quinta-feira, 4 de junho de 2009

DEFINIDOS OS LOCAIS DA FINAL

A Confederação Brasileira de Futebol definiu no começo da tarde os locais para a decisão da XXI Copa do Brasil entre Corinthians e Internacional. O primeiro jogo será dia 17 de Junho no Estádio Paulo Machado de Carvalho e a partida de volta dia 1o. de Julho no Beira-Rio. Grande parte da imprensa paulista entende que o "Timão" joga melhor fora de casa e que o sorteio foi interessante.

Outra data
O primeiro jogo marcado para o Pacaembu coincidia com São Paulo vs. Cruzeiro no Morumbi pela Copa Libertadores da América. As partidas estavam marcadas para o dia 17 de Junho às 21h50. A Conmebol já providenciou a modificação necessária e o jogo São Paulo e Cruzeiro passou para o dia 18 de Junho. Ainda bem que prevaleceu o bom senso.

COPA DO BRASIL: A FINAL PREVISTA

SC Corinthians Paulista e SC Internacional vão decidir a XXI Copa do Brasil. O Corinthians empatou com o Vasco da Gama e o Internacional mesmo perdendo em Curitiba chegou a final.
Muito mal
Corinthians que já venceu a Copa do Brasil em duas ocasiões (1995/2002) empatou com o Vasco da Gama e vai decidir mais uma competição. O time alvi-negro jogou muito mal, aquém das suas reais condições. Muitos jogadores estão rendendo abaixo do normal como é o caso de Elias, Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo. O Fenômeno voltou após descansar em dois jogos. E retornou sem as suas melhores condições. O Vasco da Gama foi um bravo na luta pela classificação. Veio determinado ao Pacaembu e só não venceu por erros nas conclusões e pela não marcação de uma penalidade máxima. Aliás, Leonardo Gaciba da Silva provou mais uma vez que é um árbitro comum. Erra demais, ou enxerga mal.

Perdeu
Em Curitiba o Internacional perdeu para o Coritiba. O um a zero conquistado pelos coxas não foi o suficiente. I goleiro Lauro foi a grande figura do jogo. O Internacional que tem um título da Copa do Brasil conquistado de 1992 se classificou por ter vencido o primeiro jogo por três a um.

Decisão
Corinthians e Internacional vão decidir em dois jogos o título nos dias 17 deste mês e 1o. de Julho. Hoje a CBF sorteia o local dos jogos. O Campeão estará classificado para disputar em 2010 a 51a. Copa Libertadores da América.