão cobrou uma falta na barreira e no rebote ele mesmo se encarregou de marcar o segundo gol alvinegro. Na fase final o Ituano reagiu mas não conseguiu marcar. O estreante Liedson mostrou à que veio e marcou aos 31 minutos e aos 45 minutos sacramentando a goleada. Dirigiu a partida Luis Flávio de Oliveira. Renda: R$ 170.751 com 7.187 pagantes. Jogou o Corinthians com Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei (Paulinho), Luis Ramirez (Morais) e Danilo (Edno); Liedson e Jorge Henrique. O Ituano perdeu de Eder; Eder Sciola, César Gaúcho, Jackson e Esquerdinha (Daniel); Anderson Sales, Adoniran (Ataíde), Junior Urso e Oliveira (Leomir); Jeferson e Malaquias.

Outros jogos
Em Presidente Prudente tivemos um jogo de seis gols. Grêmio Prudente e Portuguesa de Desportos empataram em três à três. Kempes, Luis Ricardo e Tatá marcaram para a lusa, Saldanha (2) e Jandson para o time de Prudente. No apito esteve José Cláudio Rocha Filho. ***** No Moisés Lucarelli a Ponte Preta só empatou com o Linense em um a um. Os gols aconteceram no primeiro tempo. Renatinho fez o gol campineiro aos 11 e Fausto empatou para o time de Lins aos 20. Dirigiu o jogo Flávio Rodrigues Guerra. Renda: R$ 29.538 com 3.531 pagantes.

Classificação
Em primeiro está o Palmeiras com 16 pontos ganhos, em segundo o Santos com 15. Na seqüência estão Americana e Mirassol 13, São Paulo e Corinthians 12, Oeste e Portuguesa de Desportos 10, Bragantino e Ponte Preta 9, Paulista, Ituano, São Caetano e Noroeste 8, Mogi Mirim e Botafogo 7, Linense e Santo André 6, São Bernardo 5, Grêmio Prudente 2.

FRANÇA VENCE NOVAMENTE

Daniel Alves tentando o gol
O Brasil continua sendo freguês da França. Há 19 anos não conseguimos ganhar dos blues em jogos de futebol profissional. Hoje o fato se repetiu. O Brasil foi derrotado no Stade de France em Saint-Denis por um a zero.

O jogo
Na fase inicial o Brasil teve as boas iniciativas criando chances mas concluindo sem qualidade. Até que aos 40 minutos numa entrada violenta em Benzema, o ex-sãopaulino Hernanes hoje na Lázio da Itália foi expulso deixando o Brasil reduzido a 10 jogadores. No segundo tempo a França voltou mais disposta e no melhor estilo brasileiro - jogada de linha de fundo - Benzema abriu a contagem aos 9 minutos. A defesa brasileira passou batida no lance. Na seqüência Julio César operou duas grandes defesas evitando que o placar fosse aumentado. O melhor lance do Brasil ocorreu aos 33 minutos quando André Santos foi a linha de fundo e cruzou na pequena área. A bola passou na frente Alexandre Pato que chegou tarde. Depois disso o Brasil tentou o empate com pouca objetividade. E o jogo terminou mesmo com mais um triunfo francês. 

Súmula
Benzema autor do gol
Apitou Wolfgang Stark da Alemanha, 41 anos, bancário, árbitro de futebol desde 1998. Estiveram no estádio 79.612 torcedores. O Brasil perdeu novamente (a segunda derrota sob o comando de Mano Menezes) com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias (André), Hernanes e Renato Augusto (Jadson); Robinho (Sandro) e Alexandre Pato (Hulk). A França formou venceu com Lloris; Sagna, Rami, Mexes e Abidal; Gourcuff(Cabaye), M'Vila (Diaby), Diarra e Malouda; Menez (Rémy) e Benzema (Garneiro).

Estatística
Brasil e França já se enfrentaram em 14 jogos com cinco vitórias de cada seleção e quatro empates. A última vitória brasileira ocorreu em 26 de Agosto de 1992 quando vencemos por dois a zero. De lá até hoje foram mais seis jogos com quatro vitórias da França e dois empates.

Mau gosto
A nova camisa do Brasil está desfigurada e é de um mau gosto incrível. Jamais nossas seleções usaram uma camisa com uma faixa no peito. E os números então parecem coisa de escola primária. Que a camisa seja moderna, mas, essa parece mais camisa de treino. Será que a CBF e seus homens de marketing não viram isso.