quinta-feira, 19 de abril de 2012

SANTOS VENCE NO SUFOCO

Site do Santos FC
Encerrando sua participação na segunda fase da Copa Libertadores da América o Santos derrotou esta noite o The Strongest da Bolívia por dois a zero na Vila Belmiro pelo Grupo 1. O jogo se arrastou até os 40 minutos do segundo tempo quando o peixe abriu o placar com Alan Kardec em passe de Neymar. Dois minutos depois o próprio Neymar marcou ao tabelar com Durval. Foi seu décimo primeiro gol em Libertadores igualando-se a Coutinho. Pelé continua sendo o maior artilheiro do Santos na Libertadores com 17 gols seguido de Robinho com 14.  Os bolivianos abusaram de jogadas violentas contra os jogadores do Santos sob a complacência do paraguaio Júlio Quintana que distribuiu apenas quatro cartões amarelos, dois para cada time. Ouvido após a partida Muricy Ramalho reprovou a atuação santista dizendo que “deu pro gasto”. Renda: R$ 369.670 com 11.761 pagantes. Venceu o Santos com Rafael; Henrique (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca (Ibson), Adriano, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. O The Strongest despediu-se da competição com Vaca; Torrico, Méndez, Marquesini e Parada; Reyes (Ro), Chumacero, Soliz e Melgar (Lima); Pablo Escobar e Cristaldo.

Derrotado
O Internacional perdeu para o lanterna do Grupo o Juan Aurich na cidade de Chiclayo no Peru por um a zero, gol de Tejada aos 15 minutos do primeiro tempo. Ajudado pela vitória do Santos o Internacional vai enfrentar o Fluminense na próxima fase. Coube ao venezuelano Marlon Escalante à arbitragem do jogo. Venceram os peruanos com Penny; Minaya, Guadalupe, Fleitas e Quina; Rojas, Molina (Valencia), Chiroque e Cueto; Tejada e Zuñiga (Kahn). O Internacional perdeu de Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Sandro Silva, Tinga (João Paulo), Dátolo (Jô) e D´Alessandro; Gilberto (Jajá) e Leandro Damião.

Classificação
O Santos terminou em primeiro lugar no Grupo 1 com 13 pontos ganhos em 18 disputados. Em segundo o Internacional com 8, 2 vitórias, saldo de 5 gols, em terceiro o The Strongest com 8, 2 vitórias, saldo menos 6 e em último o Juan Aurich com 6.

BAHIA DE FALCÃO GOLEIA E PEGA A LUSA

Fechando a segunda fase da Copa do Brasil o EC Bahia dirigido por Paulo Roberto Falcão goleou o Clube do Remo esta noite no Estádio Pituaçu em Salvador por quatro a zero. Os gols surgiram só no segundo tempo. Lulinha, Rafael Nonato, Junior e Vander marcaram. Choveu durante todo dia em Salvador e o público não foi o que se esperava. Apitou o carioca Marcelo de Lima. Venceu o Bahia com  Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Hélder (Danny Moraes); Diones (Fabinho), Fahel, Gabriel e Morais; Lulinha e Júnior (Vander). Foi eliminado o Clube do Remo com Adriano; Thiago Cametá, Edinho, Diego Barros e Aldivan (Marciano); Juan Sosa, Jonathan, Adenísio (Alan) e Magnum; Reis e Fábio Oliveira.

Próximo jogo
Com a vitória de hoje o EC Bahia voltará a jogar na próxima quarta-feira (25) enfrentando a Portuguesa de Desportos às 19h30 no Estádio do Canindé pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.


SORTEIO FAVORECE OS GRANDES

Esta tarde a CBF definiu a ordem de jogos das oitavas-de-final da Copa do Brasil deste ano. Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo, Atlético Mineiro, Botafogo, Paysandu e o vencedor de Bahia e Remo que se enfrentarão esta noite realizarão o segundo jogo em casa. Não sei que tipo de expediente foi usado, porém os grandes clubes foram favorecidos por esse tipo de definição. A foto do site da CBF mostra o globo já vazio e bolinhas colocadas sob a mesa. Ficou também decidido que cada equipe classificada para as oitavas-de-final receberá uma quota de R$ 300 mil.

