quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PALMEIRAS E SANTOS VENCERAM

Sete partidas aconteceram nesta quarta-feira pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para as vitórias do Palmeiras, Santos e do Vasco da Gama que voltou a liderança. Luis Felipe Scolari completou 400 jogos no comando do Palmeiras.  

Palmeiras
No Estádio do Engenhão o Palmeiras derrotou o Botafogo por dois a um. Apesar da vitória o time alviverde continua na zona de rebaixamento. O verdão abriu o placar logo aos 14 minutos num belo gol de Barcos. Na fase final o Botafogo depois de muito insistir empatou aos 13 minutos com Andrezinho em falha da defesa alviverde. Apesar da pressão botafoguense o Palmeiras desempatou aos 27 minutos com Barcos completando com categoria uma jogada de Fernandinho. Aos 31 minutos o auxiliar Antônio Guimarães Lugo anulou um gol legítimo de Barcos marcando impedimento. O lance foi absolutamente normal. O Palmeiras tem razão de reclamar das arbitragens que prejudicaram o time em vários jogos. Dirigiu a partida o alagoano Francisco Carlos do Nascimento. Venceu o Palmeiras com Bruno; Arthur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Patrick (Betinho) e Fernandinho; Barcos e Obina (Daniel Carvalho). Pelo Botafogo jogaram Jefferson; Lennon (Rafael Marques), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima); Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Vitor Junior) e Seedorf; Andrezinho e Elkeson.

Só empatou
Jogando no Pacaembu o Corinthians empatou com o Atlético Goianiense em um a um. Foi o terceiro empate seguido do Corinthians que não jogou bem. Os goianos saíram na frente com Ricardo Bueno aos 10 minutos da fase final e falha do goleiro Cássio. O empate veio com Paulinho aos 32 minutos. Dirigiu a partida o gaúcho Anderson Daronco. Renda: R$ 692.024 com 25.989 torcedores presentes. O Corinthians teve Cássio; Alessandro (Martínez), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas (Ramírez); Jorge Henrique, Romarinho e Paolo Guerrero (Adilson).
Terceira
Na Vila Belmiro o Santos derrotou o Cruzeiro por quatro a dois alcançando sua terceira vitória no campeonato. Fellipe Anderson abriu o placar para o Santos, Borges empatou e Victor Andrade desempatou para o peixe no primeiro tempo. Logo aos 6 do segundo tempo cobrando falta Ceará empatou novamente o jogo. O Santos voltou a desempatar com Durval aos 15 minutos. O quarto gol alvinegro foi marcado por Bill aos 33 minutos. Apitou Rodrigo Nunes de Sá que expulsou Élber do Cruzeiro no final do jogo. O Santos utilizou Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca (David Braz), Leandrinho (João Pedro) e Felipe Anderson (Juan); Victor Andrade e Bill.
Outros jogos
O Vasco da Gama derrotou o Sport por dois a zero na Ilha do Retiro e voltou a assumir provisoriamente a liderança. Juninho cobrando falta e Tenório marcaram os gols. Guilherme Ceretta de Lima apitou e expulsou Diego Ivo do Sport. Venceu o Vasco da Gama com Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano (Eduardo Costa) e Carlos Alberto (Felipe Bastos); Eder Luis (Tenório) e Alecsandro. ***** O Internacional não passou de empate em zero a zero com o Náutico jogando no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre perdendo a oportunidade de se aproximar do G4. Na arbitragem esteve Ricardo Marques Ribeiro. Renda: R$ 139.160 com 9.716 pagantes. ***** Outro zero a zero aconteceu em Salvador entre Bahia e Portuguesa de Desportos. O resultado manteve o time baiano na zona de rebaixamento. O catarinense Célio Amorim apitou. Formou a lusa com Dida; Luís Ricardo, Gustavo (Rogério), Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias (Héverton) e Bruno Mineiro (Diego Viana). ***** Em Florianópolis o Figueirense perdeu para o Flamengo por dois a zero e vai se afundando cada vez mais. Vagner Love fez os gols aos 17 minutos e 41 minutos do segundo tempo de cabeça. No apito esteve Leandro Pedro Vuaden.
Classificação
O Vasco da Gama está em primeiro com 34 pontos seguido de Atlético Mineiro 32, Fluminense 29, Grêmio Porto-Alegrense e Internacional 27, São Paulo 25, Botafogo e Cruzeiro 23, Ponte Preta e Flamengo 19, Corinthians 18, Náutico e Portuguesa de Desportos 17, Santos 16, Coritiba 15, Sport 14, Palmeiras e Bahia 13, Atlético Goianiense 10, Figueirense 8.  
Amanhã
A rodada será completada nesta quinta-feira com Fluminense vs. São Paulo, Atlético Mineiro vs. Coritiba e Ponte Preta vs. Grêmio.