quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

INTERNACIONAL GANHA A COPA SUL-AMERICANA

Depois de 120 minutos, o SC Internacional apoiado pela sua grande torcida conquistou esta madrugada o título de Campeão da 7ª. Edição da Copa Nissan Sul-Americana. Argentinos venceram jogo no tempo normal e acabaram perdendo na prorrogação.

Corrido
Na fase inicial o jogo foi bastante corrido com algumas chances sendo desperdiçadas pelas duas equipes. Na fase final os argentinos voltaram melhor com Verón comandando o meio campo e bloqueando as ações do time colorado. Aos 20 minutos os argentinos abriram o placar com Alayes, resultado que perdurou até o final do jogo. Na prorrogação o Internacional voltou melhor pressionando desde o início. Verón teve que ser substituído e o time argentino despencou. A vitória gaúcha foi dramática com Nilmar marcando o gol do título aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação. Renda: R$ 1.043.995 com 51.803 pagantes. Apitou o uruguaio Jorge Larrionda que expulsou Braña e Boselli do Estudiantes. Venceu o Internacional e tornou-se o primeiro time brasileiro campeão da Copa Nissan Sul-Americana com Lauro; Bolívar, Danny Morais, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão (Sandro), Andrezinho (Gustavo Nery) e D'Alessandro; Alex (Taison) e Nilmar. O argentinos ficaram com o vice-0campeonato alinhando Andújar; Angeleri, Alayes, Desábato e Cellay; Iberbia (Perez), Braña, Verón (Moreno) e Benítez; Fernández (Calderón) e Boselli.

Festa
A conquista do SC Internacional varou madrugada com desfile dos torcedores pelas principais ruas da cidade a partir do Estádio Gigante da Beira-Rio.