terça-feira, 7 de maio de 2013

AS POLÊMICAS DO FUTEBOL


O que aconteceu no clássico São Paulo e Corinthians no domingo pelas semifinais do Campeonato Paulista continua rendendo com muita troca de ofensas entre torcedores e simpatizantes dos dois clubes. Criaram fotos e vídeos com Rogério Ceni chegando quase na marca do pênalti para defender a cobrança de Alexandre Pato que o árbitro mandou repetir. As imagens mostraram o adiantamento do goleiro de uns 2 metros aproximadamente antes de ser efetuada a cobrança o que não é permitido.

A outra polêmica é a respeito do pênalti defendido pelo goleiro Cássio do Corinthians que confessou aos órgãos de imprensa que também se adiantou. Segundo Cássio foi uma “adiantadinha” e a do Rogério foi uma “adiantadona”. O fato é que os dois lances deveriam ter sido repetidos. O árbitro errou ao não repetir a cobrança de Luís Fabiano e acertou no procedimento da defesa de Rogério Ceni. A verdade é que o árbitro errou e quem levou a pior foi o São Paulo que acabou sendo eliminado.
Outro fato curioso do clássico de domingo foi Alexandre Pato. Entrou aos 18 minutos do segundo tempo e repetiu o que se tem visto em outros jogos; corre para todos os lados para abrir espaços ou ser lançado, mas, não tem muito envolvimento com a bola. Foi o que ocorreu no domingo quando ele tocou apenas uma vez na bola aos 43 minutos desviando com o peito uma bola que foi afastada por Rafael Toloi. E pra aumentar a polêmica foi o autor do pênalti que deu ao Corinthians a classificação para a final contra o Santos.
Os estádios que estão sendo reformados ou construídos para a Copa do Mundo continuam dando o que falar. Para a Copa das Confederações o Maracanã, por exemplo, vai ser utilizado sem estar totalmente concluído. As obras do ex-maior estádio do mundo vão custar mais de um bilhão de reais. Já o Itaquerão segundo informações divulgadas hoje será entregue somente dois meses antes do início da Copa do Mundo. Uma pergunta que cabe: O que acontece em nosso país com as obras que muitos afirmam ser “superfaturadas” e que nunca são entregues no prazo?