domingo, 16 de fevereiro de 2014

OS CLÁSSICOS DO FIM DE SEMANA


A maioria dos Campeonatos Estaduais já cumpriu seis rodadas e ainda não há grande interesse do torcedor ou seria falta de grana. No Rio Grande do Sul na reabertura do Beira-Rio ontem o Internacional goleou o Caxias com 10 mil pagantes. Muito pouco para o tamanho da grande torcida colorada. O Grêmio jogando hoje derrotou o Esportivo em Passo Fundo por três a um.
 
No Paranaense o Coritiba colocou em campo pela primeira vez na sexta-feira seu time titular e derrotou o Rio Branco por dois a zero, gols de Geraldo, mas o melhor em campo foi Alex que completou 999 jogos. Pouco mais de 5 mil pessoas assistiram. Na quarta-feira contra o J.Malucelli às 19h30 Alex completará 1.000 jogos.
O com o time “B” perdeu para o Cianorte fora de casa e ocupa a décima primeira posição. Em Cianorte presença de 1.377 torcedores. No Durival Brito e Silva no jogo das 18h30 o Paraná derrotou o Prudentópolis por três a zero. Chuva e frio levaram apenas 1.400 torcedores a Vila Capanema.
No Carioca o Fluminense goleou o Boavista ontem por quatro a um com Walter o gordinho deixando novamente sua marca por duas vezes. Hoje no clássico dos milhões com gol irregular o Flamengo derrotou o Vasco da Gama por dois a um. Pouco mais de 13 mil pagantes. O Botafogo finalmente voltou a vencer. Passou pelo Duque de Caxias por dois a um.

No Paulistão o São Paulo por pouco não foi derrotado pela Portuguesa de Desportos com nove mil e trezentos pagantes. O zero a zero ficou de bom tamanho. Hoje o Santos foi goleado pela Penapolense por quatro a um em Penápolis e no clássico que teve um bom segundo tempo, Palmeiras e Corinthians empataram em um a um. O Pacaembu recebeu 23 mil pagantes na estreia de Jadson e na volta do goleiro Cássio. Na classificação geral o Palmeiras lidera com 20 pontos e o Corinthians está em décimo sexto com 8 em oito jogos.
E no Mineiro o clássico Atlético Mineiro e Cruzeiro terminou empatado em zero a zero. Vi os melhores momentos do jogo que teve várias oportunidades desperdiçadas pelos dois times. O Estádio Independência recebeu lotação total no primeiro clássico do ano com 18 mil pagantes. O Boa Esporte lidera com 12 pontos seguido do Cruzeiro com 11. Hoje com cinco pontos o Galo estaria fora da próxima etapa.
O começo de ano nos principais campeonatos estaduais ainda está longe do que se espera. Calor, mau tempo, férias, ingressos caros, equipes incompletas talvez tenham contribuído para que a alegria do futebol brasileiro ainda não esteja completa. É isso aí.