Jogos de ida
Na próxima quarta-feira (25) às 19h30 jogarão Portuguesa de Desportos vs. venc. Bahia/Remo e às 21h50, Goiás vs. Atlético Mineiro (Serra Dourada) e Paraná vs. Palmeiras (Vila Capanema). Na quinta-feira (26) jogarão às 19h30 Coritiba vs. Paysandu (Couto Pereira), 21h50 Ponte Preta vs. São Paulo (Moisés Lucarelli). Dia 2 de Maio (quarta-feira) Fortaleza vs. Grêmio no Presidente Vargas (19h30), Atlético Paranaense vs. Cruzeiro (Vila Capanema) e Vitória vs. Botafogo no Barradão às 21h50.

Jogos de volta
O complemento da fase dar-se-á com São Paulo vs. Ponte Preta (quarta-feira) 2 de Maio, 21h50 no Morumbi. Quinta-feira (3) Paysandu vs. Coritiba às 19h30 no Mangueirão, Atlético Mineiro vs. Goiás às 21h50 na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Quarta-feira (9) às 19h30 Botafogo vs. Vitória no Engenhão, Palmeiras vs. Paraná Clube na Arena Barueri e Cruzeiro vs. Atlético Paranaense em Sete Lagoas às 21h50. Quinta-feira (10) às 19h30 venc. Bahia/Remo vs. Portuguesa de Desportos e 21h50 no Estádio Olímpico jogarão Grêmio e Fortaleza.
Semifinais e finais
Ficou definido que as semfiinais serão realizadas nos dias 13 e 20 de Junho e as finais em 4 e 11 de Julho.

COPA DO BRASIL E OS CLASSIFICADOS

Nesta quarta-feira foram definidos mais seis classificados para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Classificaram-se Ponte Preta, Botafogo, Cruzeiro, Paraná Clube, Fortaleza e Vitória.

Os jogos
No Moisés Lucarelli a Ponte Preta derrotou o Atlético Goianiense por dois a um levando a decisão para os pênaltis já que no jogo inicial o time goiano havia vencido pelo mesmo placar. A macaca acabou eliminando o Dragão vencendo por quatro a três nas penalidades máximas. Uendel e Renato Cajá marcaram no tempo normal, Marcão descontou. ***** Em Curitiba no Durival Brito e Silva o Paraná Clube empatou em um a um com o Ceará e se classificou por ter empatado o jogo de ida em Fortaleza em dois a dois. ***** Jogando no Engenhão o Guarani empatou em zero a zero com o Botafogo e como perdeu o primeiro jogo por dois a um foi eliminado. ***** No Recife o Náutico Capibaribe derrotou o Fortaleza por dois a um. Como perdeu o primeiro jogo por quatro a zero em Fortaleza acabou eliminado. ***** Em Sete Lagoas o Cruzeiro que havia empatado no jogo de ida em um a um derrotou a Chapecoense por quatro a um e se classificou. ***** Em Salvador no Barradão o Vitória depois de estar perdendo por dois a zero virou pra cima do ABC e venceu por três a dois classificando-se. No primeiro jogo ocorreu empate em um a um.
Oitavas
Para a próxima etapa já estão definidos os jogos Palmeiras vs. Paraná Clube, São Paulo vs. Ponte Preta, Atlético Mineiro x Goiás, Coritiba x Paysandu, Grêmio vs. Fortaleza, Atlético Paranaense vs. Cruzeiro e Botafogo vs. Vitória. O adversário da Portuguesa de Desportos será conhecido nesta quinta-feira quando jogarão Bahia e Remo. O Remo venceu o jogo inicial por dois a um em Belém.