segunda-feira, 10 de março de 2008

Pacaembu reabre em Maio

O Estadio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu inaugurado em 27 de abril de 1940, com a presença do então presidente da República, Getúlio Vargas, do interventor Adhemar de Barros e do prefeito Prestes Maia, será reaberto no dia 10 de Maio. Será na estréia do Corinthians no Campeonato Brasileiro da série “B” contra o CRB. O estádio está passando por reformas. Gramado novo, modificações na Tribuna de Imprensa e construção do Museu do Futebol são os principais itens. O estádio que vai completar 68 anos no dia 27 de Abril. Os primeiros jogos no local aconteceram no dia 28 de Abril de 1940. O Palestra Itália hoje Palmeiras goleou o Coritiba FC por seis a dois e no jogo de fundo o Corinthians venceu o Atlético Mineiro por quatro a dois.

As mudanças no futebol

A bola inteligente ( com microchip) para verificar se uma bola entrou ou não no gol não será implantada no futebol. A decisão foi tomada no sábado em Gleneagles (Escócia). A idéia definitivamente foi arquivada. Ao mesmo tempo a FIFA através da Internacional Board confirmou a experiência que fará com a utilização de mais dois auxiliares de árbitro que serão colocados atrás de cada um dos gols para auxiliar o árbitro em lances duvidosos. Esses experimentos vão ocorrer este ano em competições da FIFA e da UEFA. Joseph Blatter presidente da FIFA sempre se manifestou contrário a utilização de tecnologia no futebol. O secretário geral da Associação de Futebol do Pais de Gales, David Collins foi mais além: "Nós acreditamos que o futebol é um esporte jogado por seres humanos, é um jogo com uma face humana e havia um sentimento que isto (a tecnologia) iria atrapalhar o andamento do jogo".

Treinador desempregado

Adenor Leonardo Bacchi, Tite o gaúcho que treinou várias equipes brasileiras está de volta. Depois de passar seis meses dirigindo o Al Ain FC dos Emirados Árabes o “águia de Haia”, apelido dado por Milton Neves, está sem clube. Depois de comandar o time em 25 jogos, com 13 vitórias, 6 empates e outras tantas derrotas Tite foi dispensado pelo clube. O dono – um príncipe dos Emirados – pediu a escalação de determinado jogador no que não foi atendido pelo técnico. Como a equipe perdeu, Tite acabou perdendo o emprego.

Pelé não foi o melhor

Repercutiram as declarações do Moçambiquense Eusébio, grande jogador do Benfica e da Seleção de Portugal nos anos 60. Eusébio afirmou que Garrincha foi melhor que Pelé. E na sua opinião o argentino naturalizado espanhol Alfredo Di Stéfano, foi o melhor de todos os tempos. É claro que a opinião de Eusébio deve ser respeitada, como todas as opiniões. Eusébio ainda deve estar com bronca de Pelé e do Santos que sempre levaram a melhor sobre o Benfica e só em 1966 quando os lusitanos “quebraram” Pelé, é que a Seleção de Portugal nos superou. Eusébio deve estar com dor de cotovelo. Alguém tem dúvida de que Pelé foi o maior jogador do mundo.

Quem foi rebaixado no Paraná

Iguaçu de União da Vitória e Portuguesa de Cambé foram os dois últimos colocados na classificação geral do Campeonato Paranaense. Seriam os rebaixados para a serie “B” de 2009. Mas, oficialmente só a Portuguesa de Cambé está rebaixada. O Iguaçu aguarda o desfecho do caso envolvendo o Real Brasil que terminou com 19 pontos. O Real Brasil aguarda o julgamento do pleno na quarta-feira (12) sobre a decisão da primeira instancia do TJD que determinou suspensão de 720 dias, R$ 10 mil de multa e perda de 12 pontos, por incluir jogador irregular. Se o resultado for confirmado ainda caberá recurso. Confirmando-se o resultado o Real Brasil estará rebaixado com a Portuguesa, safando-se o Iguaçú de União da Vitória.

Vai começar a 2a. fase do Paranaense

Terminou neste domingo (09) o primeiro turno (1ª. Fase) do Campeonato Paranaense de Futebol. Classificaram-se para a 2ª. Fase, Atlético (43), Iratí (27), Paraná (23) e Engenheiro Beltrão (20), para o grupo “A”. O grupo “B” será formado por Coritiba (34), Toledo (28), JMalulcelli (25) e Adap/Galo (23). A primeira rodada da 2ª. Fase acontecerá quarta-feira (12). Pelo Grupo “A” 15h30, Engenheiro Beltrão vs. Atlético Paranaense em Engenheiro Beltrão e Paraná e Iraty às 19h30 no Durival Brito e Silva. No Grupo “B” jogarão JMalucelli vs. Toledo às 15h30 no Janguitão e Adap/Galo vs. Coritiba no Willie Davids às 21h45. No domingo será disputada a segunda rodada. As 15h30 no Emilio Gomes, Iratí vs. Engenheiro Beltrão e o clássico Atlético e Paraná as 18h10, na Arena Kyocera pelo grupo “A”. Pelo grupo “B” os jogos acontecerão as 16 horas. Coritiba vs. JMalucelli no Couto Pereira e Toledo e Adap/Galo no 14 de Dezembro.