quarta-feira, 2 de maio de 2012

CORINTHIANS EMPATOU NO EQUADOR

Divulgação SC Corinthians Paulista
Estreando nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América o Corinthians empatou em zero a zero esta noite com o Emelec no Estádio George Capwell em Guayaquil. Cássio que substituiu a Júlio César foi a grande figura do jogo com defesas importantes. O Corinthians teve pouca objetividade e ainda ficou reduzido a 10 jogadores aos 7 minutos do segundo tempo quando Jorge Henrique foi expulso. Arbitragem do colombiano Jorge Hernando Buitrago. Formou o Corinthians com Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique e Danilo; Willian (Alex) e Emerson.

Importante
Foi a vitória do Vasco da Gama que abriu dois a zero no primeiro tempo permitindo ao Lanús da Argentina descontar na fase final. Alecsandro e Diego Souza marcaram no primeiro tempo. O gol de Diego Souza foi um golaço. Na segunda etapa Regueiro fez o gol argentino aos 17 minutos. Dirigiu a partida o uruguaio Roberto Silvera. O Vasco da Gama alinhou Fernando Prass; Fágner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo (Eduardo Costa), Felipe (Felipe Bastos), Juninho Pernambucano e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luís e Alecsandro.
No fim
Na Bombonera o Boca Juniors derrotou o Unión Espanhola do Chile por dois a um. Rioquelme e Santiago Silva marcaram para o Boca, Jaime descontou. O gol da vitória boquense foi marado aos 44 minutos do segundo tempo.
Mais
Completando a rodada jogarão nesta quinta-feira na cidade de Quito, Deportivo Quito e Universidad do Chile às 21h15 (19h15) hora local.

SÃO PAULO VOLTA A PERDER

Quatro partidas aconteceram esta noite pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Em Campinas a Ponte Preta derrotou o São Paulo no jogo de ida por um a zero gol de Roger aos 17 do segundo tempo. Apitou Luiz Flávio de Oliveira. Renda: R$ 168.037 com 6.965 pagantes. Venceu a Ponte Preta com Bruno Fuso; Guilherme, William Magrão, Ferron e Renan Luis; João Paulo da Silva, Cicinho (Lucas), Somália (Xaves) e Renato Cajá; Roger (Leandrão) e Caio. O São Paulo utilizou Denis; Douglas, Edson Silva, Rhodolfo e Cortês (Willian José); Denílson, Casemiro, Lucas e Cícero; Luís Fabiano e Fernandinho (Maicon).

Deu Grêmio
Jogando em Fortaleza o Grêmio Porto-Alegrense venceu o Fortaleza por dois a zero no Estádio Presidente Vargas. Marcelo Moreno e Marco Antônio marcaram os gols.
Deu Furacão
Em Curitiba no Estádio Durival Brito e Silva o Atlético Paranaense ganhou do Cruzeiro por um a zero gol de Edigar Junior aos 8 minutos. Wilton Sampaio apitou. Renda de 92 mil reais com pouco mais de 6 mil pagantes.
Tudo igual
No Barradão Vitória e Botafogo empataram em um a um. Elkeson abriu o placar para o Fogão aos 27. O Vitória empatou aos 31 com Neto Baiano.
Mais jogos
Nesta quinta-feira jogarão Paysandu e Coritiba às 19h30 em Belém. No jogo de ida o Coritiba goleou por quatro a um. No recém reinaugurado Estádio Independência o Atlético Mineiro tentará reverter a derrota por dois a zero do jogo inicial contra o Goiás.

REAL MADRID É CAMPEÃO NA ESPANHA

Jogando no Estádio San Mamés em Bilbao o Real Madrid conquistou com duas rodadas de antecipação o título de campeão espanhol da temporada 2011/2012 ao derrotou o Athletic Club  por três a zero nesta quarta-feira. Foi à trigésima segunda conquista na Liga Espanhola de Futebol em 110 anos de existência comemorada no dia 6 de Março. O Real Madrid chegou a 94 pontos ganhos contra 87 do Barcelona.

