domingo, 18 de maio de 2014

PARANAENSES DÃO VEXAME

 
Começaram muito mail os times paranaenses no Campeonato Brasileiro em ambas as séries. Foram 15 partidas com apenas duas (2) vitórias, seis (6) empates e cinco (5) derrotas. Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube marcaram quinze (15) gols, sofreram dezessete (17) tendo um saldo negativo de dois (2) gols. No final de semana o Atlético Paranaense empatou com a Chapecoense em um a um (1 – 1), o Coritiba perdeu para o Cruzeiro por três â dois (3-2) e o Paraná Clube empatou em zero a zero (0-0) com o Boa Esporte.
Na Série “A” o Clube Atlético Paranaense conseguiu apenas uma vitória na estreia por um a zero contra o Grêmio Porto-Alegrense. Empatou dois (2) jogos e perdeu outros dois (2). Marcou sete (7) gols e sofreu oito (8) ficando com um (1) gol negativo. Está em décimo terceiro (13º.) lugar no campeonato.  É verdade que o Furacão não jogou ainda em Curitiba por ter sido punido pelo STJD pelos acontecimentos contra o Vasco da Gama na última rodada do campeonato de 2013 em Joinville.  O Atlético jogará  ainda quatro (4) partidas fora de Curitiba e quatro com portões fechados que poderão ser realizados na Arena da Baixada. Na quarta-feira o Atlético Paranaense enfrentará o Corinthians fora de casa e domingo (25) jogará com o Coritiba no Estádio Willie Davids em Maringá.
O Coritiba FC também iniciou mal. Em cinco jogos empatou três (3), perdeu dois (2) um dos quais em casa e não venceu ainda. Marcou apenas quatro (4) gols e sofreu seis (6), com saldo negativo de dois (2) gols. O Coritiba está na zona de rebaixamento ocupando a décima terceira (13ª.) posição. O próximo jogo será nesta quarta-feira (21) contra o Internacional na Couto Pereira e domingo o Atlético Paranaense seu mais tradicional adversário.
Na Série “B” o Paraná Clube também realiza uma campanha fraca. Ganhou um (1), empatou dois (2) e perdeu dois (2) jogos. Marcou seis (6) e sofreu igualmente seis (6) gols. Encontra-se na décima posição. Próximo jogo do Tricolor das Vilas será terça-feira contra o Avaí em Florianópolis.