Detalhes
Higuaín abriu a contagem aos 15 minutos do primeiro tempo. O segundo veio aos 20 minutos com Özil. Na fase final a vitória se concretizou com Cristiano Ronaldo marcando de cabeça logo aos 5 minutos. Apitou José Antônio Teixeira Vitienes do Comité Cantabro. Assistiram ao jogo 39.500 torcedores. Venceu o time “merengue” com Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Coentrão; Khedira, Xabi Alonso, Callejón (Marcelo) e Özil (Granero); Cristiano Ronaldo e Higuaín (Benzema). O Athletic Club perdeu de Iraizoz; Javi Martínez, Ekiza, San José (Iraola) e Aurtenetxe; Íñigo Pérez, De Marcos e Muniain; Susaeta, Ibai Gómez e Llorente.
Outros jogos
Barcelona 4 (Messi marcou três) x 1 Málaga, Valência 4 x 0 Osasuna, Zaragoza 1 x 0 Levante, Málaga 1 x 0 Rayo Vallencano, Sevilla 1 x 2 Betis, Atlético de Madrid 1 x 1 Real Sociedad, Sporting Gijon 2 x 3 Villarreal, Getafe 1 x 1 Racing Santander e Granada 2 x 1 Espanhol.

HOJESPORTE


Decisão das mais sábias foi tomada hoje entre clubes e federação ao confirmar para o Morumbi as duas partidas finais do Campeonato Paulista deste ano. O primeiro jogo será domingo (6) às 16 horas e o segundo dia 13 no mesmo horário. Estava na hora de alguém acordar para a realidade do futebol. Infelizmente hoje os estádios tem sua capacidade reduzida. O Brinco de Ouro comporta 21 mil torcedores e a Vila Belmiro uns 18 mil. Porque não jogar num estádio de maior capacidade para permitir a presença de um público maior e ter uma renda que ajude os clubes. O Morumbi poderá receber até 68 mil torcedores e é o estádio ideal por ser neutro.

A final do Troféu do Interior entre Bragantino e Mogi Mirim será em duas partidas também com locais e horários definidos nesta quarta-feira. Assim o primeiro jogo será dia 5 às 18h30 no Estádio Nabi Abid Chedid em Bragança Paulista e o jogo de volta dia 12 no mesmo horário no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira em Mogi.

Quatro jogos serão realizados esta noite pela Copa do Brasil já nas oitavas-de-final. No Presidente Vargas o Forraleza receberá o Grêmio de Porto Alegre às 19h30. Ponte Preta vs. São Paulo no Moisés Lucarelli, Atlético Paranaense vs. Cruzeiro no Durival Brito e Silva e Vitória vs. Botafogo no Barradão serão iniciados às 21h50.

Dois jogos aconteceram ontem pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Em Barranquilla no jogo de ida o Atlético Nacional da Colômbia foi derrotado pelo Velez Sarsfield da Argentina por um a zero. O gol da vitória porteña foi marcado por Bella aos 10 minutos de jogo. Na cidade do México o Cruz Azul empatou com o Libertad do Paraguai em um a um. Orozco marcou para os mexicanos na fase inicial, Velásquez empatou no período final.
Hoje serão jogadas mais três partidas com a participação de duas equipes brasileiras. Às 19h30 na Bombonera em Buenos Aires o Boca Juniors receberá o Unión Espanhola do Chile. Para às 21h50 estão agendados os jogos Emelec e Corinthians em Guayaquil e Vasco da Gama vs. Lanús no Rio de Janeiro. A primeira rodada desta fase da Libertadores será concluída amanhã com Deportivo Quito e Universidad do Chile às 21h15, o que corresponde à 19h15 hora local.
Com a participação de 10 equipes (Paraná Clube, Grêmio Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Grecal de Campo Largo, Cincão de Londrina, Metropolitano de Maringá, Serrano de Prudentópolis, Nacional de Rolândia e Junior Team de Londrina) começou ontem o Campeonato Paranaense da Série B. Os jogos apresentaram Paraná Clube seis, Junior Team um, Grecal um, Metropolitano um, Grêmio Maringá dois, Nacional zero, Cincão dois, Cascavel dois e Foz do Iguaçú um, Serrano zero.

Clube Atlético Paranaense e Coritiba Football Club iniciarão domingo (6) a decisão do Campeonato Paranaense deste ano. O primeiro jogo com mando do Atlético será no Estádio Durival Brito e Silva na Vila Capanema às 16 horas e o segundo no dia 13 no mesmo horário no Estádio Major Antônio Couto Pereira.